Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo

Como lidar com a ansiedade? Desabafo

Andreza, dia 17 de Março de 2021 às 22:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi novinhas.. vim aqui compartilhar com vcs um pouco da minha história.

Eu e meu namorado estamos juntos há 5 anos e esse ano finalmente demos o start para começar organizar o nosso casamento. Começamos despretensiosos a verificar valores de salão (tínhamos um em mente ) e ao conversarmos optamos por ele. O que significa que temos uma data e temos um salão. Porém, desde então comecei a orçar diversas coisas para saber se caberia no nosso orçamento ou não. Acontece que ainda não contei pra minha família, na vdd ainda não estou noiva oficialmente. Sei que ele está preparando algo pra mim, mas acredito que acontecerá no ano que vem ainda, por questões financeiras. Inclusive decidimos ver tudo com antecedência para termos tempo de se preparar. Sera dia 30/04/2023 ainda tem tempo , mas agora não consigo parar de ver sobre isso e estou mto ansiosa. Queria ficar mais relax ... afinal ta muito longe.
Comecei a fazer a lista aqui e estou com algumas duvidas, existem mas pessoas da família que moram longe e que não vejo com frequência, mas que são importantes para meus pais... talvez terei de chama-los, mas aparentemente vai exceder o número de pessoas que havíamos combinado, por outro lado, acho que eles não viriam. Afinal, nunca vieram pra cá. Mas e se vim? Sobre o salão, conseguimos um preço mto bom no salão que queríamos desde o inicio, já nos mandaram o contrato. Acontece que percebemos que no salão não há gerador de energia, e para cerimônia ao ar livre precisa de alugar as cadeiras. Aí noivinhas, tantas coisas inesperadas aparecendo que temos que calcular no orçamento, pelo que estou vendo vai ultrapassar. E ainda falta tanto tempo , mas já estou bem ansiosa com isso tudo.

17 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 20 de Março de 2021 às 16:19
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você for fazer confirmação de presença tem que manter a quantidade exata de pessoas que contratou com o salão. Exemplo: Contratou 100 - Faz confirmação de 100 pessoas. Caso você não queira fazer confirmação, pode usar a média de 15% de faltantes e não confirmar nd c ngm.
    • Responder
  • Gabii
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii Noivinha, imagino sua ansiedade pois fiquei do msm jeito, na verdade ainda estou assim, tbm tenho alguns parentes de longe e que não converso direito mais minha mãe quer que eu chame, mais não vou chamar pois não entra no meu orçamento. O concelho que te dou e que você e seu noivo chamem só as pessoas que são importantes pra vocês e não para sua família, pois este momento e de vocês dois e é um momento único.

E o salão acredito que você tem que pensar muito e pesquisar muito antes, pois como e ao ar livre tem que ser em uma época que não tenha chuva.

mais fique calma que no final tudo irá dar certo Smiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Sibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Logo após ficar noiva (Setembro 2020) comecei a orçar e pesquisar sobre organização de casamento. Mal conseguia dormir, ficava acordada até altas horas da madrugada e acordava extremamente cedo, sonhava com isso quando dormia kkk. Enfim, como estava muito longe exclui o aplicativo e parei de procurar sobre.
    Agora em Março voltei a buscar, mas com mais tranquilidade e menos ansiedade. Fora que é isto que esta me ajudando a não pirar com toda a situação do corona virus, pois é uma orima distração
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem, se Deus quiser
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu acredito que a maioria dos parentes distantes não vem. Eles não vieram para nenhum casamento dos meu irmãos e não vieram para nada. Só os vejo quando a gente vai pra lá. Mas é aquela coisa, são tios, até minha vó esta lá. E óbvio que eu vou convida-la mas se chamamos um temos que chamar todos kkkkk acho difícil vim, mas pode acontecer. O salão que contratamos tem cadeira de sobra, graças a Deus. Será que da certo aquele negocio de confirmar presença? Rsrw
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é super normal essa ansiedade. Ainda mais quando começamos a olhar as coisas e é aberto um universo imenso, cheio de possibilidades, gostos e bolso!

Acho que se manter assim por um período está "ok", mas se ver que está atrapalhando outras questões da sua vida, lhe indico respirar muito, tentar desviar o foco e talvez procurar uma psicóloga para te ajudar a direcionar os pensamentos e prioridades.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal ficar ansiosa, vai chegar um momento que você vai esquecer um pouco disso e quando chegar mais perto vai ficar ansiosa de novo kkk. Sobre os convidados você que precisa estabelecer os limites, se vcs vão pagar, vcs decidem, não deixe que os pais interfiram de forma que você tenha que tirar alguém da lista para colocar quem eles querem. Porém, existe a porcentagem de 15% de faltantes, então você pode chamar 15% a mais do que contratou c o salão. Sobre as cadeiras tenta ver com a decoradora, a maioria tem acervo.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ficar ansiosa é normal, faz parte queremos que as coisas dêem certo de uma hora para a outra, mas vai com calma um passo de cada vez tudo dará certo
    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!! Isso acontece mesmo... Sofri demaais com ansiedade no começo da organização, mas uma coisa que ajuda é distrair a cabeça e parar de pensar um pouco sobre o casamento e o planejamento, pq se ficar 24 hrs pensando a gente fica doida hahaha

Busca uma atividade que voce goste, como colorir, ler, jardinagem, algum esporte... algo que tire sua mente dos problemas..

Uma coisa que ajuda também é buscar uma boa acessoria, isso vai te ajudar muuuitooo a se organizar.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andreza!

Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das admins Smiley smile

Primeiro conselho é: respire! Vocês ainda têm bastante tempo para organizar o dia C e é normal surjam tantas dúvidas de um universo ainda desconhecido.

Tentem viver em outras coisas que não seja só o casamento, afinal qualquer excesso tende a nos fazer mal. Meu conselho é aproveitarem o ano de 2021 para buscar referências e ideias, organizarem uma lista de convidados (que tenham relação com vocês, como casal, e não com os seus pais), definirem o orçamento, guardarem dinheiro. Deixem para fechar contratos com as pesquisas mais adiantadas.

Este guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?
    Como organizar cada etapa do casamento

12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

:::::

Aproveito pra te convidar a participar do nosso concurso / sorteio que tá rolando por aqui. É só clicar na imagem abaixo:

👇

Banner-BR-2.png

É um convite para relaxar!

Um beijo Smiley kiss

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Andreza Smiley flower

É normal se sentir assim, fique tranquila em relação a isso.

Sobre os convidados, não acho legal convidar apenas por convidar ou porque os pais ou ciclano A ou B quer, a menos que isso gere uma discussão que não valha a pena. Tenho vários parentes que vejo 1 vez por ano, outros 1 vez a cada 2, 3 anos e não vejo sentido em convidar, e não convidei. Felizmente meus pais e meus sogros respeitaram nossa lista e não quiseram convidar alguém que nós não queríamos, até porque entendem que pagamos por pessoa e se não temos convívio com tal pessoa, pra que um gasto a mais, né? A menos que fôssemos ricos hahaha Aí daria pra pagar uma festa para todos.

Quanto a organização do casamento, acontecem mesmo imprevistos, já vai se preparando rsrs Mas acalme o seu Smiley heart porque dá tudo certo, e como vocês estão vendo as coisas desde agora, terão um bom tempo para pagar!

Beijosss Smiley kiss

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Maio 2022 Goiás
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho que compartilhamos dessa mesma ansiedade. Vou casar só ano que vem porém comecei a ver as coisas final do ano passado e em janeiro desse ano minha ansiedade não me deixava dormir. Como ja fechamos alguns contratos pra ir pagando e ficar mais fácil, coloquei na minha mente que não vou ver mais coisas que devem ser vistas mais pra frente, como convite, vestidos, etc. as vezes é difícil não pensar nisso, pq é um grande dia, mas vai dar tudo certo. Acalme seu coração ❤️
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiedade todas temos!!
    Mas tenta ficar mais tranquila, um passo de cada vez.. tem um tempinho bom pra programar tudo e orçar com fornecedores bons pagar aos poucos! Quanto a lista não chame por educação, chame apenas pessoas importantes pra vocês
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de assinar qualquer coisa eu contrataria uma assessoria. Como está muito longe, vocês conseguem bons valores. Esse profissional vai ajudar a canalizar a ansiedade, além de ter toda a experiência. Pra você que tem tempo é o melhor investimento
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Pode parecer desesperador esse início, mas calma... Tudo vai se organizando.
    O bom de ter tempo é que dá pra pesquisar muitoe vasculhar a internet em busca dos fornecedores que vão caber no bolso de vocês. Com planejamento, tudo da certo!Eu e meu noivo abrimos a mão de muitas coisas para economizar. Também listamos as nossas prioridades e nos guiamos por isso. Não vamos chamar todos os nossos familiares, apenas os essenciais e que fizeram diferença para nós. Cabe o diálogo, conversar com os pais, que geralmente podem ficar um pouco sentido... Mas esclarecendo, eles compreendem melhor a realidade e pode ate, quem sabe, ajudar com algo.Vai dar tudo certo.Bons preparativos para vocês. Curta essa fase!!!
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficar ansiosa é normal hahah
    Mas é bom ir cotando os valores e escolhendo quais vocês mais gostam e também dá pra juntar uma grana, geralmente os fornecedores são flexíveis.
    Enquanto a lista de convidados, acho que importa mais o que os noivos querem e podem pagar e que as famílias entendam essa questão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe