Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Principiante Setembro 2017 Rio de Janeiro

Como não convidar certos parentes??

Carla, dia 1 de Agosto de 2016 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Boa tarde a todas,

Estou com uma MEGA dificuldade. Meu casamento é para no máximo 200 pessoas e nós dois temos muitos amigos, pessoas que participam da nossa vida e são muito importantes, acontece que a lista de convidados não está fechando, estou me sentindo obrigada a convidar certos parentes com quem quase não tenho contato e para ser bem sincera pessoas que eu nem gosto muito, mas não sei como NÃO convidar.

O que vocês acham??

28 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 18 de Maio de 2023 às 14:26
  • S
    Florida
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se foram pessoas que fizeram parte de sua trajetória de vida é bom convidar, não dá para simplesmente virar as costas, é deselegante. Se seus pais querem que convide, eles devem ter um bom motivo. Ás vezes, gastar mais 10 convites vale a pena pelo sossego e educação. Caso o dinheiro seja um fator que impeça, peça a seus pais ajudarem a pagar. É falta de educação virar as costas e simplesmente convidar alguns que convivem e outros não.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Maio 2017 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas possam por isso, inclusive eu kkk apesar de ser uma situação um pouco chata é simplesmente NÃO CONVIDAR se essas pessoas não conhecem seu noivo, não convivem com vocês e tem alguns que nem deles vocês gostam eles nem tem pq querer ficar com raiva e se ficarem digamos que não vai fazer mt diferença. E ainda tem aquela questão se vc vai fazer o CHÁ e convidar essas pessoas e elas não forem pronto já estão cortadas da lista mais um motivo (digamos q esse pode ser o último teste).
    • Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm to assim.. Não sei o que fazer
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a resposta kenia, até porque se não são presentes não tem porque convidar .
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho esse problema noivinha. Só cortamos parentes muuuito distantes. Infelizmente tivemos que cortar alguns "amigos", estamos dando prioridade a familia. Buffet é caro rs
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu e meu noivo cortamos várias pessoas da lista , não se sinta obrigada a convidar só porque tem o mesmo sobrenome ! Você só deve convidar pessoas de convívio , amigos íntimos e parentes que estão presente na vida de vcs dois frequentemente . Não precisa dar satisfação nem se constranger por não convidar . Você não é obrigada
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde meninas,

Não tenho como agradecer a ajuda de todas vocês!!!

Depois de ler cada comentário e ver que não sou só eu que estou com esse problema eu tive uma idéia, mostrei o fórum pára minha mãe para ela ver que não é egoismo meu, que todas passamos por isso, ela ainda está um pouco chateada mas acho que entendeu a minha posição.

Realmente Muito Obrigada!! A todas!!! Bjks!!!

• Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2017 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu acho que se são parentes, que você não gosta muito e nem são presentes em sua vida, deixe o medo de lado e não convida! Tenha do seu lado no dia C pessoas que participam de suas vidas !!
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem no meu caso Tbm tenho um buffet para 200 pessoas... Só da minha família é imensa, deu 100, mas são todos presentes, teria mais parente mas que não vejo mto, um pessoal de minas que gosto mas infelizmente não vou convidar Pq de amigos deu mais 30 então só da minha parte... Meu noivo tem só 70 na lista dele ainda bem Q a família é pequena..... Realmente esta questão é mto complicado, mas vc deveria chamar apenas Q está presente e Q é importante para compartilhar este momento...
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mande o convite. Pronto. Não estarão convidados. rs. É isso que eu vou fazer e não vou me explicar pra ninguém.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é para 150 pessoas e só vou chamar as pessoas que são queridas e tenho contato! Inclui amigos, vizinhos e parentes que amo, q são especiais pra mim. Não me vejo na obrigação de convidar ninguém só pq é parente. E tb não vou dar satisfação, se me perguntarem por ficarem sabendo por outros... Vou ser sincera, vou dizer q o casamento é para poucas pessoas e pessoas próximas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro: vc não tem obrigação de convidar quem vc não tem muito contato. Faz a mesma coisa q vc faz p saber se vai chamar ou não um amigo: é próximo de vc? Te liga? Se importa com vc? Etc. Não vou chamar vários parentes. Sei q vai gerar um bafafá daqueles, mas não estou nem aí pq vai ser inevitável. Algumas pessoas vou chamar só o tio e tia. Os filhos já estão casados e não me sinto na obrigação de convidar. Só tenho 200 convites e tenho q selecionar. Faça o mesmo. Sem pena. Veja quem te ama.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não pense q sou mal educada, mas eu faria (talvez FAREI) o seguinte: convidar em cima da hora, para torcendo para eles já terem compromisso, talvez nem enviar convite, só wpp mesmo. Vão ficar com raiva mas se vc não tem contato não faz diferença.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina! Smiley laugh

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da ideia...Obrigada!!!!

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É dificil até eu tb tenho obrigação a convidar -lo as familias que eu não conheço são parentes do meu noivo que moram minas gerais.

• Responder
  • Tacielle
    Noiva Ativa Novembro 2017 Distrito Federal
    Tacielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa parte e bem chata mesmo. .. mas eu priorizo as pessoas que estão realmente perto de nós, que convivemos de verdade. .. meu noivo e tão tranquilo com isso ele também não vai convidar uma irmã da mãe dele e não ta nem ai kk olha que ele e super apegado com a mãe. .. mas ai os pais tem que entender que não da pra convidar todo mundo porque e tudo muito caro.
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma coisa que eu fiz também foi mostrar todos os gastos com um convidado para os meus pais. Falei" Quer chamar? Ok, é tanto por pessoa". Quando eles viram, começaram a pensar melhor..

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

• Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,simplismente não convide pessoas que nao sejam importantes para o casal,uma coisa é familia outra é parente Smiley winking fora isso vc tem que ter pessoas que vc acha que vale a pena afinal pagamos caro ne , e vou repetir meu discurso aqui kkk olha se vc pedisse pra cada um pagar o seu eles com certeza nao iriam pagar,todo mundo quer ser convidado mas nao pensa nos gastos e etc
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E são muitas pessoas? Eu dei um número de convidados para os meus pais chamar..aí eles escolheram quem seria..

Teve uma pessoa que eu tive que ceder, a chefe da minha mãe. É uma pessoa que eu realmente NÃO queria ver no meu casamento, mas ela chamou a minha mãe para o casamento do filho dela alguns meses atrás... ia acabar sobrando para a minha mãe se não chamasse ela..

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito, o pior que minha mãe fica sempre me perguntando sobre isso...não quero deixa-lá trista...mas é o MEU dia...queria estar cercadas por pessoas que realmente me amam...

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mariana, quase não tenho contato, vejo uma vez por ano e olhe lá...mas são irmão da minha mãe...e eu não quero que ela fique magoada...

• Responder
  • J
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem complicado. Acho q não existe uma noiva que não passe por isso. Mas não se enlouqueça por isso .. Se não gosta delas ou não tem contato .. Não chama
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão é bem complicadinha mesmo.. você muito contato com esses parentes, Cá?

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tarefa dificil...pior que quero convidar uma prima e a irmã dela, tb minha prima, não quero chamar. rs

Bem dificil...ainda estou pensando na solução

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É delicado né Carla? Smiley sad

Também tenho/tive essa dificuldade. Essas pessoas ainda estão na lista, mas acho que quando passar a lista final para a gráfica de convites vou acabar eliminando elas...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas