Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clara
Noiva Novata Setembro 2016 Maranhão

Como pedir aos convidados para não divulgar as fotos do casamento em redes sociais?

Clara, dia 11 de Julho de 2016 às 12:55 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 23
Bom dia, noivinhas! Smiley smile Eu e meu noivo decidimos fazer uma casamento íntimo . Porém somos do tipo que não gosta de muita exposição em redes sociais, esse negócio de postar fotos de onde foi, com quem foi, o que comeu e etc.... Em fim, queremos que nossos convidados estejam 100% presente em nosso casamento, que registrassem o momento ( mas sem interferir no trabalho do fotógrafo, é claro... rsrs) e que não houvessem as postagens das fotos nas redes sociais... Será o nosso casamento, o nosso momento e queremos compartilhar com a nossa família e os nossos amigos, entende ? Mas, como pedir aos convidados para não divulgar as fotos do casamento em redes sociais?

23 Respostas

Última atividade por Diovana, dia 25 de Fevereiro de 2018 às 23:33
  • D
    Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Procurei esse tema na net justamente pq eu e meu noivo nao gostariamos dessa postagem por questões pessoais e pq nao gostamos muito de exposição. Acho que eu vou pedir a cerimonialista para falar no microfone antes celebraçao e pedir para que as pessoas esquecam um pouco os celurares e prestem atençao exclusivamente nos noivos! mas o povo nao tem educaçao e nem noçao, entao vou me preparar psicologicamente pra isso!

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu acho quase impossível noivinha. Hahahaha até porque se é uma foto da pessoa sem vcs estarem na foto, acho que seria atéanti ético vc pedir algo assim. Mas vc poderia limitar esse pedido a vcs.. para ninguém postar nenhuma foto que vcs estejam presentes!
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Março 2017 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil isso em , boa sorte
    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puts em pleno século XXI eu acho dificil, pois as pessoas não têm o bom senso . Porém não custa tentar
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Podes colocar atrás dos números das mesas, as frases que são sempre colocadas e escrever este recado... beijos !!!!!!!!!

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Agora já era....mas pelo menos já entreguei 70%....

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem difícil, mas como é algo íntimo você pode conversa com eles na hora que for entregar os convites ou se não deixar um agradecimento nas mesas e deixar especificado isso.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca pensei nessa possibilidade... Acho que colocar no convite algo do tipo: "queremos que esse momento seja bem íntimo, por favor, não postem fotos do nosso casamento nas redes sociais". O que acha?

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sério que tem gente que faz isso? Que absurdo!Smiley angry

• Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Putz, ontem 3 pessoas já publicaram fotos de nosso convite. Kkkkkkkkkk, tirou o suspense de quem ainda não recebeu. É difícil...

• Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil, digo até que é impossível!! Vc querendo ou não, eles farão isso.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Missão difícil essa rs Mas vocês podem conversar com eles assim que entregarem os convites. Já que é algo íntimo serão pessoas selecionadas com muito carinho, então explicando a vontade de vocês pode evitar isso.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já que será um casamento íntimo, suponho que todos os convidados são pessoas próximas e queridas, então acredito que entenderão se você e o seu noivo conversarem pessoalmente com cada um explicando o desejo de vocês. Vocês podem expor isso no convite também, como uma observação ou colocar como informativo na mesa dos convidados (alguns noivos colocam um papel com a hashtag para publicação das fotos dos convidados nas redes sociais... vocês poderiam fazer o contrário) Não se acanhem em expressar o desejo de vocês não! O casamento/momento é de vocês
    • Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Marieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem difícil isso, mas olha coloca pra só aparecer na sua linha do tempo depois de vc autorizar, q pelo menos os seus amigos não verão.
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha coloca no convite. Escreve Q prefere que não haja exposição das fotos. Simples. Torcer pra dar certo. Quem conhece vcs sabe como vcs são e vão entender
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Julho 2017 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe tanto com isso noivinha!! Isso é algo impossível de pedir, em uma época tão viciada em internet. Vc jamais vai conseguir controlar tudo. Desencane e aproveitem um dia tão especial!! Deixa o povo comentar kkk
    • Responder
  • Jucelina
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Jucelina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu falo questão que tirem e publiquem, mas no meu caso é que toda a minha família mora em Sergipe e só estará presente da minha família,m unha máe e uma irmã, as outras não poderam vir. Mais no seu caso noivinha, põe nos convites individuais.
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode por uma tag no convite, estilo aqueles convites individuais, dizendo que gostaria que eles estivessem 100% presente e que evitassem a exposição de fotos, acho que é melhor que ter que explicar um por um

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode comentar quando for entregar os convites. Melhor comentar antes do casamento, porque muitas pessoas já começam a postar coisas antes mesmo de chegar ao local do casamento. Quando a cerimônia começa, já tiram fotos e postam na mesma hora.

• Responder
  • Shaulah
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Shaulah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ao contrário quero que tirem e muitas! Não ligo mt pra isso. Tenta já ir pedindo e vai explicando que vcs optaram por isso
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconselho a fazer um agradecimento como as meninas disseram acima, mas acho algo meio dificil. Sabado fui ao primeiro casamento como noiva, de uma prima minha! Fiquei observando com um olhar diferente... E imagino, que nem tudo o que ela queria saiu como planejado.

No domingo por volta do meio dia, o facebook estava cheio de fotos. E outra, eles nem devem ter entrado pra ver. Foram para a lua de mel e acredito que até agora não viram... Faça sim o pedido, mas não foque tanto nisso caso alguém mesmo assim publique Smiley atonished

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pode fazer um recado para os convidados pedindo isso. Agradece a presença, etc e já explica que preferem que não exponham as fotos.

• Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Monte um agradecimento para deixar nas mesas dos convidados e lá você coloca pra não divulgarem as fotos nas redes sociais. Na igreja você pode pedir para as pessoas que estarão recepcionando os convidados informar isso na entrada, ou antes mesmo da cerimonia comecar a pessoa anuncia isso no microfone!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas