
Bom dia, comunidade maravilhosa!
Como estão? Espero que bem!
-
Hoje trouxe esse tema, que pelo que leio aqui, às vezes, gera certa polêmica e situações embaraçosas com pessoas tão especiais como as madrinhas!
As madrinhas (em teoria) são as melhores amigas da noiva e pessoas que acompanharão cada detalhe e etapa do casamento. Se divertindo, rindo, mandando inspirações e ajudando a noiva em tudo!
Mas... Essa é a sua realidade?
1. Chamar pessoas que não possui muita afinidade.
- Jamais ceda a pressão de ter que chamar uma prima/colega de trabalho/namorada recente de um dos padrinhos ou alguém que sua família quer, pois isso poderá causar algum estresse futuro.
- 2. Muitas regras.
- Vemos muitas noivas comentando que impuseram cor, modelo, tecido, costureira e demais coisas às madrinhas. Sabemos que a foto ficará linda para o Pinterest, mas a verdade é que a logística para isso pode causar grandes transtornos. Portanto, se possível, escolham somente a cor e permitam que elas definam o tecido, modelo e local, assim se sentirão confortáveis e bonitas também.
3. Grupo no WhatsApp.
Como as madrinhas são (em tese) pessoas importantes, consequentemente, a opinião e ajuda delas também são. Porém, ao fazer o grupo no aplicativo, a noiva abre margem para elas dizerem o que pensam sobre tudo, gerando, muitas vezes, atritos desnecessários. Desta forma, é bacana definir algumas regras para manter um bom convívio com todas.
Também tem o caso da noiva querer muito a interação das madrinhas, mas elas não demonstrarem tanto interesse. Neste caso, é legal tentar conversar com elas no privado e dizer o quanto são importantes e que seria muito bom poder contar com cada uma para animar o grupo para se aproximarem e se unirem em prol do casamento.
4. Chás e despedidas.
Muitas noivas gostam e querem fazer os famosos: chá de panela, chá bar, chá de lingerie, chá rifa, despedida de solteira e etc.
Todas as madrinhas devem ser convidadas para esses eventos, ainda que você não tenha tanta intimidade, pois essa é uma ótima forma de uni-las e iniciar a interação entre todas. Além do mais, fica chato chamar umas e excluir outras, né?
5. Local para se arrumar no dia C.
É bem legal quando a noiva escolhe um salão onde todas as madrinhas podem se arrumar e passar o dia juntas. Porém, isso não deve ser imposto, porque algumas madrinhas podem morar longe, preferirem um profissional que já é de confiança, se arrumar em casa, ou por questões financeiras, não podem arcar com esse custo. Portanto, se alguma madrinha recusar, não leve para o pessoal e nem faça questionamentos.
6. Seja educada, mas saiba se impor.
Algumas madrinhas querem tanto ajudar, que acabam se metendo demais na organização, e, sem se dar conta, se tornam inconvenientes, querendo que o gosto delas se sobressaia ao da noiva. Não permita! Seja educada e agradeça, mas esclareça que a escolha final é sua! Não mude de opinião e nem deixe de fazer algo que gosta só porque alguém disse não aprovar.
7. Imposições financeiras.
Os padrinhos em geral, costumam ser pessoas muito especiais, as quais, ao receberem e aceitarem o convite, normalmente acabam por dar presentes mais caros como: geladeira, sofá, fogão, máquina de lavar, televisão, etc. Porém, nunca devemos chamá-los com esse intuito, mas sim, pelo que representam. À vista disso, não cobre, pergunte ou peça presentes.
-
Uma pesquisa feita pelo jornal inglês The Sun, mostra que 73% das noivas discutiram feio com pelo menos 1 madrinha durante os preparativos e 32% ACABARAM A AMIZADE!
Ter uma boa convivência com as madrinhas é fundamental e essa escolha deve ser feita por amor, parceria, amizade!
-
Quero saber de vocês, como anda a convivência com a(s) madrinha(s)?