Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia

Como organizar?

Luana, dia 26 de outubro de 2022 às 08:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Estou começando a organizar meu casamento agora, e não sei por onde começar. Como vocês iniciaram essa organização? E quanto tempo antes?

23 Respostas

Última atividade por Renata, dia 27 de outubro de 2022 às 11:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, fica tranquila que já deu tudo certo Smiley heart

    Começa por aqui:

    👉Guia para noiv@s novat@s: como usar a Comunidade

    👉Noivei! E agora? 😳

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu, o quanto antes começar a organizar melhor é pra vocês.
    Comecem fazendo uma primeira lista pra terem noção de quantos convidados e definam um orçamento... Depois disso vocês tem a opção de contratar cerimonial pra ajudar vocês com a organização do casamento e vsi ajudar vocês com indicação de fornecedores...

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a pouco tempo também, estou decidindo a lista de convidados já e olhando inspirações de casamento. Também estou salvando os locais que mais acho bonito para fazer a cerimonia e recepção, para em breve entrar em contato e visitar, é legal também pedir orçamento de algumas coisas para vocês terem noção de quanto vão poder investir nisso, eu mesma tive um susto quando orcei o buffet kkkkkk agora estou mais preparada e realista para definir quanto vamos poder gastar

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luana! Eu comecei 1 ano e 6 meses antes e acho um tempo bom. Meu casamento é dia 17/02/2024. Comecei pelo orçamento e lista de convidados, depois disso fui atrás de espaço e buffet por conta da data. Os outros fornecedores precisam da data exata para te atenderem. Depois de fechar espaço e ter data definida, fechei foto, banda, e já tenho meu vestido, que são as coisas mais caras e quero ter tempo pra pagar. E tbm fechei tudo com antecedência pq meu maior medo é gostar de algum fornecedor e ele não estar disponível no dia do meu casamento.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechou, farei isso!!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso, e depois começa a fazer orçamento nos locais.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô pensando em começar antes por isso mesmo, até mesmo para saber o valor exato e vê quanto eu vou gasta
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, começamos 1 ano e meio antes... mas me arrependo de não ter começado 2 anos antes.
    Comece definindo a quantidade de pessoas que deseja, quanto querem desembolsar e o estilo de casamento.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, muito obrigada!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luana, comecei 1 ano e 1 semana antes pq uma amiga me cedeu uma carta de crédito que tem validade até 31/12/2022 eu precisava que acontecesse esse ano o casamento.

    Mas nunca é cedo suficiente...

    Começa fazendo a lista preliminar para saber quantos convidados e decidindo que tipo de casamento vocês querem ter... que tipo de cerimônia e recepção, horário, para começar a orçar espaço e buffet que são os fornecedores mais caros junto com a decoração.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento + lista.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda to na dúvida do estilo, mas já iniciei minha lista de convidados. Obrigada!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou anotar bem essa dica, que eu fiquei na dúvida de contratar uma assessoria, mas pelo o que eu vejo e bem importante.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu tava até vendo algumas igrejas com meu noivo, e pesquisamos alguns locais para festa próximo do loca. Valeu pela Dica!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica Mayara!!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Lu!

    Por aqui começamos a organizar com 2 anos de antecedência.

    Começamos com o básico: criar a lista para de convidados para saber a proporção do nosso casamento, após isso, decidimos a igreja e iniciamos as pesquisas pelos fornecedores ''mais caros'', para termos mais tempo de planejamento. Com 5 meses de noivado, nós fechamos o espaço, buffet e decoração para a recepção/festa, depois vieram foto/filmagem e por ai vai kkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tava vendo isso recentemente, querendo ou não até para escolher a igreja é necessário definir a lista. Obrigada Victoria.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeira coisa: número de convidados, data e estilo do seu casamento. Todos os fornecedores vão te perguntar as duas primeiras.
    Te aconselho a comprar um check list. Tem um da @topracasar que todo mundo elogia. É bom para dar um norte. Muitas noivas falam da acessoria, mas não cheguei nessa parte ainda Então não posso opinar
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar com 1 ano e seis meses antes. Primeira coisa que contratei foi a assessoria. Ela tem me ajudado muito a organizar, indicando bons fornecedores, estando atenta aos prazos para irmos atrás, tem sido um amor e super atenciosa. Tbm sou de Salvador, se quiser contato dela posso te passar.
    • Responder
  • Glaucea
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Glaucea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee!! tudo bem?

    Comecei a organizar meu casamento 9 meses antes, e estou tendo ajuda do proprio casamentos.com. Ele tem todos os passos e prazos que preciso, e além dele, comecei a ver inúmeros vídeos no youtube também.

    Nós começamos definindo o orçamento que teriamos, depois pensamos nos convidados, e a partir daí, fomos em busca de locais que comportassem a quantidade de pessoas e o buffet. Depois começamos a definir as pequenas coisas, e assim foi fluindo.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luana. Primeiro passo é decidir quantos convidados vcs terão, qual estilo do casamento e qual orçamento disponível.

    Assim vcs podem começar a fazer os orçamentos dos itens mais caros como local, buffet e assim ter mais tempo pra pagar.

    Comecei a organizar com 1 ano e meio de antecedência e o primeiro contrato que fechei foi a igreja e o buffet.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o primeiro passo definir lista pois assim você consegue ter base de valores, e depois o estilo do seu casamento e assim vai tomando proporção.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas