Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo

Como lidar com a despedida de solteiro?

Fernanda, dia 23 de Julho de 2014 às 15:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Como lidar com a despedida de Solteiro?

Não se preocupe – você está longe de ser a primeira noiva a se sentir desconfortável sobre a despedida de solteiro. Embora o cinema e a TV pinte a despedida como algo surreal e totalmente fora de controle, a versão da vida real provavelmente será um pouco mais moderada. Se ele está fazendo você se sentir desconfortável, leia abaixo algumas dicas e conselhos.

Dê isso a ele
Não queremos dizer que liberar geral é a solução, mas se ele quer ter uma despedida de solteiro, deixe-o. É um ritual importante para desabafar pré-casamento e para ele tranquilizar seus amigos que ele ainda é “um dos caras”, mesmo que ele está fazendo um compromisso de casamento. Isso é uma coisa boa: Afinal, você está pensando em manter o seu círculo de amigos proximo pós-casamento, então ele deve ter sua equipe também.

O inesperado é uma possibilidade
Despedidas de solteiro não são exatamente o que costumava ser. Ao contrário do que a noite estereotipada de strippers, muitos homens hoje estão optando por outros tipos de festas. Fazer uma viagem de fim de semana com os caras com direito a atividades ao ar livre, como rafting e pesca, são opções populares. Mesmo aqueles que ficam mais perto de casa pode ir para uma atividade não-convencional que é divertido e fora do comum, como se vestir para alguns paintball ou visitar uma cervejaria local.

Comunique seus limites
Esteja aberta sobre seus sentimentos. Isso não significa resmungar infinitamente, significa dizer-lhe o que faz você se sentir desconfortável. Dizendo: “Estava pensando que se você contratar uma stripper, isso fará me sentir infeliz” é muito diferente de dizer: “Você só vai contratar uma stripper sobre o meu cadáver.” Lembre-se, este é o seu noivo – ele quer que você seja feliz. Deixá-lo saber o seu limite para qualquer tipo de selvagem ou loucura é totalmente aceitável, e ele deve perceber que você estava querendo lhe dizer. Também pode potencialmente abrir um diálogo importante sobre o seu relacionamento: Você precisa saber que você pode confiar nele, e ele em você.

Lembre-se do outro lado
Não se esqueça – você costuma fazer isso também. Se a sua despedida de solteira vai ser um dia de spa, é uma coisa, mas se você está badalando por toda a cidade com as suas amigas, é totalmente diferente. Quando você está falando sobre a despedida de solteiro, certifique-se de falar sobre a sua festa de despedida, bem como: É justo que o dois joguem pelas mesmas regras. Definir um limite de mútuo respeito também torna todo o processo de festa menos perigoso e provável que ambos tenha uma noite agradável sem causar arranhões no relacionamento.

Na Grande Noite
Não, repetimos, não se sente em casa olhando para o relógio e perguntando o que ele está fazendo. Faça planos para si própria, saia da casa, e vá se divertir! Mesmo que você não for para sair para um bar, certamente você pode reunir a energia para ir ao cinema com uma amiga ou duas. Os cenários que você monta em sua cabeça são provavelmente mil vezes mais chocantes do que qualquer coisa que realmente está acontecendo – e se você seguiu o nosso conselho até agora, você deve ser capaz de se sentir bem sobre tudo de qualquer modo. Lembre-se, poderia haver um monte de meninas por aí, mas você é o que ele quer se casar.

E Você que já passou por este processo? Quais as suas dicas para as outras noivas ansiosas?

10 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 24 de Julho de 2014 às 22:58
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo teremos despedidas de solteiros!!

    Conversamos muito a respeito, esclarecemos os nossos limites e já comunicamos aos nossos amigos quais são esses limites.

    Eu estou confiando que ele vai respeitar isso e tenho certeza que ele tb está confiando nisso.

    Pra ser bem sincera, nem estou muito preocupada....ele mesmo fez questão de deixar claro que não concorda com mulher no meio e tal...quer mais uma noite pra curtir os amigos do que mulheres...

    Smiley smile

    • Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o meu noivo não vai fazer despedida de solteiro não!
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Master Dezembro 2014 Bahia
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei este debate. Me tranquilizou bastante, confesso que estava muito preocupada com a despedida.

    • Responder
  • B
    Noiva Novata Julho 2016 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh, esse assunto é bem complicado mesmo. Falei com meu noivo que quero uma despedida de solteira e ele pira com a ideia, algumas amigas estão querendo organizar uma despedida para mim e fico pensando se seria uma boa ideia. Alguém tem alguma experiência similar? rsrs

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não quero nem imaginar como vai ser a do meu noivo!! Ele diz que não vai fazer, mas com os primos e tios que ele tem duvido muito...

    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como vai ser isso! Kkkk! Porque eu sou geniosa e meu noivo é ciumento. Não vou aceitar não ter despedida se ele tiver. E ele não vai aceitar que eu faça uma despedida sem as irmãs dele (que são grandes amigas, mas vão me vigiar). Não sei mesmo como vai ser isso, nem como vai ser a conversa. O que não vou é ficar no spa enquanto ele cai na farra. Não MESMO
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho tão fora da realidade esse medo das despedidas...deixem eles se divertirem gente...não vai ter outra senão ele não estaria casando...se não confia no seu futuro marido melhor nem casar!

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que medo dessas despedidas...

    A gente deve confiar em nossos noivos, mas não confio nem um pouco em alguns dos amigos rsrsrs

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor meu noivo tem uns amigos trastes e meu cunhado tbm é

    Mas acredite eles ficaram tão tranquilos

    Fizeram churrasco e foi legal pelo visto

    Mas meu amigo falou assim: "Fran não via a hora de acabar o chá de lingerie e vocês viessem pra cá. O Caio ta um chato, agora que você chegou que ele ta sociavel"

    kkkkkkkkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu o maridinho não fizemos despedida de solteiro, porque nossos amigos são muito safadinhos...rs

    Meu noivo optou por não fazer, porque sabia que se fizesse, eu iria fazer também do meu jeito!! Ai como tinha cheiro de confusão à vista fizemos uma juntos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas