Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro

Como não convidar crianças !

Carolina, dia 31 de Janeiro de 2020 às 11:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Então, preciso de ajuda! Farei um mini-wedding para 90-100 adultos no estilo de jantar completo, com uma banda de jazz e depois uma de pop rock e tal.. a ideia é ser um casamento íntimo porém descontraído pras pessoas conversarem, beberem... no final de tarde para noite. O local escolhido é adequado pra quantidade de pessoas, mas não é grande, foi nossa opção pois achamos a vista bonita, o local é muito elegante e tem a ver com o estilo de festa que pretendemos fazer. Agora vem o problema! Amamos crianças, mas quando terminamos a lista, percebemos que temos 27 crianças. Sim, quase 30 crianças, praticamente uma festa infantil.
Proporcionalmente a quantidade de adultos e ao tamanho do local, isso significa que terei crianças correndo para todos os lados e a opção de colocar alguém pra “animá-los” foge completamente do estilo de festa que queremos e como o espaço não é grande, não nos permite dispor de uma área só pra isso.Como explico a situação aos convidados e peço para que seja uma festa apenas para adultos, pra que se permitam um vale night? Como posso fazer isso sem parecer indelicada. Pq realmente tenho um carinho enorme por todas essas crianças, mas isso tornaria o meu sonho e a festa que imaginei inviável.

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 00:31
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Carolina! Eu sinceramente acho uma situação bemmm complicada. Pedir para que os pais não levem as crianças na minha opinião é um tanto indelicado. Muitos podem não ir por conta disso. Eu chamaria a todos para não criar nenhum mal entendido.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carolina, tudo bem?

    Assim como algumas meninas já falaram, ao não convidar as crianças para a festa é importante estar ciente de que alguns convidados podem não ir, especialmente se não tiverem com quem deixar.

    Te passo um artigo sobre o tema:

    Polêmica à vista: festas de casamento sem crianças

    Um beijo! Smiley winking

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoalmente, eu sou super a favor de casamento sem criança. Graças a Deus meus primos ainda não tem filhos, só dois (e uma mora nos Estados Unidos e não vem). O outro é uma menina que completa 3 anos esse ano. Da parte do noivo, são dois sobrinhos menores de 10 (o sobrinho de 7 e a afilhada de 3, que serão pagem e daminha) e um sobrinho de 14. Só, amém! Aí, tem uma amiga com filhos pequenos, mas eu sei que ela adora qualquer desculpa pra curtir com o marido, deixa as crianças com a sogra e tá tudo certo...


    No seu caso, avalie: tente conversar com as pessoas ANTES de convidar, tipo, da uma sondada, sabe? Se a pessoa ficar muito ultrajada, considere não convidar. Se levar numa boa, ou meio indeciso, aí vc convida e deixa BEM CLARO no convite "Festa para adultos apenas", ou tipo "maiores de 14 anos", não sei. Vc não é obrigada a aguentar criança no seu casamento se não quiser, mas tem que entender que as mães também não são obrigadas a irem sem seus filhos. Situação complicada, mas vai que ajuda vc a dar uma economizada no buffet rsrs
    (Esperando as represálias aqui...)
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não tem muito o que fazer nesse caso, seja sincera na hora que for convidar os pais das crianças, explique a situação diga que a festa vai ser intima e não vai comportar crianças, diga que vc compreende caso eles não aceitem o convite.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte!!!rs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho pouquíssimos convidados com filhos dependentes.... e isso pra mim foi ótimo. Não curto a ideia de casamento com mais criança do q adultos.


    Eu tive 4 crianças no meu casamento (2 sobrinhos meus, 1 sobrinho do marido e 1 afilhada) pronto! Esses eu convidei com nome no convite e tudo.




    Mas os filhos dos poucos convidados com crianças não foram convidados e eu e o marido não nos arrependemos disso! Os convidados não questionaram sobre "posso levar meu filho?" e eles não deixaram de ir pro casamento por conta disso 🙏🏻
    Meu conselho é faça o convite individual e no ato da entrega do convite diga q ele é individual e tem q levar no dia do casamento. O casal vai ver q quantidade de exigíveis e pode ser q perguntem sobre o filho.... ou pode ser q deixem passar batido.Ai a escolha de ir ou não vai ser deles.

    Boa sorte
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, obrigada pelo retorno. Então, como disse em outra oportunidade a questão nem é financeira, do buffet cobrar ou não. É realmente com relação ao conforto e dinâmica da festa.

    Na verdade, eu queria uma maneira de explicar isso sem ser deselegante, pois eu sei que para alguns isso é impossível, então não quero que faltem.

    Enfim, obrigada pelas dicas.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, plenamente! é que as pessoas não entendem que não é uma ofensa pedir isso. Na verdade, quem não tiver alternativa é pra ir com o filho, sim. A presença dos meus convidados é o mais importante pra mim. Mas é que hoje existem vários formatos de festa. Por exemplo, se nosso casamento fosse no campo ou num espaço maior, eu contrataria até um recreador pra ajudar e deixaria um espaço próprio pra isso. A questão é que escolhemos um formato como se fosse uma casa de jazz, vai ter um momento pro jantar completo , um perfil de festa mais adulto e gostaríamos que os convidados curtissem, bebessem, dançassem e se sentissem a vontade. meu medo é que as crianças fiquem entediadas (pq não vão ficar sentadas durante 5 horas, nem as mais educadas do mundo) e aí, como farei pra controlar 30 crianças nesse tipo de evento?? rs

    Obrigada pelo retorno.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De olho nas respostas Smiley laugh A minha lista conta com 26 crianças até o momento.

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo vc não querer convidar, tem buffet que realmente cobra! Quem não for pq "os filhos não vão" me manda q eu vou ta? Kkkkk até parece que nunca sai sem os filhos.


    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É! Pode ser.
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, isso deve mudar de acordo com a cultura de cada lugar.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa é uma questão de fato delicada, eu por exemplo não iria no casamento, mas acho que tudo conversado evita situações chatas.

    Primeira coisa que tu tem que pensar é se você faz super questão das pessoas que tem filhos, pois algumas podem deixar de ir por não gostar de ter que deixar os filhos, ou por que não tem com quem deixar mesmo ( meu caso por ex)

    Caso seja tranquilo pra vc que algumas pessoas acabe não indo converse numa boa e explique que adoraria receber as crianças mas que o espaço não tem nada de atrativo para eles e que caso os pais tivessem com quem deixar era melhor, assim eles poderiam aproveitar mais também.

    Na minha opinião o ideal seria não você impor algo, mais sugerir que seria melhor para que os pais aproveitem, assim muitos já acabam não levando os filhos e não ficam chateados.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, eu sou mãe de duas crianças e sinceramente não entenderia dessa forma, eu ia imaginar que se vc me convidou,sabe que eu tenho crianças e não me falou nada é pq tudo bem levar eles, eu nunca recebi um convite no nome dos meus filhos ( a não ser que fosse festa infantil)


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poois é, é que quando convidamos crianças, colocamos "Fulano e Família", que daí é pra ser todo mundo.

    pelo menos na minha região entendemos assim. e as pessoas costumam entender

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vão achar que as crianças não precisam de convite, porque geralmente elas não recebem.

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olááá! então, eu estou entregando os convites agora e neles eu escrevi "Fulano e esposa" ou "Fulana e Esposo" ou "Fulano e Fulana".

    os convites são nominados, então acho que todos irão entender. se não, espero que me perguntem.

    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas noivinha, os pais estão ali para isso, se eles levarem seus filhos, eles tem que supervisionar, as crianças não ficarão a Deus dará.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade minha preocupação não é nem financeira. É mais com relação ao andamento da festa. Uma festa de 90 adultos, com 30 crianças, em um ambiente de jantar, vai ser uma loucura!
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o buffet não da tolerância para crianças até uma certa idade? Por aqui também teremos 25 crianças, e pra mim é super normal, algumas já pagam, porém acredito que você desconvidar os filhos seria uma situação não muito agradável, pois muitos pais não poderão ir por conta de não terem com quem deixar seus filhos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas