Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Novata Novembro 2025 Minas Gerais

Como marcaram a data ?

Roberta, dia 14 de Abril de 2025 às 23:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá novinhas, eu e meu namorados queremos nos casar mas eu não sei como escolher a data. Ele prefere que eu escolha. Obs ele está muito feliz e animado com essa nova fase, ele escolheu o ano (2026)
Porém eu não sei qual dia é mês escolho

20 Respostas

Última atividade por Renata, dia 22 de Abril de 2025 às 13:24
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo queríamos nos casar no dia 23 de março, pois foi o dia em que nos conhecemos, mas como ia ser muito pouco tempo para juntar dinheiro, escolhemos dia 18 de Outubro, pois meu noivo me pediu em namoro dia 20 de outubro, então as datas vão ficar bem pertinho uma da outra.

• Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi inicialmente maio por ser o mês das noivas, não ser um mês tão quente levando em consideração tbm o modelo do vestido que eu gostaria de usar… acabou que não tinha a data no salão de festas e acabamos mudando para junho…
    Eu fiz um planejamento para um ano, era maio de 2024, orcei tudo, vi que dava pra fazer acontecer e meti bala kkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Desde que começamos a fazer sobre casamento (13 anos juntos). Falávamos que nós casaríamos no dia 6 de novembro que é nossa data, porém no ano que dia 6 caiu no sábado não deu, então quando começamos a organizar escolhemos a data do dia 9.11 que da mesma forma seria novembro que é o mês que começamos a namorar. Por fim casamos dia 9 que é a data de casamento dos meus pais. Mas é muito particular essas escolhas, nós levamos em consideração a nossa data.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz em saber que estamos ajudando. Espero que encontrem a data de vocês logo. Um beijo 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Abril 2026 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito individual kk. Por exemplo aqui fui eu que escolhi a data e escolhi baseada no tipo de viagem de lua de mel queremos fazer. Ele quer ir para um lugar frio, eu queria ir para Gramado, então pesquisando os valores de passagem e pensando na questão de uma época em que a cidade está decorada. Escolhi o dia 3 de Abril de 2026, sexta-feira santa, vamos nos casar em um sítio
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo vai depender do orçamento. Tem meses que são naturalmente mais caros, como maio — famoso "mês das noivas" — em que a procura por tudo ligado a casamento aumenta e, claro, os preços também.

Se for pensar em lua de mel, fuja dos meses de férias escolares: tudo lotado, passagem nas alturas e é um parto conseguir viajar tranquilo.

Outro ponto é o local: se for ao ar livre, evite meses com muita chuva, senão o sonho pode virar corrida com sombrinha.

Vale pensar também em uma data que tenha a ver com a paleta do casamento ou com o clima que vocês querem passar — algo mais alegre no verão ou romântico no inverno, por exemplo.

Começo de dezembro pode parecer ótimo, porque muita gente ainda tá com o 13º na conta, mas ao mesmo tempo, tem quem já esteja com a cabeça nas férias ou quem trabalha no comércio, que provavelmente vai estar na correria.

Sei que isso talvez traga mais dúvidas do que respostas, mas são pontos que realmente fazem diferença e merecem ser pensados com calma.

Que Deus os abençoe.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Roberta, tem quem escolha uma data especial para o casal, como data de namoro ou noivado. No meu caso, escolhemos uma data entre nossos aniversários: 18 dias depois do meu, 17 dias antes do aniversário dele. Foi o jeito mais simples de ter uma data significativa para nós.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a gente escolheu primeiro o mês, que queríamos nos casar durante o dia e no calor, então escolhemos outubro, por ser meio termo ainda!
    O ano a gente já tinha decidido que seria em 2026, mas por conta dos planejamentos.

O dia em si foi o meio do caminho, quando saímos a primeira vez (18) e quando ele me pediu em namoro (12)Logo escolhemos 17Mas sempre em mente que poderia ser uma data flexível.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos com base no nossos aniversario de namoro que é dia 10 de fevereiro, então, nos casamos em 8 de fevereiro. Coincidiu em não ser o carnaval desse ano e ser um mês em conta para casar.

• Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, eu queria muito casar quando completasse 4 anos de namoro, que seria em 11.03.27, porém essa data cai num dia de semana, então decidimos jogar para 11.04.27, nosso aniversário de namoro de 4 anos e 1 mês. Além disso, caiu num mês que muitos dizem ser um bom mês para casamentos ao ar livre, pelo pôr do sol, tempo mais seco, e não tão quente. Então avalia tudo isso, estação, temperatura, chuvas, tem vários fatores hehe.

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ameiii obrigada 🥰🥰😊
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa meninas muito obrigada, cada comentário me ajuda a pensar em uma coisa e agora já ficou mais fácil resolver
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Roberta!
    Eu acho que essa é uma escolha muito individual do casal e também tem outros fatores que influenciam. Falando de forma particular, acho bacana marcar para um dia que já é especial para vocês ou uma data próxima deste dia. Por exemplo: quando casei no civil gostaríamos que fosse no dia 09/07, pois é a data do nosso primeiro encontro, apesar de ser um sábado o cartório estaria fechado por conta do feriado, então casamos no sábado seguinte. Agora que vamos casar na igreja tentamos marcar para o dia 05/09, uma sexta-feira, exatamente no dia que completamos 10 anos juntos, porém nossa igreja não realiza casamentos nas sexta, então marcamos para o dia seguinte, 06/09.
    Vou deixar abaixo um guia que fala um pouco sobre cada mês, pode ser que ajude vocês. Um beijo 😘 Como marcaram a data ? 1

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivo gostaria de abril, mas como fechamos em junho do ano passado achei mt em cima da hora e tbm por questão financeira mesmo.

Por fim escolhemos novembro e nem teve um motivo particular.

• Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram aqui, isso é muito pessoal e também pode estar ligado ao estilo do seu casamento. No meu caso escolhi final de abril porque é um mês com menos chuvas e com um clima mais ameno pra um casamento ao ar livre e de dia.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regra. Tem locais que tem meses que são mais caros e mais baratos, se isso interfere em seu orçamento, vejo os meses que estejam em seu orçamento

Faça tópicos
    Quer que seja de manhã/tarde ou tarde/noite?
    Quer se seja final de semana ou durante a semana?
    é perto ou longe o local que deseja casar?

Minha exigência era casar durante o dia num sitio, então queria final de semana que tivesse feriado, pois seria mais fácil para os convidados de longe se deslocarem.

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 vou pensar sim, não sabia nem por onde começar
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo obrigada 😊😊
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil opinar noivinha. Tem alguma data especial que vocês queiram casar? Vocês preferem casar em uma época mais de calor ou mais de frio? Qual o horário que vocês querem casar? Vocês querem fazer uma festa grande, ou será algo pequeno?

Pensa nisso e veja o que será melhor para vocês, como a Pamella disse, acaba sendo bem pessoal a escolha de data
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é muito particular, algumas pessoas escolhem a data de acordo com a sua situação financeira e outras (tipo eu), por querer mt um mês específico. Acho difícil alguém conseguir te ajudar nisso, é algo muito pessoal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas