Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emily
Noiva Master Setembro 2021 São Paulo

Como manter o ânimo em tempos difíceis - Meu relato

Emily, dia 17 de Março de 2021 às 22:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 31
Hello Brides!


Ontem fiz 3 debates super animados falando um pouco de como andam as coisas por aqui, contei sobre o convite dos padrinhos, as gravatas que chegaram e mostrei 2 DIYs que fiz. E recebi uma msg de uma noivinha perguntando como mantenho o ânimo, isso me deu a ideia de fazer um debate falando sobre isso para tentar dar um up para quem precisa!

Eu me caso em setembro, fechei meu casamento com 2 anos e 7 meses de antecedência e casar sempre foi o maior sonho da minha vida! Imaginem o quão realizada eu me sinto nessa fase noiva. Sou super atenta a tudo, amo um detalhe, mimos e sou mega clássica.
Pois bem, há exatos 6 meses para o casamento tem dias que bate um desânimo sim, as vezes me dá um ataquezinho de ansiedade, fico pra baixo e com pensamentos negativos, isso é mais do que normal, estamos vivendo uma montanha russa de emoções há 1 ano, tem mta coisa acontecendo e a gnt não consegue administrar tudo sempre. Então primeiro tento controlar a minha respiração qdo acontece isso para eu não surtar, e oro, eu sou mto apegada a Deus e peço a ele que me de forças, tire de mim todo desânimo e sentimento ruim. Me permito no máximo a ficar assim um dia, dormiu vida que segue, acorda, levanta a poeira e da a volta por cima!
Outra coisa que me ajuda demais é seguir o plano, eu tô seguindo me cronograma normal, dentro do possível, fazendo tudo que tenho a fazer da forma mais natural e normal possível, isso ajuda a gnt a deixar tudo em ordem e tbm a dar um ânimo, pq vemos as coisas acontecendo, tomando forma e da um gás surreal! Botar a mão na massa tbm é ótimo, distrai demais e da um gostinho ainda melhor para o nosso dia.
Mas tbm existem coisas que não temos como controlar que são os comentários em noção das pessoas, que muitas vezes não tem empatia sobre o que estamos vivendo e o que tudo isso causa em nós, em momento algum minimizo o que o mundo está passando, mas além de todo esse turbilhão de coisas que está acontecendo temos que lidar com nossos sonhos que parecerem estar escapando de nossas mãos. Quando acontecem alguns comentários eu sigo plena, falo que estou otimista e que vou me preocupar qdo for o momento. Tbm já estou me preparando para pedir que não comentem ou me perguntem nada a respeito da pandemia ou restrições, que tenham empatia e cuidado em criar gatilhos em mim, e que todos serão avisados no momento certo caso haja alguma mudança.
Eu estou MUITO otimista, e tenho total consciência de todas as restrições que poderei ter, não ligo de verdade para máscara, distanciamento, álcool gel.. nessas horas temos que prezar o que realmente importa que é o amor, a família e os nossos amados. Claro que bate medo de não ser como sonhamos, ainda mais qdo estamos investindo uma puta grana, que é o nosso caso, mas absolutamente NADA tira o brilho desse dia. Eu tive a experiência de ir em 2 casamentos na pandemia, um em janeiro que foi mais simples e outro em fevereiro que foi festão, e ambos foram lindos, incríveis, e nada tirou a magia e o brilho desse dia tão lindo e especial!
Outra coisa que eu penso muito é que em um momento desses ter pessoas queridas ao nosso lado faz tudo ser ainda mais especial, as pessoas ali, por nós, celebrando o nosso amor e o início de uma nova família da um gostinho ainda melhor para esse dia! Se programem para convidar padrinhos e convidados com antecedência, nem que vcs mandem um save the date antes do convite oficial para eles já irem se programando, isso é importante hoje em dia, assim eles já vão tendo contato com o casamento, sabendo dos primeiros detalhes importantes.
Tentem se manter otimistas, não deixem que as incertezas do momento tirem o ânimo de vcs, ser noiva é viver um momento muito lindo e especial, e podem ter TOTAL certeza que o casamento de vocês será inesquecível, vai quem tiver que ir e vocês vão sempre se lembrar desse dia com carinho!
E acima de tudo sejam flexíveis, ngm estava preparado para viver isso, tivemos que nos reinventar e isso vale para o casamento tbm, pensem em quais pontos vocês conseguem abrir mão, quais restrições vcs conseguem tolerar, quais não conseguem, ressignifiquem o casamento, prezem o que realmente importa e não se deixem abalar com os comentários das pessoas, pq tem mta gnt sem noção, mesmo que isso signifique se afastar ou dar um basta nos comentários. A saúde mental é o bem mais precioso que temos hoje então temos que cuidar muito dela, se preciso façam terapia, AJUDA MUITO, eu amoooo pq é algo que me distrai, falo tudo mesmo, alivia e deixa a gnt uns 10kg mais leve.
Desejo de coração que cada uma tenha um dia incrível, pq so quem é noiva em uma pandemia sabe o que estamos vivendo! E lembrem-se que isso tudo vai ser história pra contar, levem esse momento com a maior levava possível, surtem qdo for preciso mas não deixe que dure mais que um dia!
Estou sempre disponível para conversar sobre casamentos! Beijos e se cuidem! ♥️👰🏼‍♀️









31 Respostas

Última atividade por Emily, dia 30 de Março de 2021 às 22:41
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainnn May.. que bom! Fico feliz quedinhas palavras tenham dado algum ânimo! ♥️♥️♥️


    Vai dar tudo certo viu! 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah Ems sua linda 🥰💜

    Era tudo o que eu precisava ler hoje.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, vai ser tudo lindo ❤️😄
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada emily
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vai passar! 🙏🏼🙏🏼
    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! vai ser especial de qualquer forma ❤
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm Gi, não podemos deixar nosso sonho morrer, independente do momento que estamos vivendo a vida tem que continuar! E fé no pai que o casamento sai! 💕♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhhh sua linda OBRIGADA!
    Estamos aqui para nós dar força e segue o baile! ♥️♥️♥️♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso Jamilly! As vezes parece que somos egoistas ou estamos a parte de tudo que está acontecendo, mas a vida, apesar de tudo, não pode parar, estou 100% ciente de tudo, mas escolhi seguir em frente. As pessoas precisam ter empatia com as outras ainda mais em um momento tão delicado como o que estamos vivendo hoje em dia!


    E nosso casamento será incrível, da forma como for!
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém querida .. só quero que esse caos passe. Só isso. O resto é lucro 🙏🏻
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    VEEEM CAAA ME DAR ESSE ABRAÇO


    Isso aí! Vamos superar isso, nos dar forças e teremos nosso tão sonhado dia, será incrível! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainn Ray, estamos vivendo esse momento incerto juntas e vamos superar! Temos que nos dar força e seguir o plano! Eu tbm não vejo mais notícias, as vezes na quinta olho de leve o jornal só pra ver em que pé está, minha saúde mental não aguenta ver esse bombardeio de informações sobre covid!


    Seu dia será lindo! ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ale procure sim ajuda médica, estamos vivendo um momento mto louco, cheio de medos e incertezas. Tenta não pensar nisso, respira fundo, procure fazer coisas off casamento que te distraiam... tudo vai se ajeitar, se o seu coração pede o adiamento para de sentir em paz, faça!


    Estamos juntas vivendo esse turbilhão de sentimentos,, vamos superar e ter nosso tão sonhado dia! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiinnn Alyne, que bom que te fez bem! 🥰🥰
    Fiz vários debates esses dias sobre produção que senti que precisava falar algo mais sério sobre o que estamos vivendo! Estamos juntas nessa fase e vamos superar isso!
    Nosso dia será incrível! ♥️♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ingrid! 💕💕💕
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Jaque, obrigada! Estamos aqui para nós dar força e passar por essa! E que VENHA SETEMBRO, teremos casamentos lindos para acontecer! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vane!! Fiz tantos debates de produção que senti que era momento de falar algo mais profundo sobre o assunto tbm! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Je, se apegar a nossa fé é melhor coisa, nos traz uma força absurda em maio ao caos!


    Vai passar sim, parece que não vemos feliz no fim do túnel, mas em breve isso terá um fim. Ainda iremos rir mto disso no futuro, e neeem se lembrar de como a gnt se sentia!
    Seu dia será lindo da forma que for! ♥️
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri, imagino que não seja fácil mesmo. Mas é algo mto pessoal né!? Se o coração não está em paz não tem jeito! Fique bem, segue o plano que seu dia será LINDO! ♥️
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emily eu era noivinha de Setembro, por aqui decidimos adiar pelo bem da nossa saúde mental.


    Infelizmente não conseguia ter todo esse otimismo, tive crises de choro, angústia e insônia.
    Então decidimos que pelo nosso bem deveríamos adiar, porque não estava suportando viver esse momento de angústia.
    Marcamos para Maio de 2022 não sei se até lá as coisas estarão 100% mas espero de coração que estejam melhores. 💃
    Mas isso foi uma decisão nossa e acredite não foi algo fácil! A cada troca de adendo contratual era uma lágrima de choro. Mas não me permito ficar triste, sacode a poeira e força na peruca!
    Estou seguindo com a minha programação normal para ver se me animo!
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo debate

    Acho que essas noivinhas da pandemia são as premiadas com força e amor mais do que nunca.

    Antes as preocupações de uma noiva eram em não atrasar, com a convidada que vai de branco, com a familia introna rs agora pensamos no nosso psicológico, em restrições e rezamos para ninguém se contaminar no nosso evento!

    Eu passei por muitas fases, a fase da negação, fase de me culpar por ter escolhido esse momento da historia para casar (como se eu pudesse prever o futuro), a fase da "depressão" (não queria saber de nada do meu casamento), fase de otimismo, crises de choro em explosões que nem eu entendia!

    Noivinhas busquem apoio na fé de voces, apoio do seu parceiro/a, apoio profissional, só não fiquem sozinhas nisso.

    Eu abri mão da minha festa para 100 pessoas e farei para 30, isso é, dependendo do quadro que estará nos próximos dias, se não adiarei novamente. No meu caso não me considero otimista, eu só escolhi viver um dia por vez, estou organizando tudo e vivendo, orando pelas pessoas envolvidas e tendo fé que isso vai passar.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo seu relato!

    Tenho certeza que ajudará muitas noivas que estão vivendo esse momento cheio de expectativas, tensão e temos por todos também.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesses tempos é tão especial ver posts como o seu. Obrigada, querida. Também me caso em Setembro e peço a Deus que conduza tudo conforme a vontade dEle. Nosso dia será incrivel, tenho certeza que muito melhor do que nos nossos sonhos! Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que lindaaa amei o debate
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, não sabia que eu precisava tanto ler o seu relato, até ler. Muito obrigada mesmo, o que mais vejo aqui são novinhas desanimadas e até desesperadas como eu, mas vc agora meu deu um sacode. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emily, quisera eu estar com pelo menos um pouquinho do seu otimismo. Aqui, minha queda de cabelo voltou a se acentuar (estava caindo em tufos, parou um pouco no fim do ano, agora tá caindo de tufo de novo), não consigo dormir, não consigo trabalhar direito, dia desses me peguei chorando sentada num canto... Não aguento mais. Não perdi ninguém da família, mas sobre o casamento, não sei se tenho coragem de manter ele em setembro. Olha isso que eu vi dia desses:
    Como manter o ânimo em tempos difíceis - Meu relato 1
    Fico só imaginando, se alguém morre por conta do meu casamento, não teria peito pra aguentar não... De verdade. Estou surtada, esperando a data da consulta com o psiquiatra para ver se ele ajuda a me por no eixo, pq sozinha não tô dando conta mais
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que eu precisava ler!
    Ontem uma amiga desmarcou comigo porque eu e meu noivo iríamos ir na casa dela entregar o convite dela de madrinha, fiquei super chateada, mas não com ela em si e sim pela situação que parece que nunca acaba...
    Eu estou fazendo igual a você, seguindo normal meu cronograma, organizando as coisas e tudo mais. Confesso que parei até um pouco de ver jornal, as notícias me deixam agoniada.Também sou de setembro e só quero que isso amenize pelo menos um pouco até lá e que nosso dia seja lindo. Obrigada por reacender meu ânimo já logo de manhã ♥️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Emily, que debate lacrador haha

    Falou TUDO o que eu penso e sinto!

    Queria até te dar um abraço agora hahahaa

    É esse mesmo o pensamento. Nada de desânimo, vamos seguir em frente, confiando e nos apoiando em Deus e com certeza nosso dia será muito lindo e especial, não importa de que forma!

    Smiley heart

    • Responder
  • Jamilly
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou demais com o post! Eu amei. Realmente, muitas pessoas interpretam nós, que estamos otimistas como egoístas, como se quiséssemos disseminar o vírus, quando na verdade temos total consciência do que está acontecendo e estamos prontas para fazer o que for necessário no momento certo, além de fazermos nossa parte no dia a dia. Organizar o casamento tem sido uma escapatória para muitas noivas e diminuir o sonho dos outros não é justo com ninguém. O mundo hoje precisa de esperança! Vamos acreditar que Deus tem o melhor sempre.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus Emily 🙏🏽
    Só tenho uma palavra das muitas que citaria aqui "você é maravilhosa, benção de Deus!
    Segue o baile 💃🙏🏽❣️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que lindeza! Arrasou no post.
    Acho que tem sido um momento de altos e baixos para todo mundo. Ficar aqui na comu e arrumar as coisas do casamento tem sido muito bom para distrair minha cabeça, me traz paz!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas