Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalia
Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo

Como juntar dinheiro pra casar ? do namoro ao casamento!

Thalia, dia 4 de Maio de 2015 às 12:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Não vou me aprofundar muito no assunto, mas espero que as dicas sirvam, ok?! Querer é Poder! – Se você colocou como objetivo se casar, persista nesse sonho, coloque como seu objetivo, porque não é fácil e o que mais tem que acontecer desse momento em diante é sua “abdicação” de interesses pessoais!...

Não vou me aprofundar muito no assunto, mas espero que as dicas sirvam, ok?!

Querer é Poder! – Se você colocou como objetivo se casar, persista nesse sonho, coloque como seu objetivo, porque não é fácil e o que mais tem que acontecer desse momento em diante é sua “abdicação” de interesses pessoais! Por isso foco no altar!

Planilhas – Vamos mesmo nos casar? Hora de sentar e conversar como anda a vida financeira de cada um, planilhas são uma ótima solução para a organização de despesas, é bom já ir se acostumando com as contas do outro, saber ao certo quanto de dinheiro disponível o casal possuí, saber no que vão gastar, buffet, vestido, e etc, vai ajudar muito nos próximos passos!

Quase zero de vida social – hahahaha, essa é a parte que fica difícil, depois de organizar e saber valores disponíveis para o futuro casamento, hora de pensar em guardar esse dinheiro, e usar a criatividade pra conseguir se divertir com o noivo(a). Tudo isso pra polpar ainda mais gastos desnecessários! Gente, vocês não tem noção do quanto de dinheiro jogamos fora com “saidinhas do fim de semana”, isso quando não saímos tooodos os dias da semana né? Nada de consumos desnecessários (você não está precisando de mais aquele vestido, nem ele daquele tênis). Ok?

Economizar faz parte – Se vocês conseguiram seguir a 3ª dica, vão ter dinheiro pra guardar, (que pode ser em contas separadas, conjuntas, ou investir em fundos de investimentos), vejam qual opção se enquadra melhor no perfil do casal, mas guardem, assim evita a tentação com gastos rotineiros. Quanto mais dinheiro guardado melhor, compra de móveis, pagamentos de itens da festa do casamento, são infinitamente mais baratos quando pagos á vista, claro na maioria das vezes são valores bem altos, mas o máximo de itens que fecharem antes do prazo e a dinheiro, melhor! Cuidado com os cartões de crédito! Vocês com certeza precisarão dele, mas cuide para não atrasar as parcelas, que tem juros beeeem salgados!

E SERÃO FELIZES PARA SEMPRE rs

'' QUE DEUS ABENÇOE !

45 Respostas

  • Priscila
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A DO REI!!!!! Ontem tive uma conversa com o noivo, cogitando a ideia de adiar o casamento pra mais um ano.... Pq não estou vendo fundo nesse buraco! Tadinho, desanimei ele totalmente mas, os gastos ultrapassam os nossos orçamentos e ainda falta muita
    Coisa. Mas, hoje ele me mandou uma mensagem: " temos um encontro marcado, não se esqueça dia 20/02/16 na igreja! Depois iremos recepcionar nossos familiares e amigos numa festa incrível, com a nossa cara e o nosso jeito.... Não me deixe esperando! "

    Lógico que chorei litros e me animei na hora! E o seu post só veio me encorajar mais!!! Foco, força e Fé!!! Vai dar certo Smiley laugh Smiley laugh
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É tudo tem que ter limite rs, principalmente nesse momento que temos que ajuntar muita $$$ Smiley xd

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso aí, noivinha!! Os três pilares pra tudo dar certo.

    Bjos

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Smiley smile

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muitoo obrigadaa Smiley winking

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É como eu digo, tem quer ter Foco, força & Fé.

    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2016 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realidade pura!!

    Vida social só depois do dia C.... rsrs

    Tudo é válido quando se tem um sonho. Smiley smile

    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Zero de vida social até o casamento, essa é a verdade kkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!
    Parabéns pelo debate!!!

    • Responder
  • Thalia
    Noiva Curiosa Fevereiro 2017 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Flàvia
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Flàvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa adorei a dicas !!!!
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha

    Adorei seu debate!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, e estou seguindo quase todas, o mais difícil e esquecer a vida social. No começo rolou ate briga mais agora estimulamos a quantidade de saídas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas