Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Master Julho 2016 São Paulo

Como o marido/esposa irá tratar o companheiro

Ju, dia 25 de Agosto de 2015 às 14:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 28
Sempre ouço essa teoria: o marido irá tratar a esposa do mesmo jeito que ele trata a própria mãe. O mesmo se aplica à mulher: ela dará ao marido o mesmo tratamento que dá a seu pai. Alguém concorda? Sempre ouço isso em palestras sobre relacionamento!

28 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 3 de Janeiro de 2020 às 01:12
  • Lívia
    Alagoas
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo, Julyana. Existe uma frase famosa que diz que "cada pessoa tem de você aquilo que cativa! " Existem muitos pais que não foram/são exemplos pra suas filhas de homem e marido bons. Pais que tratam mal e traem suas mães. As filhas sabem. Nem toda relação pai-filha é boa, baseada no respeito, pq muitos possuem feridas abertas de todo convívio familiar, conflitos etc. O teu marido é uma pessoa totalmente diferente do seu pai, é outro ser humano. Vcs vão construir ainda uma história, uma relação sólida, vão fazer a sua família. Acredito que a relação que vc tem com seu pai não deve servir de comparativo com a relação que vc vai ter nem com seu marido, nem com qualquer outra pessoa. Pq afinal de contas o seu pai é seu pai, vc ñ escolhe, apesar de todo sofrimento q ele possa ter te causado. O seu marido foi alguém q vc construiu uma história e escolheu pra está ali do seu lado, e que permanecerá do seu lado até quando ele estiver te fazendo bem, respeitando-te e acrescentando positivamente na sua vida.
    • Responder
  • G
    Minas Gerais
    Geraldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não só concordo, como tenho prova e vivo este dilema, pois a mãe dela havia me dito certa vez: " Olhe com quem você esta pensando em se casar. Depois não fale que não avisei." Cai no esquecimento depois de mais de sete anos de falecimento das saudosas mães, a minha e alguns meses depois a dela. Esta deveria ser arrogante com a própria mãe, respondona e tudo mais. Com o marido seria diferente? Apesar de nunca ter dado uma ordem direta a ela e nem tão pouco ela fazer as coisas de responsabilidade de uma dona de casa. Nem um almoço ou janta menos ainda nunca se preocupou em fazer, eu sempre peguei comida em restaurante, tanto almoço como janta. E somos ca_ados desde 2007; e eu vindo a cair na realidade em junho de 2013.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente isso, uma pessoa que trata todos bem não necessariamente trata a esposa bem (infelizmente).

Mas uma pessoa que destrata a todos (gratuitamente), não pode ser uma pessoa boa pra esposa.

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo com isso não...acho que se o parceiro foi uma boa pessoa com vc e trata bem os seus familiares, vai ser um bom marido........

• Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade. O cara que trata todos bem, pode não tratar a esposa bem. Mas, acho difícil o cara que trata mal um monte de gente, tratar bem a esposa.
    Não tem jeito. Devemos conhecer bem nosso futuro marido. E na verdade, não há regras. Só possibilidades.
    • Responder
  • Claudiane
    Noiva Ativa Setembro 2015 Minas Gerais
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas independente de como são os pais, o filho(a) deve respeitar. Não precisa ser a pessoa mais carinhosa do mundo, nem concordar com os atos dos pais, mas respeito é fundamental. Acho que é esse o significado.

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei se concordo totalmente com isso não. Meu noivo sempre foi muito independente, pois minha sogra não é o tipo de mãe que fica em cima, querendo fazer de tudo pelo filho e tal. Ela mesmo fala que nunca foi uma mãe muito carinhosa. Não chega a ser uma mãe desleixada, mas não tem aquele grude de mãe, sabe? Até quando meu noivo ainda morava com ela ele que fazia tudo, lavava a própria roupa, cuidava do que ia comer, etc. Então, ele não tem aquele carinho todo com a mãe, mas comigo ele é d+! Cuida de mim, me ajuda em tudo. Até quando eu vou na nossa casinha, onde ele já tá morando, e vou arrumar algo ele vem pra me ajudar haha. Faz tudo pensando em mim. E eu idem com ele *-*

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo com você Bruna, no ponto de que ele deve tratar todos bem (porteiro garçon gari e etc).

Mas conheço uma pessoa que trata a mãe como uma rainha e é gentil com todo mundo, dá bom dia até pra árvore, mas que bate na esposa dele.

Então eu concordo que ele deva tratar a todos bem, mas que o tratamento de outras pessoas não é necessáriamente um indicador para o tratamento com a esposa.

Infelizmente :/

• Responder
  • Ana C. Melo
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Ana C. Melo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não concordo não.
    A gente não sabe o que a pessoa passa dentro de casa. Conheco muitas pessoas que o pai é um otario, um babaca, que não sabe nem levar para pegar uma agua.
    Eu inclusive, desde pequena, sempre sonhei em namorar com uma pessoa COMPLETAMENTE diferente do meu pai e Deus me deu a benção de conhecer o meu noivo, que graças a ele, nem beber, bebe.
    As vezes, na familia a mãe que não presta, pode ser uma vagaba, pode ser uma interesseira, pode não tratar os filhos bem.

Eu acho que esse ditado é muito praquelas familias "perfeitinhas" que não existem na vida real....

• Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é exatamente uma regra, mais eu creio que seja assim mesmo.

Se o filho trata mal a mãe que sempre fez de tudo por ele, ele terá a tendencia de tratar a esposa assim e vise versa. Claro que tem casos e casos

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que é uma regra, mas acho que observar essa relação com a família e os amigos é sim um bom indicador ... acho que nos diz bastante a respeito da pessoa.

Desde as primeiras vezes que sai com meu noivo, achei muito legal o carinho e preocupação dele com toda a família: mãe, irmãos, sobrinhos ...

Nos mostra um pouco dos valores da pessoa e já podemos ver o quanto combinam ou não com os nossos.

:Smiley heart

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Igual a pai e mãe não, mesmo por que cada um é um, tratando com muito amor, como esposa(o) e respeito já está valendo!

• Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2016 Bahia
    Loane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada um se comporta de uma forma, pois cada um tem seu papel em diferentes tipos de relacionamentos com o marido, filho, pai... Acho que não dá pra generalizar prq são relações multiplas.

Acho que isso ai não é regra não...rs

• Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que tem um fundo de verdade nisso...

• Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sei , vai do jeito que vocês se relacionam .. e o jeito que ele se relaciona com a mãe ..

• Responder
  • J
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade!

• Responder
  • Bruna
    Noivo Ativo outubro 2016 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Na verdade, acredito que meu futuro marido deve me tratar bem. Mas tratar bem tb seus pais, o porteiro, o garçom... Não tenho confiança em gente que trata bem um pequeno grupo de pessoas.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Não acredito nessas coisas não Noivinha Smiley smile
    Acho q vai de cada um !
    • Responder
  • J
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Há casos e casos, não posso dizer por mim como seria pois infelizmente não tenho mais meu pai... mas vai de cada um
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao acredito que seje assim .......estou com minha noiva ha 9 anos e temos um filho de 6 anos e o amor que tenho por ela te garanto que não é igual a da minha mãe. ......tudo isso que falam é besteira ......kkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Luisa
    Noivo Esperto Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, meu noivo Ta frito, Pq há meses nao falo mais com meu pai! Hahaha
    Eu nao acredito nisso nao... Pq se um dia ele te tratar como ele trata a mãe dele significa que vc se tornou igualzinho a mãe dele e, as vezes, isso não é legal!!!
    • Responder
  • J
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É nem sempre é tudo igual mesmo....
    • Responder
  • J
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, espero que cmg ele seja diferente!
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Junho 2018 Pará
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi ju`s tudo bom? Assim acho isso muito relativo tambem. Meu noivo tem alguns momentos com a mãe dele que são complicados, mais ela he uma pessoa muito difícil. E eu e ele ja moramos juntos e o tratamento he diferente eu as vezes irrito mais ele sempre tenta conversar e não me trata com a mesma frieza q trata ela as vezes. Não pode ser q daq a um tempo seja diferente mais depende muito da situação de cada um com a sua familia.
    • Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu discordo, não seria psicológicamente saudável.

Eu acho que observar como ele trata a família é importante, mas isso não quer dizer que a esposa vai ter o mesmo tratamento.

Já conheci gente que trata os pais super bem e bate na esposa.

Em um assunto tão subjetivo não dá pra generalizar assim.

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende, Ju

ele ainda vive com a mãe? Quando convivemos com a pessoa e essa pessoa é uma pessoa dificil, amarga é quase impossivel ficar engolindo tudo sem poder dizer nada, claro que chega uma hora que a pessoa cansa.

Mas se ele briga com ela as vezes sem motivo, é grosso e ignorante acho que voce devia tentar conversar com ele, ou se voce ja conhece esse jeito dele é se preparar pra caso um dia ele te trate assim voce se posicione e diga que nao quer essa forma de tratamento.

Mas sendo firme e sem apelar pra baixaria tbm, porque senao fica uma zona.

• Responder
  • J
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou perdida, pois meu noivo não se dá bem com os pais, já presenciei muitas broncas dele na mãe, e por motivos à toa
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo sim. Por mais que o pai/mãe sejam ruins/barraqueiros em alguns casos nao ligam muito pros filhos, isso nao é justificativa pra pessoa tratar da mesma forma, agredir verbalmente etc. É na compostura da pessoa que vemos como ela irá reagir aos problemas e o carater dela.

Casos em que os pais tratam bem e os filhos não é pior a inda, né. Nem comento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe