Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

Como gastar pouco no casamento

Erika, dia 24 de Julho de 2022 às 01:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 7
Noivas, estou desistindo de casar. Quero gastar no máximo 15 mil com tudo.

Me deem dicas, meu casamento será 50 pessoas só .

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 26 de Julho de 2022 às 11:15
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Erika!

Como andam os preparativos?

Deixo aqui alguns posts que podem te ajudar!

Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Beijos!

• Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!
    A maior dica que eu estou usando para economizar é investir nos DIY, o que você puder fazer a mão, faça! Isso economiza demais. Também faça cotações, pesquise pesquise e pesquise!!! Faça orçamentos e crie uma planilha com as prioridades de coisas que você queira que tenha no seu casamento.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma coisa que pode auxiliar é procurar por pacotes completos de casamento, eu digo isso pq no meu caso foi o que mais deu certo em questão de economia. Na época fechei meu pacote nessa faixa de preço que falou! Um outro ponto é ter a mente aberta para o espaço que será realizado, você pode começar a cotar salões ou casas de casamento. Olhei seu perfil e vi que a data do casamento será em dia da semana, tenta cotar o espaço Villa Vezzane, eles possuem ótimos pacotes para os dias da semana. Uma outra opção seria A Casa Eventos, eles sempre fazem algumas promoções. Esses dois espaços tem pacotes completos muito bons (buffet, espaço, decoração, bolo, doces etc).
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, primeiro você precisa ver o que seria esse "tudo". O que é prioridade e o que não é. Depois você consegue adaptar e adequar o orçamento. Sobre fazer DYI, tenha cuidado, porque nem sempre pode ser a economia que parece e pode te desgastar mais do que deveria.
    Te deixo algumas sugestões do que eu diria que seria o "prioritário" (para mim), mas, claro, também depende muito do que gosta e dos preços de onde mora:
    - cerimônia: se for na igreja, pode casar no meio da missa (ou do culto da sua fé), não precisa de um horário exclusivo - logo, já não precisará de uma decoração específica, nem músicos exclusivos;- se for casamento civil, pode solicitar ao juiz de paz para ir ao local onde fará a recepção (mais caro), ou casar no cartório e seguir para a recepção;- recepção: procure um bom restaurante, é a opção mais prática e seus convidados serão bem servidos, sem preocupação com louça, toalhas, etc. Basta definir com eles os pratos para ficar mais em conta;- a decoração no restaurante também será mais simples e poderá negociar melhor, a música poderá ser ambiente, sem músicos, ou se preferir (ou fizer questão), tente o "duo" voz e violão;- invista nas fotos, mas não precisa fazer o álbum, faça um acordo com o fotógrafo para que ele te dê todas as fotos (algumas tratadas), em um pen drive, depois você faz o álbum - tem ótimas opções hoje em dia que você manda fazer e fica ótimo (recomendo os fotolivros da Phooto);- convites: envie convites virtuais, via whatsapp, se não for muito informal para você. O mais importante é eleger prioridades porque, ainda que casamento seja tudo muito caro, seu orçamento é bom.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivos decidimos nós casar sem 1 real no bolso não houve nem planejamento "só vamos" ia ser so almoço porem Deus é maravilhoso entregamos na mao dele,e hoje vamos ter A FESTA ,claro que nossa familia esta ajudando muitooooo,mais a decoração das mesas eu mesma comprei,convites eu mesma inventei mais paguei porem preço super acessivel,a comida mh familia vai fazer,vou ver pessoas pra servir,meu vestido meu padrasto q deu,o espaço mh sogra q deu,roupa do noivo mh sogra que deu,lua de mel os padrinhos kkkkk assim claro q se não fosse as pesssoas iamos gasta pouco mais kkkk so alugamos decoração da mesa do bolo que super barato e do corredor,a gente tentou no maximo fugir dos fornecedores de casamento ,eu mesma vou me arruma em casa maquiadora etc .... Entao assim tudoo gastamos uns 6 mil reais contando com o da familia....Super certo 💜😍
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Erika,
    Papelaria é algo que dá para fazer vc mesma, optar pelos convites virtuais. Fugir de convite de padrinho/daminha etc de ser de um jeito diferente, eu convidei os meus pessoalmente e foi super emocionante igual.
    Tentar procurar fornecedores que não sejam necessariamente “de casamento”, como o do bolo e doces.Fugir de itens “de noiva”, o sapato vc pode comprar em lojas normais, algo que vc use depois e que saia do estigma de noiva que encarece.Acho que fazer coisas por vc mesma é uma das coisas que barateia bem mesmo, lágrimas de alegria, porta aliança, chuva da saída dos noivos, etc
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Erika!
    bom, decor vc pode fazer muito DIY pra economizar, em vez de contratar buffet pode contratar uma cozinheira para fazer a comida e ai vc compra todos os ingredientes. minha amiga casou e fez isso com o buffet...
    por ser pouca gente, acredito que seja possível
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas