Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andréia
Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul

Como lidar com falta de consideração

Andréia, dia 8 de Fevereiro de 2022 às 16:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25
Olá noivas!
Faltando hj 10 dias para o casamento que por conta da pandemia precisei adiar duas vezes... Desde de 2020 tentando fazer... Hoje estou confirmando a Presença dos convidados e fiquei extremamente chateada com algumas pessoas que achei q tinham consideração por nós e não vão! Nossa que chato! Que raiva kkk vontade de virar a cara para essas pessoas. Para quem já passou por isso ou estão passando como lidam com isso?

25 Respostas

Última atividade por FABIANA, dia 10 de Fevereiro de 2022 às 00:50
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Eu tbem passei por isso, meu casamento foi cancelado devido ou lockdown 10 dias antes e a nova data será 19/3/22.
    Eu sempre tive na mente que muitas pessoas não irão por medo do covid... não por falta de consideração e este tudo certo! Temos que compreender que estamos passando por um momento atípico e temos respeitar a decisão dos convidados... e curtir a festa!! Afinal estamos esperando 2 anos para nosso momento!!!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia ,adiei ano passado também,o que me chateou foi a preocupação das pessoas em saber onde seria a festa e quantas bebidas alcoólicas diferentes teria
    Mas este ano ,se tudo correr bem ( à espera de um milagre 🙏), vou fazer uma cerimônia para pouquíssimas pessoas.
    E está resolvido!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paz , se importe com as pessoas que realmente gostam de vcs pq eles iram com certeza.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha não se abale não, no meu também tive parentes que não tiveram nenhuma consideração pela gente, uns nem confirmaram presença e alguns confirmaram e na semana do casamento falaram que não iam... mas mesmo assim os que foram amaram o casamento se divertiram muito e eu consegui dar atenção a todos foi maravilhoso.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se abale, viva o seu dia mais sonhado....valorize as pessoas que vão estar juntos com vcs ....
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deixa isso abalar não , quem ama vocês de fato estará! E é tão gostoso partilhar com quem quer mesmo .
    Então aproveita super o seu dia 🙂 tenho certeza que será incrível!!!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Geisianne. O casamento só é especial para os noivos, para os outros pode ser apenas um casamento mesmo, eu iria ficar chateada se nao houvesse uma resposta das pessoas do pq nao irão, vou ficar mais brava se a pessoa confirmar sabendo que nao vai

    Relaxa, nao se abale, vai dar tudo certo, vai ser lindo seu dia C. Só pense nas coisas boas, nas pessoas que irão

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia, primeiramente, não deixa isso abalar seu grande dia.
    Eu buscaria compreender o motivo da falta, não sou rancorosa, mas quando vejo que a pessoa não se importa muito eu me afasto. Faltou sem motivo, então não precisa de mim na sua vida.
    Outro ponto, talvez dê pra encaixar alguém que surgiu como amigo depois, era o que faria, mesmo que de última hora.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah entendo a frustração, nós buscamos organizar tudo certinho e contar com a presença das pessoas que considerados especiais no grande dia. Mas mesmo que algumas delas optem por não ir, curta o momento com aqueles que estarão lá! Infelizmente não estamos no controle de tudo, mas no final sua festa será incrível, tenho certeza 🥰
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo noivinha! Não se desgaste por isso... Não leve para o pessoal, não guarde rancor. Porém, não se esqueça jamais de quem estava nas trincheiras com vcs.
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andréia, eu acho que é normal nós noivas ficarmos frustradas com alguns acontecimentos, mas não leve pro lado pessoal. Eu acho que esse dia é especial MESMO só para os noivos, terão muitas pessoas felizes por conta da união sim, mas para algumas pessoas pode ser apenas mais um casamento e não O casamento.

    Além disso, por conta do aumento do número de casos e da nova variante muitas pessoas ainda não se sentem seguras. Sei que deve ser difícil pra você, mas relaxa e curte seu dia com seu noivo, nada mais importa além da celebração do amor de vocês Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andréia!!!
    Passei por isso, e não apenas com convidados, mas também com padrinhos, 3 casais. Um deles nos avisou um dia antes da festa... É desconfortável e triste, mas como a Letícia mencionou, nem tudo é sobre nós. Tente lidar com isso da melhor forma possível, por mais frustrante que seja. No final tudo dá certo. Não dê tanta importância para coisas pequenas para que nada estrague seu momento! O que importa é que vocês sejam felizes e que aproveitem a festa da melhor maneira possível com quem estiver lá!!!! A minha festa foi sábado, ficou linda, embora nem tudo tenha saído 100% como eu planejei. Muitas coisas não estão mesmo sob nosso controle e muitos imprevistos podem acontecer, mas não deixe que nada disso diminua o brilho do seu dia!!!! Divirta-se!!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andréia,
    Desconfortável mesmo.
    Mas na minha visão, a melhor maneira de lidar com as situações é não criando expectativas e entendendo que nem tudo é sobre nós. O fato de alguém não poder estar presente em alguma data em específico não é sinônimo de falta de consideração, não sabemos de tudo que passa na vida de alguém, nem precisam nos das satisfação por isso, ao menos que seja da própria vontade fazê-lo. Se for alguém de fato indispensável para você, pode conversar e expressar o quão seria importante a presença dela naquele dia, se não, tudo bem também. No mais, só lidar com a frustração da melhor maneira possível mesmo! 🤍😉
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!!
    As pessoas são imprevisíveis e quem realmente se importa com os noivos que irão, mas não se importe com isso, porque o que mais vale é a felicidade de vocês. ❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste mesmo, mas não te julgo não, pelo contrário te aplaudo 👏👏🤣
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seria bom ver o motivo das pessoas não irem, talvez seja ate financeiro.

    Querendo ou não ate pra convidados é um gasto e algumas pessoas estão despreparadas.
    PQ eu falo isso, pq fui a um casamento que o traje era sport fino, e querendo ou não tem toda um preparação, make, cabelo, presente, transporte. E tem pessoas que estão apertadas mesmo.
    Talvez uma conversa seja ideal pra não ficar um " achismo" e uum clima estranho.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica chateada noivinha, é o universo filtrando pessoas da sua vida

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu passei exatamente pelo que você está passando e não é fácil! Também senti uma grande falta de consideração de muitas pessoas, principalmente familiares…
    Fechei pra 150 convidados e tive 120 confirmados, a grande maioria que faltou eram parentes.
    É bem complicado, normal ficar triste! Mas vai passar, no meu caso eu coloquei na cabeça que quem realmente gostava de nós estaria lá, e quem não fosse não faria falta!
    E realmente, no dia foi tudo incrível e eu não senti a menor falta de quem não foi!
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os que eu convidei por "educação" tbm já confirmaram kkkk e os q foi por consideração não vão 🤷 vai entender né aff kkkk
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita noivinha, realmente é difícil demais. Acho que vc deve encarar como um livramente, é melhor ter menos pessoas do que pessoas que não curtem vcs.

    Por aqui a situação já é diferente, convidamos algumas pessoas só por educação e quase todas confirmaram... kkkkkkkkkkk O povo não perde uma boca livre.

    • Responder
  • Kethy
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Kethy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, algumas pessoas que mandei o convite não vai ir e sabe eu não quero ficar chateada com isso, quero que esteja lá pessoas que realmente quiseram ir. Nem sempre as pessoas vai ter por você a mesma consideração a qual você tem por elas, mas pense que esse é o seu dia e o importante e aproveita cada segundo dessa data tão esperada.

    Quem for vai curtir com você e quem não for perdeu e você vai curti da mesma forma.

    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd noivinha vc falou tudo! Num primeiro momento vem a decepção mas depois a gente enxerga qual é a posição das pessoas em nossa vida, e pode ser exagero da minha parte mas quem não for no meu casamento senão tiver um motivo realmente de força maior... Será excluído da minha vida pois devemos dar o valor que elas pessoas nos dão, casamento não é aniversário no qual a gente faz todo ano eu não faria isso com alguém que eu goste mas casa um é casa né?
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um deu mas bem esfarrapada, outra nem deu só disse q não poderia comparecer... Mas tá bom, que terá faltantes isso a gente sabe né... O problema é que vem de quem a gente menos imagina, mas é a vida. Essa pessoas a partir de agora estão excluídas da minha vida! Me julgue 🤣
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Noivinha, que situação chata 😢
    Mas deram alguma desculpa plausível?

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pense o seguinte, nesse dia tão especial para vocês dois precisam estar pessoas especiais e que estarão completamente felizes por vocês, talvez essas pessoas que não vão, se fossem não estariam lá com o coração sincero. Relaxe e viva seu dia com aqueles que estarão lá. Afinal o casamento é de vocês e não dos convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas