Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais

Como lidar com discussões com o noivo sobre a organização do evento?

Julia, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 09:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá noivinhas! sou nova por aqui e estou há dois meses na organização do grande dia mas até então so estresse kkkkk

Como vocês lidam com um noivo que só pensa no financeiro e acaba "estragando" um pouco a diversão de organizar o evento? Eu e meu noivo estamos tendo atritos quanto a organização e acaba me desanimando muito, vocês passaram por isso também? Como lidam?

heeeelp

12 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 6 de Fevereiro de 2023 às 01:22
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho importante antes de vcs comecarem a organizar tudo, sentar e conversar sobre como o financeiro vai ficar, e depois que vcs decidirem o quanto podem gastar com a festa, ai sim comecar a pesquisar sobre precos...

    Infelizmente casar eh muito caro... entao eh necessario que os dois conversar e concordem com o valor de cada um pode ajudar Smiley smile

    • Responder
  • Lethycia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 São Paulo
    Lethycia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    Meu sonho sempre foi de casar e fazer uma festona, mas como não tinhamos muitas condições iriamos casar apenas no civil, porém minha mãe e minha sogra decidiram dividir o orçamento do casamento entre as duas para poder nos ajudar. O meu noivo é super desapegado em questão de ir atrás da organização do casamento kkkkk praticamente eu organizei tudo sozinha, fui contratando os fornecedores com bastante antecedencia e lógico... tudo dentro do orçamento que minha mãe ofereceu.
    As vezes eu peço opinião pra ele, mas ele prefere deixar a organização do casamento do meu gosto kkkkk

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui foi o inverso, meu noivo não se preocupava muito no orçamento, se deixasse ele ia pedindo sempre o mais caro (sem termos essa condição financeira). Pra mim, de começo de conversa, nem teria festa, foi vontade unica e exclusiva dele kkkkkk
    Tambem temos stress por conta da organização porque é pouco tempo e tudo acontecendo de uma vez. O que eu tento fazer é escolher a melhor hora pra conversar com ele sobre algum assunto.
    Ah e fundamental voces definirem um orçamento, assim evita muitos problemas e descontrole no meio do caminho

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui está exatamente a mesma coisa. Tento acalmá-lo e mostrar que vai dar tudo certo porque temos tempo para planejar tudo e conseguir pagar todos os fornecedores.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia, por aqui tivemos algumas discussões também, porque meu noivo quase não se envolveu nos preparativos e quando eu pedia opinião ele respondia "escolhe o mais barato". Queria morreeeeer kkkk.

    Teve uma hora que eu simplesmente comecei a decidir tudo sozinha - com parcimônia - e só falava "tal fornecedor ficou x valor e temos que pagar até tal dia", aí ele me questionava o porquê não tinha avisado antes de fechar e eu falava que já sabia que a resposta seria "escolhe o mais barato" e que resolvi pular essa etapa para adiantar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, dificil a situação, por aqui o meu nem pergunta o preço das coisas ele só opina e ajuda com o coração e tem um ótimo gosto! Acredito que é porque ele confia que eu vou escolher apenas fornecedores que podemos pagar sabe, então explique isso para o seu noivo e evite falar de preços, apenas pesquisem fornecedores dentro do seu orçamento
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é igualzinho!! Kkkkk apesar dele não der a maior das boas vontades quando o assunto é planejar o casamento, eu entendo como a maior prova de amor possivel aceitar entrar numa dessa e gastar horrores, mesmo sem se importar muito com a festa em si.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo bem! Várias vezes que pedi opinião o meu foi simplesmente na mais barata, sem pensar muito em outras coisas. Eu acho que o que ajuda mais é vocês definirem o orçamento e se manter nele, definir também quanto vocês precisam juntar todo mês e se organizar direitinho pra fazer acontecer. Por aqui estamos fazendo isso, eu estou lidando com todos os pagamentos referente ao casamento e o meu noivo só faz me transferir um mesmo valor mensal, e assim a gente tem evitado atritos sobre dinheiro.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    'Olá noivinha, pelo meu noivo nós nem faríamos a festa de casamento kkkkk, financeiramente ele acha tudo muito caro, mas ele entendeu que é um sonho meu e disse que tudo que eu escolher ele "assina em baixo" rsrs. Por enquanto não tivemos nenhuma discussão, ele tbm não entende muito do assunto, mas mesmo assim eu incluo ele em todas as decisão.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia, graças a Deus meu esposo foi bem tranquilo, eu calculei quanto a gente gastaria, e dividi o valor por meses, e falei, você tem que me dar tanto $$ por mês, e ele me dava sem reclamar kkkk, dividimos a festa por igual e no final deu tudo certo.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Novata Abril 2024 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A lista também é assunto proibidoooo kkkkk e como voces se resolveram para nao ter mais atritos?

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sim, passamos por alguns atritos e conversamos sobre... Tirando o assunto lista de casamento que virou proibido kkkkkkkkkk pq eram brigas na certa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas