Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais

Como informar aos convidados sobre a lista de presentes?

Carolina, dia 25 de Março de 2017 às 15:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Genteee, tenho uma grande dúvida, sei que ainda está um pouco longe mas já é bom saber, como faço para mostrar para os convidados o site onde está nossa lista de presentes? O que acham melhor e o que vão fazer, vão colocar um convite a parte no convite principal informando o endereço do site ou vão colocar no convite o endereço da web de casamento e se eles acessarem verão a lista? Estou com muuuitas dúvidas em relação a isso, e não quero parecer grosseira e exigir presentes, mas não quero também que ninguém veja a lista e que eu não ganhe nada Smiley xd

27 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 22 de Janeiro de 2018 às 08:07
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adoro esse blog do casamento, eu assistia muito os vídeos dela no youtube e a Bel Ornelas também é ótima!!

• Responder
  • NATALIA
    Noiva Novata Abril 2018 Minas Gerais
    NATALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tambem estou com esse medo. Mas achei esssas opçoes de texto legais e vou usar

http://www.blogdocasamento.com.br/como-informar-lista-de-presentes-ou-deposito-no-convite-de-casamento/

• Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2018 Maranhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu vou fazer o meu casamento vai ser simples e aqui n tem uma loja específica e todos os meus convidado mi manda dizer o q eu quero ganha pq entao resolvi coloca o nome do presente q quero ganha ja q eles querem pra mi coloca o q vcs acham
    • Responder
  • Ludgera
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Ludgera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehe coloca jnto com os convites as oções de loja onde fez lista. E também no site do casamento. E caso alguém pergunte ai voce pode falar sem vergonha, já que a pessoa perguntou Smiley smile

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar sua experiência Estela, eu também não ia colocar tag, mas agora vou! Smiley winking

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ca, eu coloquei no convite , aqueles cartaozinhos com nome da loja .

ex:

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeu acho essa frase excelente!
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol foi exatamente isso q eu fiz e foi exatamente isso q aconteceu... eu tenho recebido outros convites de casamento com tagzinha de lista e isso não é ofensivo pro convidado, eu tenho até revisto muitos conceitos atualmente por conta de coisas q deram errado no meu casamento e por conta de outros casamentos q tenho ido e as outras noivas fazen coisas diferentes do que eu fiz e vejo q nada disso é problema algum. Mas vc tem q se sentir confortável com o q for fazer, se te incomoda muito colocar no convite e não se sente bem, então não coloca... 😊
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu estou achando essa ideia a melhor e mais certa de ganhar presentes

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não estou querendo ser desagradável, e estou pensando em colocar o site da nossa web de casamento e lá terá a nossa lista, mas meu medo é que ninguém vá no site de casamento, e que eu não ganhe nenhum presente Smiley sad

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer a tag
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedi sim, mas isso foi outra coisa q os convidados não fizeram...
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pretendo fazer dessa forma também.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estela vc pediu confirmação de presença pelo site tbm? Eu estou imaginando que os convidados entrarão por causa da confirmação de presença...
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer o site e colocar o link do site no convite. Quando entregar vou pedir para acessarem o site e verem as informações do casamento

• Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o mais adequado é uma tag junto com o convite.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei a lista no site e só o endereço do site no convite, pq qui ser fina e educada! Se voltasse atrás, eu teria colocada um mini cartãozinho bem delicado junto do convite. Metade dos convidados não me deram nada... não me fez falta nada financeiramente pq não contava c isso pra bancar o q eu precisava e nem foi por isso que eu convidei as pessoas, mas dá sim uma chateada por "falta de consideração dos convidados", acho q presente e um cartão é consideração, não pelo valor... não sei se errei em não ter colocado no convite, mas essa foi a experiência e hj eu faria diferente 😉
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Novembro 2017 Santa Catarina
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tem alguns sites que já te mando por email um cartão pronto pra ser enviado junto com o convite e é muito interessante, dá pra fazer algo parecido, aperfeiçoar a ideia.
    • Responder
  • Mirella
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar no site, e uma tag com o convite!
    • Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que por uma TAG junto com o convite é uma boa ideia.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, vou colocar a tag no convite. Para ser menos "direta" vc pode colocar "nosso maior presente será ter vc conosco neste momento, mas caso queira nos presentear, nossa lista está em tal loja e também na nossa web"
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho mais educado colocar o site dos noivos com os dizeres: para saber mais sobre o nosso dia, acesse é o site.

Aí sim no site você coloca a lista . Eu particularmente acho deselegante colocar aquelas tags por mais prático que seja
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz uma tag escrito " nossa lista de presentes está no site xxx" coloca as informações e deixa dentro do convite preso com um clipes douradinho.. Eu fiz assim 😊
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As regras de etiqueta dizem pra não colocar tag informando sobre a lista de presentes. No meu caso, coloquei o endereço do site no final do convite e se quiserem podem encontrar a lista lá.

O melhor jeito de se frustrar é criar expectativas, então eu não estou preocupada com isso. Já me perguntaram essa semana sobre o que me dar e eu falei que não quero nada, mas disse que a lista está no site se fizerem questão.

• Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho melhor colocar a tag junto do convite, pois nem todos vão olhar a web de casamento, mas saberão atraves da tag. E não se preocupe com os presentes, pode ter certeza que sem presentes vc não fica....rsrsrs

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tenho certeza, mas a opção que mais me agradou é a opção de por a tag junto do convite
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas