Olá Noivinhas !
Hoje trago um assunto um pouco polêmico !!!
Como pedir aos convidados para não utilizarem o celular no momento da cerimônia ?
Sabemos que hoje em dia, a vida é movida pela tecnologia e suas facilidades, mas acredito que também ainda há pessoas que não tem o Bom Senso para lidar com o uso de toda essa tecnologia.
O casamento, independente de crença e de religião, é um momento muito íntimo e sagrado na vida do casal, no qual acredito que mereça todo o respeito que a circunstância pede. Vamos combinar que, não existe situação mais chata do que você contratar uma equipe de fotógrafos para o seu dia C, e , na hora da sua grande entrada, eis que surge um convidado no meio do corredor tentando tirar uma foto sua, ou então, no meio da cerimônia pessoas se levantando e andando dentro da igreja, ou salão de festas, ou onde quer que seja o casamento para fotografar, e fica passando na frente dos fotógrafos, muito chata essa situação não é ?
Pensei muito a respeito, pois não gostaria de passar por essa situação no meu dia C, tentei buscar várias alternativas, e recebi algumas dicas como, solicitar a equipe de cerimonial que informe a "proibição" do uso dos celulares, colocar paquinhas, entre outras, porém nenhuma me agradou, achei um pouco deselegante.
Então.... em um belo dia procurando na internet, encontrei uma matéria jornalística expondo essa situação, onde mostra que nos Estados Unidos, é a forma mais utilizada para informar aos convidados a "proibição do uso dos Celulares no momento da Cerimônia" , onde há um movimento feito por noivos e fotógrafos, que é super legal, e se chama " Movimento Casamento Desconectado ".
Após pesquisar sobre, resolvi aderir, e foi a melhor coisa que fiz. Você pode fazê-lo de várias formas, através de um cartãozinho junto ao convite, através de uma mensagem , redes sociais, etc. No meu caso optei por utilizar o site de casamento para dar essa dica aos convidados, essa opção do " Movimento Casamento Desconectado " foi a forma mais simples, legal e educada que encontrei para fazê-la. Fiz meu site aqui mesmo pela ferramenta do Casamentos.com, e ficou super legal, você monta da forma que quiser, deixo aqui o link do meu site para vocês verem como ficou a nossa dica para os convidados!
https://www.casamentos.com.br/web/joline
Deixem suas opiniões !!!
Um beijo Noivinhas !!!