Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado

Como organizar tudo sem enlouquecer?

Talita, dia 26 de Janeiro de 2023 às 09:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Eu e meu noivo não temos muita grana, mas casar SEMPRE fez parte dos meus sonhos. Minha mãe vai pagar a recepção num lugar que eu AMO aqui na minha cidade mas o resto das coisas a gente que vai arcar, meu cunhado é ótimo em organização e tudo mais, mas queria saber dicar de como eu posso fazer convite, lembrancinha sem gastar muito. E tambem queria saber quanto em média vocês gastaram com fotografia/filmagem e música/dj na cerimônia e recepção!! me ajudem, estou desesperada

18 Respostas

Última atividade por Talita, dia 29 de Janeiro de 2023 às 23:05
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom saber isso!! talvez valha a pena investir então! eu to ficando maluca pensando. vou fazer muitos orçamentos para conseguir ter uma noção
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta bem dentro dessa faixa mesmo o que estou pesquisando, to ficando doida! estou pensando na possibilidade de não ter filmagem para nao encarecer tanto
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to querendo gastar o minimo que eu conseguir, mas TUDO de casamento é MUITO caro!
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, é de ficar maluca mesmooo!! hahaha
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fico mt em duvida se coloco ou nao filmagem, mas fotografia com certeza nao pode faltar!! eu to tentando organizar pra fazermos tudo mesmo!!! to mt ansiosa haha
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sobre fazer tudo, ja estou pesquisando tbm, inclusive o convite e save the date hahaha mesmo estando longe ja quero deixar tudo no esquema
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar ficar de olho nas promoções mesmo, ver se consigo preço melhor!!!!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Talita, na época que até abri um post aqui porque fiquei muito em duvida se contratava filmagem ou não, meu esposo não queria, e eu cedi, mas hoje eu me arrependo, eu não vi nada do inicio da cerimonia, teve momentos lindos, e eu não vi. Hoje em dia as pessoas só gravam os 15 segundos dos storys, e é o que eu tenho Smiley cry

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, da super pra fazer um casamento economico desde que vc saiba que tera que investir um tempo nisso... procurar fornecedores, fazer muitos orcamentos realmente tira um tempo...

    Para os convites, a melhor forma de n se gastar eh fazer pelo canva e mandar pros seus convidados online ou fazer no canva e imprimir numa grafica mais em conta na sua cidade.

    Em relacao a lembrancinhas, se vc tiver tempo de fazer as mesma ja fica beeem em conta, vc pode fazer um frasco com temperos, com mel, aromatizador, um saquinho com suspiros, a vela aromatica, tem varias ideias, sugiro que vc pesquise mais ideias no pinterest e google mesmo Smiley smile

    Aos meus fornecedores eu paguei:

    - Foto & filmagem (sem pre wedding somente do dia): R$ 6500

    - Banda da cerimonia: R$ 1900 por 3 instrumentos (teclado, violino e cello) ja com a sonorizacao

    - DJ: R$ 2000

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Alini, planejar um casamento é concordar em enlouquecer (cada uma do seu jeito 😅).
    Sobre valores, aqui no site podes pedir orçamento de peofissionais da sua região para ter uma noção melhor.
    E o que puder colocar a mão na massa, usar convite online, enfim. Boa sorte por aí 😘
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk eu sei como é, tudo que vejo é lindo e quero fazer, o problema da noiva indecisa! Mas escolho sempre o que vai ficar mais bonito no espaço do meu casamento e que não seja tão caro
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, me caso agora em Março como queriamos economizar vamos casar de manhã, será cerimonia ao ar livre e um almoço o fotografo é algo que eu indico você investir é o que fica do dia, eu peguei um que eu gostava e as fotos ficou 5mil, convites mandei pelo wats eu mesma fiz, papelaria da para economizar, ganhei violinista, dia da noiva e chopp então tô no lucro! Mais no final tudo da certo! Organização conta muito! Beijos!

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coloca a mão na massa! Meu casamento também ta sendo no mínimo do orçamento mas estou optando por algo mais simples, de qualidade e menos caro. Por exemplo dos convites, eu mesma que irei fazer, já estou vendo arte no Canva, depois só mandar imprimir na gráfica, a diferença de valor do que você mandaria fazer pra algo que você realmente fez é GRANDE!!

    Lembrancinhas também vou botar a mão, só algumas coisas que mandar fazer personalizado.

    No meu casamento não vai ter banda e nem DJ, por que vai ser restaurante, então só vou contratar violinista pra tocar na cerimonia, de resto vou deixar playlist rolando. É aquilo, o que você tiver como colocar a mão e fazer, faça!!! Vai ser gostoso e você vai economizar muito!!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o foco é na organização mesmo, tanto do casamento, como de vocês dois mesmo. É importante fazer um orçamento inicial com o pé no chão, pesquisar preço das coisas e ver qual é o orçamento máximo que da pra vocês atingirem. Se organizem para saber quanto vocês precisam juntar todo mês pra conseguir e encarem como obrigação. Pesquisem muito e fiquem de olho em promoções, jajá tem maio que é o mês das noivas, e no fim do ano tem a black friday, que podem ter boas oportunidades. Também indico fechar as coisas com bastante antecedência, também vou casar em 2024 mas estou fechando a maioria dos contratos com o preço de 2023, pois as pessoas ainda não fizeram o ajuste para o próximo ano, então estou pagando mais barato no geral.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caracaaa preço bom demais pra fotografia! eu to ficando maluca, parece que é tudo mt diferente os valores!!! Suculenta é uma boa mesmo! eu to pesquisando muuuito DIY, eu adoro fazer e meu cunhado disse que ajuda a fazer tbm. só que tem tanta ideia que to ficando doida
    • Responder
  • Talita
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to muito em dúvida se faço ou não filmagem 🫠 em questão de ensaios pré e pós eu nao curto mt não, mas o making off eu acho legal, to fazendo cotações mas é bizarro pq varia MUITO!!! Muito obrigadaaa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu partiria para o DIY, lembrancinhas que são muito em conta são as suculentas, minha fotográfica com tudo ficou em 3500 como paguei a vista ganhei quase 800 reais de desconto, como meu casamento é de manhã eu e meu noivo vamos deixar uma playlist rolando na recepção e paguei 600 reais no aluguel do equipamento
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Talita, primeiramente gostaria de dizer que é impossível organizar um casamento sem enlouquecer, e eu nem estou falando só de dinheiro Smiley xd Smiley xd
    A dica que eu te dou é tutorial de internet, o youtube hoje te ensina a fazer tudo.
    Sobre valores, é muito complicado, cada região tem seus valores.
    Eu paguei R$ 4780,00 em fotografia, sem filmagem, sem pós wedding, sem making off, Banda da igreja ficou R$ 1.500,00, DJ eu ganhei de presente, não sei valores.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas