Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul

Como organizar um casamento em 60 dias

Cintia, dia 2 de Janeiro de 2017 às 11:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Isso mesmo, meninas. Na contramão da maioria que iniciam todos os preparativos com no mínimo um ano de antecedência, a doida aqui começou tudo com 60 dias. O problema de se ter pouco tempo é que não sobra muito espaço para mudar de ideia. Quando eu pensei em trocar o tipo de bolo eu já tinha fechado o bolo. Quando pensei em trocar o espaço eu já tinha fechado o espaço. Outra grande dificuldade é que tem muito profissional sem diponibilidade. O sítio que era a primeira opção de espaço só tinha data para 2018. O fotógrafo só aceitou porque implorei (e cheguei a alterar o horario da cerimônia) para ter ele.

Hoje meu contador está marcando 46 dias e vim compartilhar com vocês um pouquinho da minha saga.

1- Contratar um assessora

Foi a primeira coisa que fiz, antes mesmo de definirmos a listas de convidados e a data. Como o tempo está sendo bem escasso e nem o noivo e nem eu temos experiências com organização de casamaentos, nada melhor do que uma mãozinha profissional nesse momento.

2 - Lista de Convidados

Quase todos os custos de um casamento se baseiam no numero de convidados, então sentamos, o noivo e eu, no sofá, com um caderninho cada um e começamos a montar a lista. Nós já moramos juntos há dois anos e a nossa regra foi: qualquer pessoa que não tivesse almoçado, jantado, ou pelo menos visitado nossa casa, não seria convidado. Resultado: 35 convidados (isso mesmo, não escrevi errado)

3 - Definir o orçamento

Bom, qualquer menina que tenha lido algum dos meus debates ou respostas sabe que o noivo e eu vamos nos mudar para Londres depois do casamento, então, praticamente todas as nossas econômias vão ficar para a mudança.

Reservamos 35 mil reais para o casamento e acreditamos que vai dar para fazer tudo, uma vez que eliminamos muita coisa desnecessária e, no momento, a única coisa que não está fechada e paga é a decoração

4 - Definir a data no cartório

Normalente isso fica para os ultimos 60 dias da organização, né? E quando só se tem 60 dias? Fizemos nossa habilitação e saimos de lá com a data: 18.02.2017

5 - Escolha do espaço

É obvio que aquela chácara linda não tinha a data disponível. Nem o salão que era a segunda opção. Nem o salão que era a terceira opção, enfim, nenhum lugar tradicional para realizar um casamento estava disponível. Nossa solução foi procurar lugares não tradicionais. No fim optamos por um Pub (barzinho) que frequentamos. O espaço é lindo e pode ser adaptado para o que queremos.

6 - Cerimônia

Optamos por realizar a cerimônia e a recepção no mesmo espaço. No cartório escolhemos o casamento em diligência. Pensamos ter conseguido um padre anglicano para fazer uma celebração religiosa, mas na hora de confirmar, a data não estava disponível Smiley sad. Caso não consígamos o celebrante, será apenas a cerimônia civil.

7 - Recepção

O orçamento liminitado nos levou a optar por um coquetel durante a tarde. O cartápio de finger foods vai ser bem variado assim como as opções de bebidas. Como o valor de um coquetel é inferior ao do buffet decidimos investir na qualidade do que irá ser servido.

8 - Fornecedores

É nesse ponto que a assessora mais me ajuda. Como eu não tive a opção de fazer um pacote fechado com o salão (porque não tem salão), ela me indicou muitos profissionais que poderiam suprir os desejos que o noivo e eu tinhamos e ela me ajuda a manter todos alinhados com os detalhes. O espaço onde será realizado a cerimônia e recepção irá fornecer as bebidas, contratamos uma chef para fazer o cardápio do coquetel e uma confeiteira para fazer os doces e bolose a decoração vai ficar por minha conta. É muita gete para manter entrosada.

Fora os serviços de recepção, já fechamos o fotógrafo também (depois de muito sufoco)

9 - Estilo

Quando decidimos casar o noivo e eu meio que já sabiamos o que queriamos no quesito decoração. Salvamos algumas imagens que gostamos e percebemos que nossas favoritas sempre remetiam ao estilo rústico.

10 - Convites

Então. Eu queria fazer os convites, tanto dos convidados quando dos padrinhos. O noivo chegou a comprar as coisas, mas, quem disse que sobrou tempo?

Acabei contratando a mesma menina que vai fazer meu buquê para fazer os convites. Minha ideia atual é fazer o convite dos padrinhos com o corsage e o boutonniére (ia ser gravata mas mudei), e para os convidados vou colocar alguma lembrancinha que ainda estou definindo.

11 - Vestido, Sapato e buquê.

O vestido ainda não ficou pronto, mas eu, noiva pouco tradicional que sou, não optei por um vestido tradicional. Escolhi um modelo saia longa+crooped, com sapato nude, maquiagem leve e uma coroa de flores na cabeça (a mesma menina do buquê e dos convites vai fazer).

Meu buquê, também pouco tradicional, vai ser de juta e renda mas ainda não ficou pronto (tentei fazer sozinha mas desisti na primeira flor porque não tava saindo perfeitinho)

12 - Roupa do Noivo

Enquanto eu estava no atelier tirando minhas medidas e vendo esboços do modelo, o noivo foi em um loja, escolheu a roupa dele, comprou e fim. Homens são tão práticos, né?

13 - Decoração

Eu sou designer de interiores, e meio a contra gosto da assessora, bati o pé que quem ia decorar o espaço seria eu eu. Não encontrei empresas que fizessem decorações que relamente me agradassem, então o noivo, eu, alguns marceneiros e mais alguns outros conhecidos vamos nos encarregar dessa parte.

14 - Lembrancinhas

Outra coisa que muda a cada dia. Já quis dar só bem casado, quis dar macaron, quis dar cupcake e agora tô querendo dar uma compota de algum doce, sugestão da minha vózinha que faz um doce de abóbora maravilhoso e me disse que faria para as lembranças com o maior prazer Smiley heart

15 - Festa

Não vai ter, só o coquetel mesmo com uma música ambiente por motivos de orçamento.

E é isso meninas.

Vocês estão tendo quanto tempo de preparativos?

Conseguiriam fazer tudo em dois meses?

Me ocntem suas experiências.

12 Respostas

Última atividade por Cintia, dia 2 de Janeiro de 2017 às 14:53
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo bem. Desculpa se entendi como uma critica. É que ja ouvi algumas coisas relativas ao meu orçamento e sabe que noiva as vezes acaba levando pro lado pessoal. Eu vi as fotos do seu casamento e foi muito lindo Smiley heart Parabéns por fazer algo tão perfeito com o orçamento que tinha disponível. É realmente elogiável.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou curiosa para ver as fotos noivinha, pelo que você relatou parece que vai ser muito lindo!! *--*
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao te critiquei nao, de forma alguma, cada um sabe do seu sonho e se tem condicao qual o problema ne? 😊 Eu so estranhei mesmo rs, mas deu pra entender rs 😉 Bjs e felicidades, tenho ctza q vai ser lindo!
    • Responder
  • C
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahhahahah. Talvez limitado não seja a palavra correta para se usar pois sei que o valor não é tão baixo, é limitado dentro do que eu gostaria comparado com o que vou poder fazer. No inicio eu achava que o valor era baixo pois a maioria dos casamentos que fui custavam o dobro ou triplo do meu orçamento. Depois que comecei a ver mais os debates percebi que minha capacidade de economizar é praticamente nula em comparação com as meninas daqui. Cheguei a abrir um debate elogiando elas.

Pois bem. Eu contratei serviços caros e tenho plena noção disso. Não só as comidas e bebidas do coquetel como também os doces, bolos, o próprio aluguél do espaço, o fotógrafo, meu vestido e sapato possuem um valor bem alto em comparção com o que vejo por aqui. Tem mais um valor razoável para minha coroa de flores, buquê, corsages da madrinhas, boutonnière dos padrinhos, convites, convites dos convidados e uma lembrança que quero colocar nos convites. Fora toda a parte de decoração que eu quero fazer.

Daria para gastar menos? Siiim.. muito menos, eu sei disso

Não quero que me leve a mal ou ache que estou me exibindo ou que não dou valor para o meu dinheiro. Penso que cada um sabe as dores e delícias que passou para ter o seu grande dia do jeitinho que sempre quis e eu passei os últimos dois anos economizando para poder realizar isso do meu jeito.

• Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, tou ansiosa pra ver as fotos. O meu tá marcado pra outubro mas ainda n olhei nada! Tou morrendo de medo de n dar tempo de novo. Já remarcamos duas vezes... Nosso orçamento é bem mais apertado mas tive várias ideias como as suas pra cortar gastos. Até o estilo da roupa escolhi tb saia e blusa Smiley smile posta aqui depois as fotos!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cintia, desculpe mas nao sei se entendi bem tudo q vc falou... 35mil é um orçamento limitado para um coquetel para 35 pessoas?! Como assim? Isso é muito muito dinheiro pra tudo q vc descreveu. Eu fiz uma festa com jantar pra 150 pessoas e gastei com tudo do casamento 25mil. No meu caso, fui bem economica, mas vc ta mesmo fazendo pra 35 pessoas e gastando tudo isso? Rs
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Esperta Maio 2017 Minas Gerais
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha em mente que com 3 meses faria tudo,mais uma das minhas madrinhas me chamou a atenção falo q eu tava louca q nao ia conseguir, e me chamou pra sair pra olhar as coisas, e com uns 10 meses comecei a olhar as coisas, e agora pra fechar o casamento so falta ver as lembrancinhas para os convidados pq nao vou ter festa então quero dar uma coisa bem legal, e a lua de mel, decoração e convites faltam so assinar o contrato pq ja ta definida.E pretendo resolver o que falta o quanto antes, pq quero fazer uma viajem antes de casar pra esquecer um pouco da correria q ja tive e relaxar pra ficar super zen no meu dia.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cintia, estou bastante curiosa e até mesmo ansiosa para ver as fotos do seu casamento! Smiley laugh

Pelo que vc descreveu vai ser mega original e com certeza muito especial não só pra vcs, como para seus convidados!! Agora gente... 60 dias?! Smiley surprise Nossa, pouquissimas pessoas conseguem isso... e eu não sou uma delas! Acho teria um treco rsrsrsrs

Comecei organizar meu casamento com 1 ano e 5 meses de antecedência, faltam um pouco mais de 8 meses e já esta quase tudo certo, fechado e escolhido. Só falta concluir a lista de convidados, confeccionar os convites, alugar as toalhas das mesas, o bolo fake e o topo a roupa do noivo e a lua de mel... E terminar de pagar todo mundoo Smiley cry

Boa sorte!!!

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu Cintia voce organizou tudo con 2 mes parabens,mas Eu digo se tem dinhero para fazer ate un mes se consegue,vai ser lindo o seu dia e gostei che sera voce che farà a decoracao gostei das palavras kkkk casamento nao è para todo mondo e si para poucos ne Eu penso assim,beijos
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coragem! Eu no teria conseguido... RS
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaaaaaaaaaallll!! Olha ainda bem que você é bem organizada e pelo seu cronograma, tenho CERTEZA que será lindoo!!

O meu comecei a organizar em Janeiro/2016. O bom de não ter tempo, é que não dar p ficar mudando.. Eu por exemplo, enjoo muito fácil e quero mudar em tudo, mas graças a Deus minha mãe e minha irmã ficam no meu pé hahaha.

• Responder
  • Alessandra / Israeel
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Alessandra / Israeel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou decidindo aos poucos noivinha, mt coisa como espaço da festa, data , convidados , chá e coisas assim já definimos !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas