Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo

Como lidar com o medo das responsabilidade

Priscila, dia 25 de Julho de 2016 às 23:36 Publicado em Fórum DIY 1 12
Reconheço que quando paro para pensar nas responsabilidades que um casamento tem, fico com muito medo, nunca fui de fazer comida, arrumar a casa, ou preocupar com compras ou contas, exeto controlar meus gastos é claro, mas quando falamos em casamento eu sei que o pacote é completo, agora será apenas eu e ele, e isso implica em grandes responsabilidades, que ambos vamos ter que nos adaptar, isso por si só já é uma mega mudança então sei que devemos estar disposto a tal e aos poucos nos adequando no que for necessário, e quando isso é muito difícil é aí que se inicia as brigas e o desgaste no casamento.Esse é o meu maior medo desde que pensei em me casar, compartinhe conosco o seu, vamos saber é compartilhar idéias, para minimizar eles no que for possível, aceito ideia bjs

12 Respostas

Última atividade por Ana, dia 13 de Dezembro de 2016 às 19:31
  • Ana
    Noiva Principiante Setembro 2016 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha eu tambem tenho esse mesmo medo de não dar conta das responsabilidades, pelo fato de não ter essas obrigações em casa (lavar,passar,cozinhar) e fico com medo de dar um passo e fica meio perdida, quando chegar do trabalho e tipo vou fazer o que agora, na casa da gente e diferente.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada alana
    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes tenho esse medo tbm, noivinha! Torcendo para conseguir organizar direitinho com ele. Converse com o seu e tudo vai se ajustando. Felicidades
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É grande responsabilidade sim é pesada rs já moro com noivo 11 anos faço tudo comida,limpo casa ,pago contas etc...

Dica bom você e seu noivo sentar conversar combinar cada paga conta ,e principalmente cada de vcs escolhe local pra fazer faxina ,levar lixo ,ir ao mercado

Exemplo eu faço comida,lavo banheiro ,quarto ,lavo roupa e passo roupa ,

O meu noivo lava quintal grande ,sacada ,quintal , rua e dar banho dos gatos.

Meu cunhado lava cozinha , banheiro e sala

Minha cunhada so quarto ,lava roupa e comida .

Se não obedecer a regra gera briga rs.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que quando a gente resolve sair da casa dos pais tem que ter isso em mente sim, vem muuuuuuita responsabilidade, muito mais do que apenas alegria ou amor. eu nao estou passando por isso agora no momento do casamento pq ja morava sozinha ha anos, mas qdo eu saí da casa dos meus pais pra morar sozinha, eu fui de boa, nao tive medo de nada, primeiro pq foi algo que eu quis, foi uma escolha minha, criei planilhas de gastos pra controlar tudo e contas a gente vai controlando, só cuidar do dinheiro. se estiver trabalhando é só cuidar mesmo, nao tem com que se preocupar, medos eu tive em épocas desempregada somente, e corria atras e sempre consegui batalhar. uma coisa que minha mãe sempre disse: medo é oposto da fé, entao eu acho que nao adianta querer dar um passo tao grande e ficar com medo, tem que botar as caras, vai na fé e se joga e luta! briguinha de casal por probleminhas de responsabilidades caseiras acho um pouco de imaturidade, entao tem q ser maduro suficiente pra dar esse passo Smiley winking

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Responsabilidades e a questão financeira me preocupam mui. Tmb tem a questão do tempo pois estudo mui, medo das dificuldades financeiras, pq como n sou formada n ganho salario ainda e seria so o dinheiro dele. É mui complikdo. Mas temos fe e conversamos mui, dialogo sempre pq assim sempre acharemos a saida juntos. No seu caso o q vc n sabe, ele pode te ajudar e juntos irão auxiliando um ao outro!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, o meu medo é não saber administrar o meu tempo, pois estudo Não sei o vai ser de mim, estudando, trabalhando, tarefas de casa e atenção ao marido.. eu sempre ajudei nas tarefas de casa e meu namorado tbm, então nisso tranquilo..e a super amo cozinhar...mas, tenho medo de deixar a desejar mais alguma coisa RS boa sorte para nós!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, realmente não é fácil essa parte das responsabilidades.. Rsrsrs moro com meu noivo já vai fazer um ano mês que vem, casaremos mesmo só ano que vem e sinceramente não é um bicho de sete cabeças Rsrsrs, cozinhar aos poucos a gente vai aprendendo(antes de morar juntos eu já sabia fazer algumas coisas na cozinha)mas quando se cozinha pra outra pessoa todos os dias vem a dúvida... O q fazer de almoço hj?? Kkkk são muitas as opções porém nem tudo se sabe fazer...nessas horas entrava em ação nosso querido Google Kkkkkk ou o telefonema pra mamãe kkkkkkk e assim se aprende..no dia a dia, ah minha sorte q ele sabe cozinhar também, as vezes me dá folga do fogão kkkkkkk, e dividindo outros afazeres fica tudo mais fácil. Quando se faz com amor tudo fica mais gostoso e mais fácil. Boa sorte noivinhas. Bjusss
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Tbm não sei fazer comida, arrumar a casa, lavar uma roupa... Rs. Nem louça ou varrer direito. Vou aprender! Não somente eu, mas meu noivo... porque seremos sócios em nossa casa. Um ajudará o outro. Temos que dividir as tarefas. Não se preocupe. Beijos
    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal ter medo ou insegurança, ate eu que ja moro com ele na casa da minha mae to sentindo isso ,a gnt deve se mudar dm 1 mes e sao muitas coisas ..sair dd casa,sair do conforto da casa da mae rs ...a distancia ...as contas rs
    • Responder
  • Evelyn & Alison
    Noiva VIP Julho 2018 Mato Grosso do Sul
    Evelyn & Alison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam os combinados desde agora antes de casar... Dividam dispesas e afazeres.... Assim q eu e meu noivo fizemos... Entao ja nao vai ter mt crise e nem brigas sobre quem faz ou paga oq rsrs
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2016 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha toda mudança gera medo isso é normal, o que devemos fazer é aproveitar o hoje com responsabilidade e sabedoria e na vida á dois ter tolerância e respeito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas