Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Principiante Junho 2019 Maranhão

Como juntar dinheiro em 1 ano para casamento, casa, móveis e tudo que precisamos?

Kellyany, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 22:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 18
Oi pessoal. Alguém aí tem alguma dica? Preciso mt de ajuda! Ainda falta um ano mas tbm falta td pra organizar, inclusive, a forma como arrecardamos dinheirp pra td isso. Bjos!!!

18 Respostas

Última atividade por Carol, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 17:23
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é fácil, mas com alguns sacrifícios e mantendo os pés no chão da sim! Claro, primeiro de tudo varia de acordo a condição financeira de vocês. O primeiro passe de tudo é Colocar nas mãos de Deus, e claro, fazer nossa parte também.

No meu caso, paramos de sair (quase não tivemos vida social kk), quando fazíamos algo era tipo: passear, fazer caminhada, assistir filme,essas coisas com custo 0. Abrimos mão de festas, viagens e tudo mais. Outra coisa é pesquisar bastante o preço , pedir desconto e fazer um casamento conforme nosso padrão de vida $$ (por isso a importância de manter os pés no chão). No final, conseguimos pagar tudo antes do dia do casamento graças a Deus iniciamos essa fase sem passar aperto.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem pessoal e depende da renda de cada casal! Eu e meu noivo estamos pagando o apartamento, alguns fornecedores do casamento e ainda juntamos dinheiro pra reforma e pros outros gastos da festa!

Temos várias poupanças abertas para conseguir destinar os valores de forma mais organizada!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É difícil noivinha. Mas, começamos economizar nos mínimos detalhes. Por exemplo, paramos de sair e gastar com cinema, lanches, coisas supérfluas, roupas, etc. Aparentemente são coisas simples, mas que no final do mês é um dinheiro que faz muita falta.

• Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgd querida
    • Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando resolvemos casar, começamos guardando dinheiro. Quando marcamos a data e resolvemos fechar os fornecedores não tínhamos muito dinheiro (2k). Agora faltam 8 meses e precisamos pagar tudo. Como? Não gastando nem 1 real. Claro que eu não quero gastar uma mini fortuna na festa, porém tem dado certo. Conseguimos fechar a viagem (mesmo que parcelado), estamos pagando o espaço e guardando dinheiro para os móveis. Tudo sem gastar 1 realzinho com uma bala. Pra conseguir muito dinheiro em pouco tempo, é necessário muitos sacrifícios. E eu peço a Deus e espero que ninguém perca o emprego até lá, porque dai estaremos muito encrencados. Mas, você pode também vender doces, bolos, coisas de comer. Se você falar que é para ajudar no casamento, com certeza irão te ajudar ainda mais! (inclusive estamos pensando nisso).

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Td vai depender de quanto vcs estão dispostos e podem pagar em uma casa e no casamento. Sugiro que vcs façam orçamento de td que vcs querem para o grande dia e vejam quanto cada um pode juntar no mes e ai sim fazer um cronograma de como iram pagar td. Eu optei por terminar a casa e agora em junho vamos começar a fechar as coisas do casamento Smiley laugh

• Responder
  • Kauany
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo bem?

Bom, acredito que esse não seja o melhor conselho, mas quando decidimos fechar todos os fornecedores, entramos com a cara e com a coragem, literalmente kkkkk não tínhamos nada guardado. Só que eu ganhei a casa da minha mãe e os móveis já ganhamos todos dos nossos padrinhos, então a nossa preocupação são só os preparativos do casamento. Parcelamos os nossos fornecedores e vamos quitar tudo até o casamento. Mas se programe e guarde dinheiro, pq se tivéssemos feito isso, já teríamos pagado muita coisa à vista.

Não sei se vocês dois trabalham, mas, se sim, o ideal seria cada um guardar uma determinada quantia por mês, assim, vocês se ajudariam e lá na frente quando começarem a fechar tudo, não vão se endividar tanto... e outra coisa, comece a fazer cotações já, pq 1 ano voaaa!!!

Beijos e boa sorte!! Smiley kiss

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estipula uma meta de quanto ambos vão guarda. Pesquisei fornecedores, mas começa apagar depois de uns meses (quando tive dinheiro já) e vai pagando
    • Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer assim... parece dar super certo rsrs
    • Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgd pela dica flor!!!
    • Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsr gostei da idéia. Mt obgd
    • Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obgd querida. Vou olhar lá
    • Responder
  • Kelly Rodrigues
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Kelly Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee,

Eu vou me casar em 8 meses, comecei a pagar tudo quando faltavam apenas 10 meses. A única dica que eu tenho e faço (e deu certo) é: não gastar com nada. Pra ter uma idéia, esse mês eu não comprei nem 1 bala com o meu salário.

Você pode tentar vender doces, bolos, essas coisas que todo mundo compra, se você falar que é para casar, o pessoal tende a ajudar mais.

• Responder
  • K
    Kellyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah❤ obgd... ainda nn timha pensado nesta idéia de ir logo fechando com oa fornecedores. Mt obgd!!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kel! Você casando ano que vem já pode ir pagando alguns fornecedores pra garantir sua data. Nós separamos parte dos nossos salários para guardar na poupança e uma outra parte para ir pagando fornecedores por mês, funcionou super bem e em 6 meses estamos com praticamente tudo quitado!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Abril 2018 Ceará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teve uma noivinha que postou uma tabela que se você seguir, em um ano terá 8 mil reais. Aí se você fizer e o seu noivo também, em um ano vocês iram juntar 16 mil e já ajuda bastante.
    Dê uma olhadinha... taí o link
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/tabela-para-juntar-8mil-no-ano--t368512
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2018 Sergipe
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda.Vou falar da minha experiençia.Eu começei me organizar vai fazer 1 ano.Primeiro eu começei comprar meus moveis e eletros,ta tudo guardado.Coloquei meu pe no chão,comecei a tira coisas q não era prioridades .Pra ganhar ne algumas coisas, temos q abrir mao de outras.Evitamos gastar e focamos em nossas coisas.Comprei meus moveis.Depois foquei na festa do casamento.Falta dois meses pra meu grande dia e ja ta quase tudo pago.E eu estou desempregada vai fazer 3 anos,so meu noivo trabalha ralando, mais Deus tem feito o salario dele render de uma forma q ate nois mesmo nao entendemos.Mais coloquei Deus na frente,pé no chão.E estamos rumo ao altar.Pra mim ta sendo possivel fazer tudo em 1 ano.Pra vc tbm pode ser.
    • Responder
  • Leyslie
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Leyslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola! Tive esse mesmo dilema, mas as coisas foram acontecendo. Minha ideia e do meu noivo era juntas dinheiro esse ano. No fim, acabamos contratando aos poucos. Meu casamento é so em 2020, mas ja estou pagando alguns fornecedores ate la. Nao queremos casar com divida de casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas