Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Como manter os padrinhos próximos?? #helpp :(

Eduarda Marques, dia 13 de Abril de 2020 às 09:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Oi oi gentee! Hoje venho aqui mais como forma de desabafo... Espero que alguém me entenda kk Eu não sou prooooóxima de todos os padrinhos e madrinhas, algumas madrinhas sou próxima de uma forma e de um jeito e outras de outro... Mas me peguei pensando esses dias, "será que estou sendo uma noiva do...

Oi oi gentee! Hoje venho aqui mais como forma de desabafo... Espero que alguém me entenda kk

Eu não sou prooooóxima de todos os padrinhos e madrinhas, algumas madrinhas sou próxima de uma forma e de um jeito e outras de outro... Mas me peguei pensando esses dias, "será que estou sendo uma noiva do jeito certo com minhas madrinhas?"

Pq sempre vejo nos filmes ou até em alguns relatos de outras noivas uma proximidade imensa com as madrinhas principalmente. Mas eu não tenho isso aqui... Elas mal falam cmg sobre o casamento. Não sei se é por conta de mim mesmo, sei lá, talvez eu esteja fechada demais, não sei... Só sei que gostaria de saber como ter aquelas madrinhas de filme kkkk

Nós convidamos nossos padrinhos em outubro do ano passo (no dia exato do nosso casamento esse ano). E falei que quando estivesse mais perto da data iria falar com eles novamente, mas aí veio o Corona Vírus e ATRAPALHOU TUDO. Minha intenção era fazer uma reuniãozinha agora em maio, pra juntar todo mundo e tal... Enfim, agora tô meio perdida me achando uma noiva lixo por não estar próxima deles. E tbm vivo pensando no que eles estão pensando, tipo, será que eles acham que a gente abandonou eles?? Tô tristona e confusona...

Me ajudem e me digam o que fazer nessa situação... Plis

Só queria que elas estivessem mais próximas de mim e não sei como mante-las assim cmg...

47 Respostas

• Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, linda!

Se resolver criar, tente colocar em mente que caso elas não se animem, não significa que não se importam, e não fique triste por isso, a culpa não é sua! Deixe esse periodo de noivado ser leve, sem muito estresse ou preocupação.

Espero que dê tudo certo! Boa sorte!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm eu pensei exatamente nisso mesmo, criar o grupo só para manter todo mundo num lugar só!

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, depende muito do perfil de cada pessoa mesmo! E a Duda como noiva precisará saber como reagir com cada uma das madrinhas que escolheu, tanto para evitar essa frustração e estresse, como para uni-las.

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Te entendo totalmente noivinha kkk e é complicado mesmo... Eu acho q vou montar um grupo no wpp mesmo e ver o que vai dar kkk boa sorte para nós!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É natural ficar ansiosa, ainda mais em tempo de Corona né. Fique bem! Tente se distrair um pouco. E claro, vendo coisas do casamento que te tragam prazer. Se ocupe com listas, conferências, planilhas. Assim você vai ver que sua ansiedade ficará mais controlada. Sou suuuuper ansiosa e me ocupar com tarefas era a melhor forma da ansiedade ficar controlada. Se precisar de alguma ajuda, só me falar. Beijos!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh tomara né! Estou ansiosa demais kkk mas valeu pelas dicas!!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa super te entendo pq é a mesma coisa cmg kkk tem algumas madrinhas que são do meu noivo né, aí nem tenho amizade as vezes... Mas to pensando mesmo em fazer o grupo de wpp, pelo menos pra dizer "tô aqui" kkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Keyte, o que você falou sobre o grupo de whatsapp realmente pode acontecer, tem razão! Vai depender muito de cada pessoa (até porque, tem pessoas que odeiam grupos de whatsapp kkkkk). Eu fui madrinha de um casal de amigos e eu só conhecia os noivos, mais ninguém. E me aproximei muito das outras madrinhas que não conhecia até então, justamente pq achava que isso seria super legal, ter essa interação. Então, tive uma experiência otima com as demais madrinhas, sabe... Depende muito de cada pessoa mesmo.

Duda, a ideia do grupo que sugeri seria apenas para você enviar "avisos" gerais, contar como andam os preparativos no momento, deixar o assunto "casamento" ativo pra elas, assim vc mandaria mensagem 1 vez só e todas receberiam ao mesmo tempo. Mas, o que a Keyte falou realmente pode acontecer. Então, pode inclusive escrever "a gente pode trocar mensagens particulares também, independentemente desse grupo. A ideia desse grupo era apenas que vocês se conhecessem e que possamos juntas nos ajudando", algo assim. Boa sorte pra você!! E como eu disse, nao fique triste. Tudo vai ser lindo no grande dia!

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu escolhi minhas madrinhas nada de casal, são apenas minhas amigas e já vejo essa dificuldade, no meu caso eu tô meio que quieta pq n entreguei convite ainda sabe.
    Aí fico meio sei lá,
    Aí nesse momento são poucas que não se interessam, as que demonstram é minha irmã, minha melhor amiga que está na Suécia kkk tem ajudado mais que gente aqui, minha amiga de facul/trabalho nossa tem ajudado muito com vestido ela entende cores que uma beleza, ai tenho um grupo separado com umas 2. Aí elas se animaram para meu chá e vão me ajudar... de resto sei que uma tbm não é muito ligada nisso então dou desconto, e tem mais 1 amiga que vai casar tbm e ela me ajuda tb, até a me animar rs, a tudo.. Então acho q n estão me ajudando de 11 são apenas 4 .. E dessas 4 tem minha cunhada tb que tem 2 filhos e mora muito longe, ela tbm n tem como muito, mas está animadíssima.Fora isso as 3 não se pronunciam comigo... Sei que só posso contar com presença talvez, estou tbm bem triste com isso. E olha que fiz por seleção kkkkk.
    Eu vou dar mais importância no dia para aquelas que demonstraram mais, e tenho falado separadamente e em breve criarem o grupo para ver se contagia a animação... Acho q grupo ajuda muito.Talvez eu faça vídeo conferência dos convites para adiantar isso logo.Mas n liga p isso não o problema n é vc não... É as pessoas, converse no privadocom cada uma veja como elas reagem, depois cria um grupo... Não deixa isso te abalar não. Eu to nem ligando para isso, só assim a gente vê quem se importa com a gente.
    Igual disse eu tenho uma amiga que não tem esse perfil de se envolver kkkkk, conheço ela acho que desde os meus 12 anos kkkk nossa então ela relevo.. Mas sei q outras não se envolve pq n quer sabe. Aí você tem q conhecer suas madrinhas como é o jeito delas para tbm não achar uma coisa.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo relato kkk já estava pensando que era só comigo que as madrinhas eram assim kkkk E quanto ao grupo pensei realmente em fazer, mas tem isso, de ninguém interagir no grupo e ser mais frustante ainda kkk

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz sim Duda. E fica tranquila! Olha, eu tive 6 casais de padrinhos no total (3 de cada lado), todos muito próximos. E ainda assim, não era esse negocio de estar sempre perguntando, acompanhando tudo. É normal que as outras pessoas tenham outras atividades! Mas tenho certeza que se vc compartilhar com elas, e se precisar de ajuda, com certeza elas estarão lá pra te ajudar!

• Responder
  • Eduarda Marques
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso é verdade... Muito obrigada, eu tinha pensado em fazer um grupo mesmo, vou ver se faço essa semana

• Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia do grupo do Whatsapp que a Débora falou é uma boa, eu faria o mesmo. Mas cada madrinha vai reagir de um jeito, umas são mais empolgadas, outras, por serem mais reservadas talvez, fiquem mais quietinhas, mas não significa que elas não se importam, vai da personalidade e temperamento de cada uma.
    No meu caso, minhas madrinhas, são todas mais reservadas, umas mais velhas, e algumas que eu nem tenho contato direito, que são do lado do meu noivo, então não estou contando com taaanta empolgação da parte delas igual nos filmes, mas elas são especiais e importantes pra mim e pro meu noivo, e é isso que vamos demonstrar pra elas, pra que se sintam queridas por nós. 😊
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duda, vou te contar um pouco da minha experiencia, também não tive muito sucesso com as madrinhas... As madrinhas de filme só são assim porque são as melhores amigas da noiva, sabe?

Tenta imaginar que você é a best forever de alguem e será madrinha dela... impossivel não ficar empolgada né?

Mas quando são pessoas "normais" (primo, tia, irmã, amigos, etc) a empolgação não é a mesma, porque a maioria das pessoas pensam que apesar de ser um papel importante os noivos tem tudo sob controle, além disso, normalmente eles não pensam no casamento 25 horas por dia como nós, porque tem toda uma vida por fora... é compreensivel que não se animem e nem sejam as madrinhas de filme.

Se você quer esse contato, a melhor forma é criando ele! E apesar da ideia da Débora ser boa, se as suas madrinhas não tiverem contato umas com as outras, pode ser uma experiencia frustrante. 90% das noivinhas que criaram grupo de madrinhas se decepcionaram... O Jeito é conversar individual, e quem sabe uma delas se anima mais com você!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Duda, não fique preocupada assim. As pessoas são diferentes e isso não significa que elas não estão nem aí pra você, e nem que você esteja assim com elas. Se quer elas próximas, posso dar uma sugestão: faça um grupo no whatsapp das madrinhas, mande uma mensagem dizendo o quanto elas são especiais pra esse momento da vida de vocês e que, embora com a pandemia, você gostaria de compartilhar esse momento mesmo à distância. E aí veja como elas reagem. Pode ser que elas se animem e queiram participar mais. Mas elas podem estar passando por momentos de ansiedade por conta da pandemia tbm... então pode ser que fiquem na delas. Não fique triste por isso!! Tudo vai ser lindo no seu casamento!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas