Olá, Comunidade! 🙋♀
Alguém aí tem dúvidas sobre como usar a ferramenta "Meu orçamento" (ou Orçamentador)?
Vamos resolvê-las agora mesmo com este passo a passo:
1. Defina o custo estimado
O primeiro passo é definir qual é o seu orçamento, quanto você pretende investir no seu casamento.
Clique em "modificar orçamento" e inclua esse valor total que você imagina que irá gastar com os preparativos do dia C.
Importante saber: cada vez que você modificar o valor total do orçamento, os valores individuais estimados (por exemplo, custo estimado para recepção, música, convites, vestido etc) serão automaticamente recalculados e também alterados.
2. Edite o seu orçamento de acordo com as suas necessidades
Você pode adicionar novas categorias e novos gastos, além de poder renomear cada categoria e cada gasto, como desejar. Os "custos estimados" e "custos finais" também podem ser modificados.
3. O que é "custo estimado" e "custo final"
O custo estimado é apenas uma estimativa de quanto você acha que vai gastar com determinado serviço.
O custo final é o valor real que você pagará pelo serviço.
Importante lembrar: conforme você vai incluindo valores nos campos de "custo estimado" e "custo final", eles são automaticamente atualizados nos valores do orçamento, assim como ocorre em uma planilha de Excel
Isso te ajuda a verificar se seus gastos estão dentro do orçamento planejado ou não.
4. Incluindo um novo pagamento
Quando você efetuar o pagamento de um serviço, você deve incluir o valor pago da seguinte maneira:
Feito isso - após preencher o custo final e o custo pago -, o valor irá aparecer na coluna de "Pago". E os valores são atualizados na página de "Orçamento" e na de "Pagamentos".
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