Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Novata Março 2024 Rio de Janeiro

como organizar um casamento do zero

Laura, dia 18 de Dezembro de 2020 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Oi noivinhas, decidi entrar nesse mundo das noivas esse ano. Até então eu não queria festa de casamento, na minha cabeça era um gasto desnecessário, mas me rendi, fiquei encantada sabe, estabeleci uma data pra o casamento, e eu estou começando do zero mesmo!! Estabeleci a data em 2024, e vou correr atrás pra dar certo. Gostaria de dicas de como se organizar, como economizar, e indicações de sítios no RJ. Quero tudo no tema BOHO.

7 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Dezembro de 2020 às 21:40
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    vou deixar um debate completão pra te ajudar, da uma lida.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/dica-por-onde-comecar-helpcarol--t567945

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura. Comece estipulando o orçamento e número máximo de convidados, já que sua lista pode mudar até lá e todos os contratos dependem do número de convidados. Comece procurando pelo local, buffet e empresas de decoração. Muitos só fecham contrato com 1 ano de antecedência, mas você pode deixar sua data pré-reservada.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha td bem


    Primeiro vc precisa definir o orcamento , aqui temos um guia de casamento na pag imicial do app
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Laura! Tudo bem?

    Como as meninas falaram, você ainda tem bastante tempo para definir tudo o que quiser, então no momento o mais indicado é ir montando um "caixa" para quando faltar uns 2 anos vocês começarem a correr atrás dos preparativos.

    Aqui na comunidade existem vários debates excelentes com dicas sobre organização, prazos corretos, inspirações, economia, etc.

    Deixo aqui um compilado com vários debates incriveis para te ajudar nessa jornada!

    É só clicar aqui: Compilado de dicas para noivas iniciantes

    Beijos e boa sorte com os preparativos! Smiley kiss

    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc tem tempo noivinha. O ideal agora é se organizar financeiramente, economizar e juntar dinheiro. Não aconselho fechar fornecedores agora, pq até lá vc pode mudar de ideia sobre muita coisa, e muitos deles nem estão com agenda aberta ainda, deixa esse processo pra quando estiver mais próximo, faltando uns dois anos da data. Até lá vc pode ir pesquisando o que quer e guardando suas inspirações.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem o primeiro passo e definir um Orçamento, ter uma base de quanto vc pretende gastar, ele vai ser a base para as outras coisas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila que você tem é tempo. Não precisa fechar nada agora, principalmente devido ao covid. Vai verificando seu orçamento, quanto pretendem gastar e a lista de convidados. Quando chegar em 2022 começa a fechar os pacotes de cerimonial, salão, buffet, etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas