Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Bruniinha & Daan
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Como organizar um chá de casa nova?

Bruniinha & Daan, dia 1 de Junho de 2013 às 09:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Guardado

... chá de casa própria, chá lar. É uma variação do chá de panela, mas com os mesmos objetivos: reunir os amigos, comer, papear e ganhar presentes para a casa.
Quem organiza?
A pessoa que decidiu sair da casa dos pais, ou vai morar sozinha, ou casal que vai dividir o mesmo teto.
Qual o local ideal?
A casa nova né gente, afinal todos querem conhecer o novo lar. Vale quintal, jardim ou salão de festas do prédio!
Qual melhor dia e horário?
O ideal é aos fins de semana e feriados, após ás 15:00 hs, mais ou menos no horário do lanche.
O que servir?
Use sua criatividade, são inúmeras opções por ser na hora do lanche. Você pode optar por salgadinhos, petiscos, tortas, sanduíches ou pizza. Para a bebida segue a mesma regra refrigerante, suco, água, entre outras.
O que pedir?
Acessórios de cozinha e peças básicas de um enxoval. Evite itens caros!
E os convites?
Você pode fazer ou encomendá-los. Não há necessidade de formalidade, se os convidados estiverem habituados pode-se enviar por e-mail.
Como organizar um chá de casa nova? 1 ch%25C3%25A14.png

Preciso dar lembrancinha?
Considero o chá de casa nova o mais informal, por isso lembrancinhas não são obrigatórias. Se quiser fazer um mimo eu dou uma dica: Entregue a cada convidado uma pequena chave de ferro, daquelas antigas com um cartãozinho dizendo que a partir daquele momento estão convidados a te visitarem sempre que quisessem e que sua casa estará sempre aberta para eles. A chave é um símbolo de hospitalidade.
Como organizar um chá de casa nova? 2
Como organizar um chá de casa nova? 3

Vou me casar, posso fazer chá de panela depois?
Use o bom senso! Duas festas com praticamente os mesmos convidados e pedindo mais presentes pode pegar mal. Se você tiver lista de presentes no casamento, então, fica chato. Se você fez um chá de casa nova quando se mudou e pouco tempo depois decidiu casar, que tal investir em um chá de lingerie.

5 Respostas

Última atividade por Camila, dia 11 de Junho de 2013 às 18:37
  • C
    Super Noiva Novembro 2013 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu album tem as fotos do meu chá de casa nova.. depois dá uma olhadinha Smiley winking bjs

• Bruniinha & Daan
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tbm achooo

gostei mtoo

• Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Combina comigo..gostei da ideia..beijos

• Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Diferente.......

• F
    Super Noiva Novembro 2013 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha ouvido falar do chá de casa nova, nesse estilo...Só aquele de sempre só com mulheres e tal...

Mais é bem mais interessante se puder ir o casal msm né, assim todos se divertem.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas