Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo

Como lidar com o estresse de planejar o casamento (desabafo)

Amanda, dia 21 de Fevereiro de 2020 às 22:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Olá noivinhas, então, vou me casar este ano em outubro, decidimos em janeiro e escolhi outubro para poder ter tempo de organizar e não ficar tão corrido (mas ansiosa que sou, já havia feito umas pesquisas pra quando meu namorado finalmente dissesse é este o ano do grande dia, já tinha adiantado umas coisinhas) só que esta semana estou tão estressada com pesquisas de buffet, orçamento, cardápio e tals que estou pensando em só fazer a cerimônia e um bolo com champanhe, fui conversar com minha família sobre cardápios e buffets e um parente próximo disse que independente do que fizesse as pessoas iam falar mal porque sempre falam que não adiantava me preocupar com isso, então isso me deixou mais pra baixo ainda, sei que existem esses comentários mas ouvir isso quando se está buscando apoio foi demais, só nos preocupamos por querer fazer todo com carinho, e este patente vai estar no casamento o carinho era pra ele também.
Hoje foi visitar um buffet que adorei e estava conversando durante a semana, informei data e tudo pra fazer o orçamento, chega no dia não fui bem atendida, o atendente parecia com pressa e já estava apreensiva porque dava pra perceber a pressa, chaga no escritório e não tinha data, ele me informa isso justo na visita, eu informei que só estávamos visitando os que tinham a data disponível pra não ficarmos rodando e já descartar, criei tanta expectativa com o local e foi só decepção.
Desculpa o desabafo e textão, só queria saber o que fazem pra lidar com estes sentimentos ...

17 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 13:48
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, 👰

Da uma lida nesse debate vai te ajudar muuito:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/meus-top-10-para-ansiedade--t532449

• Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Acho que essa parte de escolha do buffet é uma das mais estressantes. É muito triste quando achamos algo que corresponde às nossas expectativas e acontece isso. Eu imagino o quanto você deve estar chateada.

Mas, olha, não desanima! Descansa um pouco e continua procurando, porque eu tenho certeza que vai dar certo.
    Quanto aos comentários, não ligue para eles. Você e seu noivo estão fazendo tudo com muito carinho, então, se alguém for negativo, apenas pense no quanto vocês estão dando o seu melhor. Se alguém não gostar, paciência. Espero que você fique bem ❤️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2021 Paraná
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Nós decidimos também em janeiro para casar em outubro... Quando entrei aqui fiquei em Pânico, pois a maioria das noivas organiza com mais de um ano, pensei que ia ficar muito corrido... Marcamos a data na igreja, e já tinha um casamento marcado, é cidade pequena então no mesmo dia fomos ver o buffet, visitamos 4, e escolhemos o primeiro mesmo pois já era com o local. Mas sobre as pessoas reclamarem, eu acho que isso é normal! Eu e meu noivo vamos fazer a festa para nós, do nosso jeito, nossas escolhas... Se quiserem reclamar, nós não temos oq fazer, tentaremos fazer nosso melhor, mas não estamos esquentando em agradar todo mundo não! Pois acho impossível
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é, comigo tbm foi tão estressante com o buffet que a minha vontade não era de casar mais, só que a tia do meu noivo indicou uma conhecida dela que trabalha com isso, além de ser barato a moça é um amor de pessoa.
    Conhece alguém que já casou? Pq assim vc consegue indicações, e relaxa pq no começo é assim mesmo, quando vc até fechar o contrato e falar para as pessoas próximas sobre o cardápio alguns vão reclamar, mas manda alguns tomarem naquele lugar e vida que segue.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Essa ansiedade e nervosismo é muuuuitoooo normal! Todas nós já passamos e ainda passamos com frequência. É um momento lindo, é uma espectativa grande, muita vontade de ser incríver, de agradar a nós mesmas, ao noivo e também aos convidados. O que seu parente falou, infelizmente, é verdade. Muita gente está de plantão na vida para tentar estragar a felicidade alheia. Mas não deixe isso acontecer! Faça o seu casamento ser lindo (e isso não necessariamente precisa ser luxuoso ou caro), mas precisa ser conforme a vontade sua e do seu noivo. Quanto aos maus atendimentos, isso também está cheio! Mas não desmotive e menos ainda desista, quando você menos esperar, vai aparecer as peddoas certas fazer dar muuuitooo certo o casamento de vocês! Não estou deixando minha família nem do meu noivo dar muito pitaco. E também só estou contratando profissionais que me tratam bem!
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha organizar é.muito estressante infelizmente...Mas vai dar tudo.certo. As vezes a família não observa o que fala e nos magoa, mas pense que não foi a intensão deles. Seu casamento vai ser lindo e vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente é muito estressante, pra mim esta sendo desde que comecei a pesquidar os forncedores, principalmente se você for como eu que se cobra muito, que quer tudo perfeito, que gosta dos mínimos detalhes.
    Quando eu estava procurando um espaço, eu ja descartei de princípio lugares que nao tem a data que queria, mal atendimento pelo Whatsapp (por que eu penso se sou mal atendida pelo Whatsapp imagine pessoalmente, e por incrível que pareça eu fui mal atendida não só por email mas como pelo Whatsapp) descartava aqueles que insistiam muito pra gente marcar degustação, por que pra mim quando é muito insistente talvez não tenha muita quantidade de clientes e pode ser que tenha um serviço ruim.
    Olha eu ouvi a mesma coisa que você, que independente do que a gente fizer vai ter pessoas que vão reclamar. Não me importei muito com esse comentário, e continue fazendo tudo conforme nosso sonho.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Quando a lugares vai sempre ocorrer isso com um e outro. Na época que estava pesquisando orçamento foi bem assim, uns dando atenção, outros dando 0 atenção... Não se magoe por isso. Pense que não é nada de graça, e que se não te deram a atenção necessária no momento é pq realmente não era pra ser ali. Quando não era bem atendida num lugar pensava "que bom que Deus já me livrou desse lugar logo no início". Fique tranquila, vocês vão achar o lugar certo. Esse momento de orçamento é estressante mesmo. Mas quando vcs acharem o lugar certo vão vê o quanto valeu a pena. Quantos anos parentes, vão ser sempre assim. Sempre terá um ou outro pra fazer comentários que não imaginávamos. Então evite! Comente com pessoas que só irão acrescentar, seja por uma palavra, uma força, um estímulo. Fique tranquila a aproveite o momento de forma saudável.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente as pessoas costumam reclamar msm, seja da cortina usada no buffet, ou do tom da sua sombra na maquiagem. As pessoas são assim.

Mas te aconselho a fazer tudo o q quiser. O q importa é vc e seu noivo. Qd a gente dá ouvidos para os outros acabando nos frustrando muito.
    Desejo serenidade ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom vamos lá. Primeiramente respira. É tudo estressante, mas passa.

Segundo e talvez mais importante, a festa (se forem fazer) tem que ser pra vocês não pros outros. Por mais ríspido digamos que seu parente tenha sido ele não deixa de ter razão, creio que apenas se expressou mal.
    Você está pensando em fazer com carinho pros outros. Errado. Tem que ser pra vocês acima de tudo. Pq aí quem falar mal deixa de ter importância, pois foi algo pra vocês. Claro, é bom se preocupar com os convidados, mas o foco é o que vocês querem. Se a festa fará vcs felizes, façam do jeito que podem e querem. Se não faz, e o bolo fará vcs felizes façam isso.
    Terceiro: hj é sexta de carnaval, então pessoa com pressa é norma. Todo mundo passou o dia só pelas 18:00.
    Por fim, procure fazer coisas que goste pra relaxar. E seja o que for a decisão (festa ou bolo) será lindo pq será de vocês.
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que a principal questão que te daria uma dica é contratar uma assessora pra te ajudar nessa reta do casamento.. pra que você não se sobrecarregar..
    Outra coisa é não ficar comentando sobre as coisas do casamento com familiares e sim, apenas com o noivo.. pois o casamento é de vocês 😍
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! A melhor maneira de lidar com o stress do casamento é você e seu noivo se concentrarem em fazer o que VOCÊS querem e se sentem bem. Escolham tudo do jeito que VOCÊS mais gostam e não se preocupem em agradar. Divirtam-se vcs no processo de preparar o casamento, que afinal é de VOCÊS.
    E não dê bola para os comentários. Aliás, nem peça opinião. E se te derem opinião de graça, se faça de demente e ignore.
    Senão a gente enlouquece.
    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc e seu noivo que tem que decidir como vai aer o casamento de voces, se querem festa façam, se querem só o bolo tbm, pois as pessoas a maioria das vezes gostam de dar opiniões e estragar os sonhos da gente. Eu ouvi muito no começo que começamos a orgarnizar o casamento que nao devíamos gastar dinheiro com isso, pois podiamos investir em outra coisa, pois nao tinha o porque de fazer festa pra as pessoas sairem falando mal. Mas como sempre sonhamos com isso nao nos abalou, noivinha nao deixe se abalar por palpites alheios tbm, o que importa realmete é o que vc e o seu noivo quer.

Boa sorte noivinha. Vai da tudo certo ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos por partes em relação a falar coisas do casamento a única pessoa que vc deve conversar é o seu noivo, não adianta todo mundo tem um opinião e e nem sempre vai casar com a sua. Já em relação ao buffet as vezes essas coisas acontecem , não desanima que vc vai achar um que atenda a suas necessidades
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, não se sinta mal. infelizmente em qualquer fase da vida terá comentários que, para quem faz é normal, mas que machucam aqueles que ouvem. Esse é mais seu momento e do seu noivo, por mais que a festa tb seja para os convidados. Mas pense positivo e tenha foco no que você sonha junto com seu noivo, o estresse é “normal”, mas filtre aquilo que não te fizer bem e mantenha o foco naquilo que vai te fazer feliz. No fim tudo dá certo 🙏🙌
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo, e realmente nunca vai dar para agradar todo mundo..mas o casamento tem que ser perfeito pra você e seu noivo, não se deixe desanimar por isso ok? E sinto muito pelo ocorrido. É péssimo quando não somos atendidos da forma que queremos..mas vai atrás de outro e pense que vai dar tudo certo!! Não desanima não viu❤❤ um abraço!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Ativa Maio 2023 Bahia
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre escutamos esse comentário de que sempre vão falar mal e realmente, sempre acham defeitos aqui e ali, mas o casamento tem que agradar a você e seu noivinho. Sinto muito pelo mal atendimento do funcionário, é ruim quando somos atendidos dessa forma. Eu sei que entristece, mas tenta ir em outro buffet que tenha data disponível, não absorve esses sentimentos (sei que é difícil) e relaxa, tenha fé que vai dar tudo certo Smiley laugh

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas