Isso mesmo, meninas. Na contramão da maioria que iniciam todos os preparativos com no mínimo um ano de antecedência, a doida aqui começou tudo com 60 dias. O problema de se ter pouco tempo é que não sobra muito espaço para mudar de ideia. Quando eu pensei em trocar o tipo de bolo eu já tinha fechado o bolo. Quando pensei em trocar o espaço eu já tinha fechado o espaço. Outra grande dificuldade é que tem muito profissional sem diponibilidade. O sítio que era a primeira opção de espaço só tinha data para 2018. O fotógrafo só aceitou porque implorei (e cheguei a alterar o horario da cerimônia) para ter ele.
Hoje meu contador está marcando 46 dias e vim compartilhar com vocês um pouquinho da minha saga.
1- Contratar um assessora
Foi a primeira coisa que fiz, antes mesmo de definirmos a listas de convidados e a data. Como o tempo está sendo bem escasso e nem o noivo e nem eu temos experiências com organização de casamaentos, nada melhor do que uma mãozinha profissional nesse momento.
2 - Lista de Convidados
Quase todos os custos de um casamento se baseiam no numero de convidados, então sentamos, o noivo e eu, no sofá, com um caderninho cada um e começamos a montar a lista. Nós já moramos juntos há dois anos e a nossa regra foi: qualquer pessoa que não tivesse almoçado, jantado, ou pelo menos visitado nossa casa, não seria convidado. Resultado: 35 convidados (isso mesmo, não escrevi errado)
3 - Definir o orçamento
Bom, qualquer menina que tenha lido algum dos meus debates ou respostas sabe que o noivo e eu vamos nos mudar para Londres depois do casamento, então, praticamente todas as nossas econômias vão ficar para a mudança.
Reservamos 35 mil reais para o casamento e acreditamos que vai dar para fazer tudo, uma vez que eliminamos muita coisa desnecessária e, no momento, a única coisa que não está fechada e paga é a decoração
4 - Definir a data no cartório
Normalente isso fica para os ultimos 60 dias da organização, né? E quando só se tem 60 dias? Fizemos nossa habilitação e saimos de lá com a data: 18.02.2017
5 - Escolha do espaço
É obvio que aquela chácara linda não tinha a data disponível. Nem o salão que era a segunda opção. Nem o salão que era a terceira opção, enfim, nenhum lugar tradicional para realizar um casamento estava disponível. Nossa solução foi procurar lugares não tradicionais. No fim optamos por um Pub (barzinho) que frequentamos. O espaço é lindo e pode ser adaptado para o que queremos.
6 - Cerimônia
Optamos por realizar a cerimônia e a recepção no mesmo espaço. No cartório escolhemos o casamento em diligência. Pensamos ter conseguido um padre anglicano para fazer uma celebração religiosa, mas na hora de confirmar, a data não estava disponível
. Caso não consígamos o celebrante, será apenas a cerimônia civil.
7 - Recepção
O orçamento liminitado nos levou a optar por um coquetel durante a tarde. O cartápio de finger foods vai ser bem variado assim como as opções de bebidas. Como o valor de um coquetel é inferior ao do buffet decidimos investir na qualidade do que irá ser servido.
8 - Fornecedores
É nesse ponto que a assessora mais me ajuda. Como eu não tive a opção de fazer um pacote fechado com o salão (porque não tem salão), ela me indicou muitos profissionais que poderiam suprir os desejos que o noivo e eu tinhamos e ela me ajuda a manter todos alinhados com os detalhes. O espaço onde será realizado a cerimônia e recepção irá fornecer as bebidas, contratamos uma chef para fazer o cardápio do coquetel e uma confeiteira para fazer os doces e bolose a decoração vai ficar por minha conta. É muita gete para manter entrosada.
Fora os serviços de recepção, já fechamos o fotógrafo também (depois de muito sufoco)
9 - Estilo
Quando decidimos casar o noivo e eu meio que já sabiamos o que queriamos no quesito decoração. Salvamos algumas imagens que gostamos e percebemos que nossas favoritas sempre remetiam ao estilo rústico.
10 - Convites
Então. Eu queria fazer os convites, tanto dos convidados quando dos padrinhos. O noivo chegou a comprar as coisas, mas, quem disse que sobrou tempo?
Acabei contratando a mesma menina que vai fazer meu buquê para fazer os convites. Minha ideia atual é fazer o convite dos padrinhos com o corsage e o boutonniére (ia ser gravata mas mudei), e para os convidados vou colocar alguma lembrancinha que ainda estou definindo.
11 - Vestido, Sapato e buquê.
O vestido ainda não ficou pronto, mas eu, noiva pouco tradicional que sou, não optei por um vestido tradicional. Escolhi um modelo saia longa+crooped, com sapato nude, maquiagem leve e uma coroa de flores na cabeça (a mesma menina do buquê e dos convites vai fazer).
Meu buquê, também pouco tradicional, vai ser de juta e renda mas ainda não ficou pronto (tentei fazer sozinha mas desisti na primeira flor porque não tava saindo perfeitinho)
12 - Roupa do Noivo
Enquanto eu estava no atelier tirando minhas medidas e vendo esboços do modelo, o noivo foi em um loja, escolheu a roupa dele, comprou e fim. Homens são tão práticos, né?
13 - Decoração
Eu sou designer de interiores, e meio a contra gosto da assessora, bati o pé que quem ia decorar o espaço seria eu eu. Não encontrei empresas que fizessem decorações que relamente me agradassem, então o noivo, eu, alguns marceneiros e mais alguns outros conhecidos vamos nos encarregar dessa parte.
14 - Lembrancinhas
Outra coisa que muda a cada dia. Já quis dar só bem casado, quis dar macaron, quis dar cupcake e agora tô querendo dar uma compota de algum doce, sugestão da minha vózinha que faz um doce de abóbora maravilhoso e me disse que faria para as lembranças com o maior prazer 
15 - Festa
Não vai ter, só o coquetel mesmo com uma música ambiente por motivos de orçamento.
E é isso meninas.
Vocês estão tendo quanto tempo de preparativos?
Conseguiriam fazer tudo em dois meses?
Me ocntem suas experiências.