Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Abril 2018 Rio Grande do Sul

Como parar de roer as unhas?

Bárbara, dia 13 de Abril de 2017 às 14:14 Publicado em Fórum Beleza 0 20

Meninas, preciso mesmo da ajuda de vocês e meu papo é sério (pra eu, no caso).

Desde que me conheço por gente, como as unhas, queria muito parar pro casamento. Já tentei um milhão de vezes parar e nunca consegui.

Alguém, por favor, tem alguma dica? Sério, preciso muito.

20 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 8 de Maio de 2017 às 10:00
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha adapte-se a usar esmalte, como disse que não gosta de esmalte no seu tamanho de unha, use uma base fortalecedora chamada casco de cavalo, é excelente para unhas, inclusiva para o desenvolvimento das mesmas.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, com esmalte não, mas acho mega feio unha desse tamanho com esmalte Smiley sad

• Responder
  • Ana Carollina
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Ana Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc roe a unha até com esmalte???
    Com esmalte funcionou pra mim... Manter ela sempre com um esmalte... Ou apela pra postiça... Só que pode acabar deixando suas unhas fracas :/
    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi umas dicas no face ontem, lá tinha várias dicas de como fortalecer ela pra crescer, passar o suco do limão antes de dormir, massagear elas com creme, chá de algo etc.. sei que vc quer parar de roer, mas talvez tenha dificuldade pra deixar elas crescer, e isso pode te ajudar

Como parar de roer as unhas? - 1
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Unha de gel é uma boa, o ruim é que depois que tirar as unhas ficam bem fracas! Também tem as bases fortalecedoras, algumas tem um gosto ruim... então você acaba evitando de colocar na boca.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Junho 2025 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a unha de gel, e a moça usou primer bem fedorento.Ai tive nojo de roer as unhas e nunca mais comi.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu roía noivinha , aí um dia fui em uma cidade bem longe e minha unha estava um toco , aí quando pediram pra ver minha aliança de noivado fiquei com vergonha da minha unha , aí comprei uma base manipulada, e está grandona tem uma ano que não como ,e tá linda grande e forte
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooossa que coincidência, hoje no intervalo do trabalho conversávamos sobre isso. Duas funcionárias dizendo que a filha e a cunhada, uma criança e outra adulta roem as unhas. O meu irmão come até as do pé de ansiedade e nervoso.

O jeito é tratar o problema, descobrir por qual motivo você está roendo, é óbvio que com o casamento marcado começamos a pensar demais neste assunto e por fim este será o único assunto até passar o dia. Mas parece que o seu caso não é só o casamento vem de anos né!

Se você puder ir a um médico que confie, onde possa se abrir e pedir uma ajuda. A minha ginecologista conversa com a paciente sobre todos os assuntos inclusive emocionais, e as vezes ela passa um calmante leve sem ser tarja preta, ou um floral pra passar por aquela turbulência. Mas lembre-se sempre com orientação médica. Me ajuda muito quando estou em épocas de grande volume de trabalho e o estresse aumenta.

Busque por alimentos que acalmem, toda vez que você colocar a mão na boca tire e tome um copo de agua, faça alguma outra coisa naquele momento. Tente fazer exercícios físicos, sempre falo de atividade física porque me ajudou muiiiiiiito na questão emocional também.

A minha mãe tem síndrome do pânico e uma das terapias que a ajudou e ela nunca parou foi a musculação, sim pra ela virou um tipo de terapia. Faça algo que lhe dê prazer.

Boa sorte.

Espero que te ajude em alguma coisa.

• Responder
  • Mari
    Noiva Master Dezembro 2017 Paraná
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha eu nunca tive problemas com roer umas.. Mais minhas amigas a maioria teve rs! E muitas delas pararam de roer as unhas com uma base da avon.. Você passa na unha e ela seca, na vdd parece agua até... Quando você pode na boca pra roer.. Ela amarga totalmente haha serve pra você lembrar que não pode roer.. Super ajudou, pq isso é meio psicologico noivinha! Peguei um link com algumas dicas pra você espero que te ajude.. Beijos!
    http://www.dicasdemulher.com.br/como-parar-de-roer-unhas/

• Responder
  • G
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também sou assim mulher , não consigo parar . rsrs que Vicio ruim !!

mais vou pegar as dicas das meninas aqui tbm !!Smiley laugh

• Responder
  • Rachel
    Noiva VIP Maio 2018 Minas Gerais
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu parei de roer com o tempo. Começei a passar esmalte e tirar ele no lugar de roer a unha. Depois parei até de tirar o esmalte.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Barbara eu parei, com muita força de vontade.rui unhas durante 24 anos. Eu comprei 2 esmaltes super cAros, acho q uns 100 reais cada um. Um deles para fortalecer a unha e outro pra ajudar no crescimento... da marca Mavala.... toda semana sem falta eu fazia as unhas, mesmo roída eu fazia.... no primeiro mês não lixei em nenhum momento, pq quanto maior fica mais motivada me sentia, então deixei crescer toda torta mesmo... mas sempre estava sem cutícula e pintada... depois disso fui acertando e consegui parar definitivamente... às vezes Ainda destruo a unha, mas não necessariamente com os dentes, mas rasgo mesmo com a própria mão rsrs só q consigo deixar crescer com facilidade
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja ouvi que unhas de porcelana é bom , porque elas duram bem e é o tempo que a sua cresce e voce nem ve . use base com cravo , ajuda a deixar a unha bem forte .

• Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usar unha de porcelana de ajudou muito fazer a unha crescer pq a minha eu roia e quando nao ela quebrava. Então usar a porcelana fez ela ficar mais forte porque eu colocava menos a mão na boca. Outra coisa que ajuda é passar algum esmalte de gosto ruim ou cheiro forte, eu uso o casco de cavalo de cravo, ele tem o cheiro forte e deixa ardencia então acabo colocando bem menos a mão na boca

• Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou assim também noivinha, já tentei para mas não consigo.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, sempre ouvi falar que se você sempre deixar elas pintadas e bonitas sabe, dá mais dó de roer kkk' custa nada tentar ne.
    • Responder
  • Thayná Santos
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Thayná Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não como unhas, mas aqui em casa algum comiam e usamos um esmalte que tem um gosto ruim quando coloca na boca. E funcionou. Se você for a alguma loja de cosméticos e perguntar eles vão saber qual é. Acho válido tentar usá -lo noivinha.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Puxa vida noivinha, a única coisa é parar de roer ela. Já tentou unhas de gel?

• Responder
  • C
    Noiva Master Julho 2020 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa, comer unha é complicado, já tentou usar postiça? acho que evita um pouco de você comer.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe