Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais

Como pedir aos convidados para não utilizarem o celular no momento da cerimônia ?

Aline, dia 28 de Agosto de 2018 às 11:34 Publicado em Fórum Festa 1 3

Olá Noivinhas !

Hoje trago um assunto um pouco polêmico !!!

Como pedir aos convidados para não utilizarem o celular no momento da cerimônia ?

Sabemos que hoje em dia, a vida é movida pela tecnologia e suas facilidades, mas acredito que também ainda há pessoas que não tem o Bom Senso para lidar com o uso de toda essa tecnologia.

O casamento, independente de crença e de religião, é um momento muito íntimo e sagrado na vida do casal, no qual acredito que mereça todo o respeito que a circunstância pede. Vamos combinar que, não existe situação mais chata do que você contratar uma equipe de fotógrafos para o seu dia C, e , na hora da sua grande entrada, eis que surge um convidado no meio do corredor tentando tirar uma foto sua, ou então, no meio da cerimônia pessoas se levantando e andando dentro da igreja, ou salão de festas, ou onde quer que seja o casamento para fotografar, e fica passando na frente dos fotógrafos, muito chata essa situação não é ?

Pensei muito a respeito, pois não gostaria de passar por essa situação no meu dia C, tentei buscar várias alternativas, e recebi algumas dicas como, solicitar a equipe de cerimonial que informe a "proibição" do uso dos celulares, colocar paquinhas, entre outras, porém nenhuma me agradou, achei um pouco deselegante.

Então.... em um belo dia procurando na internet, encontrei uma matéria jornalística expondo essa situação, onde mostra que nos Estados Unidos, é a forma mais utilizada para informar aos convidados a "proibição do uso dos Celulares no momento da Cerimônia" , onde há um movimento feito por noivos e fotógrafos, que é super legal, e se chama " Movimento Casamento Desconectado ".

Após pesquisar sobre, resolvi aderir, e foi a melhor coisa que fiz. Você pode fazê-lo de várias formas, através de um cartãozinho junto ao convite, através de uma mensagem , redes sociais, etc. No meu caso optei por utilizar o site de casamento para dar essa dica aos convidados, essa opção do " Movimento Casamento Desconectado " foi a forma mais simples, legal e educada que encontrei para fazê-la. Fiz meu site aqui mesmo pela ferramenta do Casamentos.com, e ficou super legal, você monta da forma que quiser, deixo aqui o link do meu site para vocês verem como ficou a nossa dica para os convidados!

https://www.casamentos.com.br/web/joline

Deixem suas opiniões !!!

Um beijo Noivinhas !!! Smiley heart

3 Respostas

Última atividade por Aillen, dia 28 de Agosto de 2018 às 12:04
  • Aillen
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso
    Aillen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi uma vez de sugerir aos convidados no convite, no convite indivudual ou site a frase parecida com esta:

"Não se preocupe com as fotos, queremos que você fique a vontade para apreciar a cerimonia do nosso casamento. Todos os momentos ficarao registrados por uma equipe especializada e disponibilizaremos todas elas para você"

Seria mais ou menos isso, pois eu não lembro exatamente a frase, creio que era mais curta. Mas vocês entenderam né?

Eu vou usar isso no site com as instruções para o grande dia.

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, acho bem legal pessoas que tem a mesma atitude que você. Pois sabem ser discretas sem atrapalhar a cerimônia, mas infelizmente ainda temos pessoas que não são como você !!

A, e não pude deixar de observar, você ficará uma noiva muito linda ! Smiley kiss

• Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como vc msm disse, vai muito do bom senso das pessoas

EU amo tirar fotos qdo vou a um casamento (lá no meu lugar, sem atrapalhar ngm), principalmente do vestido da noiva e da decoração pra eu ver dps com mais calma...

Mas de ficar mexendo toda hora, é realmente da pessoa ter noção de q aquele momento é especial!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas