Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grace
Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro

como lidar com a ansiedade

Grace, dia 30 de outubro de 2019 às 02:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Oi noivas e noivos! Escrevi esse texto para as minhas redes sociais e decidi compartilhar aqui também.

OBS1: Eu sou cristã protestante, meu texto faz parte da minha cosmovisão cristã, prossiga se quiser, sabendo disso.
OBS2: Não sei se o texto vai repercutir ou não, se sim, não sei se darei conta de responder a todas, desculpas desde já.

OBS3: Sobre o livro citado no final! Recomendo muito a leitura, principalmente para cristãos (qualquer tipo)


Aqui vai a pergunta mais ouvida por uma noiva há 3 meses do seu casamento "Você está ansiosa?!". Na maioria das vezes eu respondo "sim" ou "muito" ou "mais ou menos". Essas respostas são as mesmas de quando alguém pergunta se você está bem e você fala que sim, mesmo que não esteja. A resposta verdadeira, quase sempre, é "não". Essa resposta é estranha para muita gente, mas o motivo dela é bem simples: fé e confiança no meu Deus.
Como assim? Eu explico:

###############
Para mim a ansiedade é um medo disfarçado, medo de não ser do jeito que você quer, medo de dar tudo errado, medo de faltar recursos.
Eu já tive MUITO medo, principalmente devido a um estresse pós traumático causado por uma situação que eu nunca me imaginei vivendo, um assalto a mim e a minha família dentro da minha própria casa conosco dentro, com armas, ameaças e medo, muito medo. Depois daquele dia eu não me sentia segura de mais nada, ficar em casa era torturante, sair era tão pior quanto, eu sentia medo acordada e quando eu dormia eu tinha pesadelos com armas e assaltos, eu não podia ver notícias na Tv que chorava, eu desconfiava de todos no transporte público. Eu estava completamente doente pelo medo, ele me afetou de tal maneira que eu fiquei depressiva. Com psicóloga, psiquiatra e remédios controlados aos poucos eu voltava a ser quem era, mas o medo ainda insistia no meu coração, e eu só consegui me livrar dele quando entendi que deveria confiar plenamente no Senhor, que a minha vida e meu caminho estava nas mães dele. Deus, o centro da minha vida, ele me deu um sentido de novo, ele me deu promessas, eu consegui crer que a vontade dele é boa perfeita e agradável, que por mais que a gente se preocupe não poderemos acrescentar um dia a mais na nossa vida, independente do nosso querer, que a preocupação não resolve nenhum problema, que Deus tem a paz que excede todo entendimento humano. A cada dia eu me alimentava cada vez mais dessa palavra e consegui compreender que Deus estava cuidando de mim, então não fazia sentido nenhum se Ele, o criador do céu e da terra, o dono de todo ouro e toda prata, logo Ele se importa e cuida de mim, qual a lógica de eu me preocupar???
Depois de realmente ter fé no meu coração, crer que Deus é suficiente na minha vida eu fui curada da depressão e seus efeitos colaterais. E mais: consegui viver uma vida plena.
Hoje, quase dois anos depois, estou "as vésperas" do meu casamento e não, eu não estou ansiosa (as vezes bate a ansiedade, me lembro de tudo acima e volto ao normal). Não estou ansiosa porque sei que não importa o que aconteça, é para honra e glória de Deus, não estou ansiosa porque confio 100% que ele é quem me sustenta, não estou ansiosa porque sei que a vontade dele é perfeita (boa e agradável), não estou ansiosa pq sei que meu casamento é o cumprimento de um propósito, porque sei que a minha mudança de estado é direcionamento de Deus e porque até aqui o Senhor me sustentou. A ansiedade (medo do futuro) não tem espaço no meu coração, elas não são ervas daninha da minha fé, se forem na sua vida, dá uma revisada e creia no Deus de Israel.

#########
Para acrescentar no texto que eu escrevi, vai alguns trechos do capítulo 2 do livro "Pecados e Pecadinhos"

#"As preocupações podem desviar o coração humano de Deus porque ofuscam a verdade. Os acontecimentos futuros não ocorrem por acaso; eles são ordenados e controlados por Deus"

#"Assim, crer de todo o coração que Deus controla todas as coisas, e que ele é o Senhor da história, deve erradicar todo temor a respeito do futuro"

#"Se vivermos pela fé e confiarmos na onipotência de Deus, devemos descansar na gloriosa verdade de Romanos 8.28"


8 Respostas

Última atividade por Nani, dia 4 de Novembro de 2019 às 13:58
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei mesmo, parabéns e Deus te abençoe!
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Smiley smile
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito poderoso sim! Que bom que o texto falou com você, um beijo
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal, noivinha, deixo pra você Mateus 6:34.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!! 😍😍😍😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar esse pensamento com a gente. Foi importante. “Não andeis ansiosos por coisa alguma(...)” ♥️🙏🏻
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo texto.

    Com certeza devemos sempre confiar em Deus!

    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, amei seu texto, lindo, falou muito cmg obrigada! Nosso Deus é poderoso ne? rs
    nada de ansiedades, aprendamos a confiar, pois o fututo a Ele pertence, e nossos sonhos, Ele vai realizar sim, porém no tempo dEle, então nos resta somente descansar, esperar, sossegar, e acreditar. Deus abençõe
    😘❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas