Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Curiosa Março 2022 Paraíba

Como organizar trajes de daminhas e pajens?

Thaís, dia 25 de Setembro de 2021 às 12:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12
Oi meninas, preciso muito da ajuda de vocês em relação a organização dos trajes das daminhas e pajens. Como vocês organizaram? Algumas pessoas me dizem que os pais arcam com os alugueis das roupinhas deles, mas estou na dúvida. Também queria saber se vocês foram com eles escolher os modelos ou se a gente dá uma cor específica e os pais mesmo escolhem.

12 Respostas

Última atividade por Aline, dia 28 de Setembro de 2021 às 11:41
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu entreguei apenas o convitinho e especifiquei como deverá ser os trajes. Mas serão os próprios pais que irão pagar.

Para as daminhas/floristas, eu indiquei a mesma costureira, para ficarem padronizadas. Cada vestidinho saiu no valor de R$200.

Para o pajem, não indiquei nenhum lugar, deixei ela livre para escolher onde quiser.

Deu tudo certo Smiley winking

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, então por aqui fiz o manual das crianças e entreguei junto com um mimo, eu especifiquei o modelo e cor do terninho e a cor do vestido da minha noivinha e os pais que vão pagar.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha, isso depende muito da sua relação com os pais das crianças.

Por aqui fizemos assim, eu convidei as crianças (falei com os pais primeiro), quando todas estavam convidadas, decidi o modelo em um lugar que tinha todos os modelos iguais, pois era assim que eu queria. E passei o contato para pais, o valor é bem em conta, não escolhi nada absurdo. Minha filha ja foi daminha em alguns casamentos e eu sempre paguei a roupa dela.

Smiley love

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais, eu deixei livre para escolherem mas me pediram pra escolher e eles pagaram.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thais, acho importante vc definir as suas exigências.. por exemplo: que cor de roupinha vc quer que eles usem? Quais são os detalhes importantes que vc quer que os pais se atentem?
    Depois de definir todos os detalhes que são importantes para vc, vc passa isso para os pais e são eles quem arcarão com as consequências... A não ser que vc queira algo muito exagerado, tipo "eu quero que a costureira faça uma roupinha que eu vi na internet", aí eu acho sacanagem pedir para os pais arcarem com os custos... mas normalmente, são eles quem arcam!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, os pais arcaram com os custos das roupas. Eles foram no local e mandaram fotos da minha daminha pra eu escolher o vestido que eu queria. E foi bem tranquilo, porque eles eram meus tios e seriam meus padrinhos de casamento também! Acho que você tem que ter uma conversa com os pais de quem você quer escolher pra ver se eles conseguem arcar com os custos.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu os pais das crianças vai arcar com o visto das roupas. Eu quem escolhi a roupa de todos e paguei 50,00 de cada roupa da taxa de reserva para garantir que usarão a que eu quero e depois só dei os cartões para os pais que arcaram com o restante. Mais eu conversei bemmm antes com as mães e perguntei a elas se 250,00 para as daminhas iriam apertar elas e os terninhos ficaram em 130,00. E ficou tudo ok.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu padronizaria um modelo (ex: em cima bordado, saia lisa e manguinha...), nós optamos por arcar com os custos pois são nossos afilhados e são muito próximos!

Vale a pena falar com a mulher do seu atelie se fechar 4 trajes ela não faz um preço melhor e converse com os pais se vãoarcar tudo ou 50%!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem comum os pais arcarem sim, ate porque mesmo que fosse apenas como convidados teriam que arcar, e vejo que geralmente só se passar a cor e o modelo e os pais arranjam sozinhos
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís! Bom, no meu caso as mães me pediram pra padronizar um modelo (inicialmente eu iria só sugerir a cor). Então escolhi um modelo de vestido que fosse econômico e elas mandaram fazer. Cada uma arcou com os gastos, mas eram pessoas próximas e que tinham condições financeiras. Dos meninos foi a mesma coisa. E neles p simplificar foi terninho preto, tênis e gravatinha borboleta da cor da faixa do vestido das daminhas

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho a mesma dúvida, apesar que serão apenas um par , vou tentar fechar com a loja o alguém do meu vestido e ver se não incluem a roupinha, fico sem graça de deixarem eles arcarem só
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Tha!

Então, eu estou pensando em escolher uma cor e deixar que os pais escolham os trajes, ou até mesmo fazer uma pequena reunião com os pais para ver se a gente entra em acordo para também não correr o risco de ficar muito diferente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas