Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alex
Noivo Curioso Fevereiro 2022 São Paulo

Como montar o Convite apenas para o Religioso

Alex, dia 19 de Agosto de 2021 às 20:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá, boa noite a noite,

Eu e minha vamos nos casar em Fevereiro de 2022, optamos por fazer uma festa pequena apenas para padrinhos e familiares, seria em torno de 65 convidados em um salão pequeno de capacidade para 100 pessoas. Todos eles já fizemos o convites, porém, agora estamos na dúvida de como montar o convite de papel para entregar apenas para as pessoas que vão no religioso.Por condições financeiras, não iremos conseguir arcar com o custo de bastante convidados na festa, por isso, os demais amigos e colegas, iriam apenas na igreja.Como poderíamos montar isso no convite de papel? Colocar apenas o endereço da igreja?

9 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 25 de Novembro de 2025 às 00:05
  • Thaís
    Noiva Novata Junho 2026 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Como está a vida de casados? Espero que felizes 😍
    Alex, como foi a experiência de vocês?
    Estamos passando pela mesma situação, faremos uma recepção para 80 pessoas, mas ainda assim deixando muita gente de fora.Como sou agente de pastoral em minha paróquia conheço muitas pessoas que inclusive já falaram "Quando você casar quero ir pelo menos na cerimônia".
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus te ouça Mayara 🙏🙏 gostaríamos bastante de dar um festa futura para todos os convidados.
    É como você falou, o importante é o casamento, talvez alguns fique chateados dps de verem as fotos da festa, mas, acho que bastante pessoas vão entender. Achamos melhor não contar msmo, sobre a festa ser apenas para os pais e padrinhos, para não deixar as pessoas chateadas.

Muito obrigado, pra vcs também felicidades e que o casamento de vcs sejam incrível 🙌🙌🙌
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

As vezes precisamos fazer alguns sacrifícios. Mas o importante é que vcs vão se casar e quem sabe mais pra frente conseguem fazer uma festa pra todos né?

Acho que depende muito do perfil dos seus convidados, talvez falar q vai ter uma festa somente pros pais e padrinhos pode gerar um desconforto maior do que não falar nada. Vc e sua noiva podem avaliar oq dizer ou não dependendo dos convidados.

Felicidades pra vcs e que o casamento seja incrível!

• Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Monize,
    Tudo bem sim e com vc?
    Muito obrigado, vish é delicado demais, gostaria tanto de poder convidar a todos para o almoço, só que o orçamento está tão apertado, que dá uma dor no coração ter que escolher quem vai e quem não vai.Vamos fazer como você falou, colocar a despedida na igreja nos convites.Tomara que as pessoas não fiquem tão chateadas pela situação.Muito obrigado Monize
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Patricia
    Muito obrigado, vish é bem delicado....gostaríamos muito de poder convidar a todos, só que com o orçamento está tão apertado, está muito complicado.
    Dá um aperto no coração demais.Vamos fazer como você falou, colocar essas informações no convite.Tomara que muitos convidados não fiquem chateados.... muito obrigado
    • Responder
  • Alex
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Mayara

Muito obrigado, vamos colocar desse jeito que você falou no convite.

É duro não poder convidar a todos para o almoço, gostaríamos bastante....com o orçamento apertado, dá uma dor no coração.
    E será que as pessoas que forem convidadas apenas para a igreja, entenderam? Será melhor falar para elas quando entregar os convites, que a festa será apenas para padrinhos e familiares por questões financeira?
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alex. O casamento que fui somente na igreja, o convite veio o endereço da cerimônia e logo abaixo escrito assim: Os noivos receberão os cumprimentos no local.

Dessa forma já fica entendido que não haverá festa. E não há necessidade de dar alguma lembrança ou algo do tipo, apenas se couber no orçamento de vcs. O que eu fui os noivos não deram nada e foi tranquilo.

Para os pais e padrinhos, se vc ja fez um convite separado para a festa, ta tudo certo.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinho bem delicado mesmo... até pq 65 pessoas já é bastante gente neh... Acho que o que vcs podem fazer é não mencionar nada no convite a respeito do jantar, e colocar que os noivos receberam os cumprimentos na porta da igreja, e lá vc entrega um bem casado ou uma caixinha com doces para os convidados, pela consideração deles terem ido ao casamento mesmo sendo apenas religioso... e após isso vcs vão para o salão com quem haviam planejado, logico que pode acontecer de depois algum convidado que ficou de fora do jantar se chatear, mas isso não está no controle de vcs...

Acho que é a melhor saída.... Boa Sorte...

• Responder
  • Monize
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, tudo bem?

Esse é um assunto um tanto quanto delicado, eu uma vez fui convidada apenas para o religioso porém todas as amigas do grupo eram madrinhas (menos eu), então eu fui a única que não fui chamada para o almoço no convite... entendi completamente mas fiquei um pouco sem graça pela situação no momento do casamento, no fim do casamento religioso fui me despedir da noiva normalmente e ela falou que era para eu ir para o almoço junto com ela (até porque eu tive todo o carinho de sair da minha casa para ir participar da celebração, então achei fofo ela ter me chamado, mesmo que na hora, para participar do almoço).

Você pode colocar no convite para os demais convidados "e os noivos se despedem na igreja" e entregar alguma lembrancinha para eles.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas