Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo

Como lidar com as pessoas que dizem que não irão ao casamento?

Elaine, dia 6 de Junho de 2023 às 11:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 24

Meninas bom dia!

Pode parecer besteira, mas tenho muita dificuldade em lidar com uma pessoa que simplesmente diz que não irá ao casamento. Claro que entendo as exceções por trabalho e doença, mas em alguns casos acho que é falta de consideração e pouco caso mesmo.

Estou tentando pensar que Deus mostra quem deve estar lá e dá um jeito de tirar quem não deve, mas sei lá é tão difícil assimilar. Um casamento é algo tão grande e importante, que eu não consigo entender o não ir.

Como estão lidando por aí?

Um beijo

24 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 8 de Junho de 2023 às 11:53
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! A maioria dos meus convidados estarão lá. Mas os que não poderão comparecer têm uma razão pata isso. Não estou levando para o lado pessoal. O importante é ter pessoas especiais e que torçam por vocês. Hoje, dá para fazer casamentos lindos, Se já só com os noivos ou poucos convidados. O meu a princípio seria para 30 pessoas.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que não seja pessoas extremamente próximas (mãe pai irmão tia e o noivo rs) o restante se n quiser ir td bem, claro que quero que todos participem, mas n posso cobrar a consideração das pessoas. Acho q não tem pq ficar triste todos tem seus motivos.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super te entendo e levo as coisas para o coração, mas já estamos passando por um processo que os nervos estão tão à flor da pele que prefiro acreditar que é livramento. Mas tenho ponderado se eu sou tão importante para essas pessoas, quanto elas são para mim. Bola pra frente!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no geral eu lidei bem. Só um caso de uma tia fiquei chateada, pois gostaria que ela estivesse. De toda forma, foca nas coisas positivas e nas pessoas que estarão com vocês no grande dia!
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Ativa Junho 2023 Maranhão
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu lido bem com essa negativa e até prefiro que a pessoa seja sincera e dê o espaço para convidarmos mais alguém… pra mim é pior quando a pessoa confirma que vai e não aparece (nem diz o que aconteceu, se teve imprevisto, etc.) aí vou precisar refletir se mantenho essa pessoa na minha vida
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso mesmo, noivinhas! Não podemos nos abalar por essas pessoas.. É sinal de livramento e que não nos considera como a gente espera. Serve de lição.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fique assim por quem não quer ir você pode ter certeza quem estará lá e por que realmente faz questão e aproveite seu momento não deixe que essas coisas te atrapalhem

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não fique chateada, se caso a pessoa não quer ir, tenha certeza que terá outras pessoas mais importantes!

    Eu mesmo ficaria de boa em relação a isso, pois nós tivemos a consideração se a pessoa não teve já não está no nosso controle.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que dependendo da pessoa, eu ficaria chateada, mas as que falaram que nao iriam no meu, eu agradeci e convidei outras pessoas no lugar haha

    Sinceramente nao fiquei chateada Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine, não se preocupe com isso não.. a gente convidou tanta gente que chegou uma hora que eu dava graças a Deus quem tava marcando que não ia kkkkk brincadeiras a parte, algumas pessoas são difíceis de assimilar que não tem consideração por nós mas isso vai servir pra vocês filtrarem quem querem que continue na vida de vocês e quem não.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei apenas pessoas realmente próximas, então as negativas que recebi foram todas por motivos válidos e não me importei. Agradeci o aviso, chamei outras pessoas da lista no lugar e vida que segue.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lido super bem, afinal, menos um gasto, rs. Enviarei os convites com antecedência justamente para ter uma "lista reserva" e sempre penso que quem importa estará de qualquer maneira.

    Se isso te assusta e te incomoda tanto, aconselho MUITO terapia para lidar com as "rejeições".

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com o que a Camila disse, até porque o convite já é entregue com antecedência justamente para se planejarem, se o seu casamento não é importante então outros momentos da sua vida pra essa pessoa também não será, penso assim.

    • Responder
  • Nicolle
    Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menos um gasto
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, totalmente!!
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To pensando exatamente assim 😂 Quem não for por motivo bobo ou irrelevante, é porque não considera os noivos tanto assim. Então que vá com Deus
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super de boa, compreendo como já disseram em comentários bom q avisou , menos um pra lista e pra vida, por exemplo meu sogro já falou que não vai entrar , e vejo a consideração dele nesse momento
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa já avisar que não vai, ótimo, menos uma pessoa na lista e na vida 😂
    Dá tempo inclusive de você colocar outro convidado no lugar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já se a pessoa confirmar e não for, aí eu penso diferente: é tchau pra nunca mais, porque esse é o pior tipo de pessoa, sem planejamento e sem coragem de honrar com compromissos. Acho muito melhor avisar que não vai mesmo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou bem pratica com isso, a pessoa pode não querer ir por não ter condições de dar presente ou até de se arrumar e se deslocar, nesse caso eu entenderia e tentaria conciliar com a pessoa, quem sabe arranjar uma carona ou emprestar um vestido, sei lá, já por trabalho eu não entendo a recusa do convite não, porque quem não consegue se planejar 2-3 meses antes pra ter uma folga ou até passar um atestado para ir em um evento importante? (que diga-se de passagem já é no fim de semana justamente pra facilitar isso); já se a pessoa simplesmente avisar que não vai eu agradeço por ter avisado, uma vez que tem gente que nem avisar avisa, e vida que segue, mas com certeza não vou considerar a pessoa tão cedo para convidar para outros eventos como aniversários e etc

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tirar da minha vida é perfeito kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Curiosa Março 2024 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem tranquila quanto a isso, se a pessoa falar na minha frente que não vai por qualquer mínimo motivo, tipo por ser domingo, por ser longe, por ser na serra, por causa do horário etc, eu vou falar “Tudo bem, sem problemas. Agradeço por ter me comunicado, vou tirar o seu nome da lista.” E vou tirar da minha vida também 😂😂
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é tanta para se preocupar né. Acho que você deve ficar tranquila quanto a isso, as pessoas que realmente se importam com vocês irão. E pensa antes de convidar essas mesmas em uma próxima ocasião. Por aqui a avó do meu noivo simplesmente falou que estávamos jogando convite fora que ela não iria. E por mim está tudo bem, se ela não quer fazer parte disso foi escolha dela, a gente não pode obrigar.
    Fica bem quanto a isso, algumas pessoas acabam sendo livramento!

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha ainda não cheguei nessa fase. Mas, eu penso bastante como vou reagir, lidar com uma pessoa que supostamente falou que iria e no final não for. No caso de pessoas que fazem pouco caso. É bem complicado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas