Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Damy
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Como pedir dinheiro de presente de casamento?

Damy, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 10:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá noivinhas, estou muito exitante quanto ao presente de casamento, eu e meu noivo já moramos juntos há dois anos e já temos a casa toda montada, então não tem necessidade de ganhar presentes, estamos planejando pedir dinheiro para a lua de mel, porém ele acha que ninguém iria contribuir com muita coisa se for assim. Qual a melhor forma de pedir sem ficar chato? Me contem as experiências de vocês.

19 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 5 de Fevereiro de 2020 às 15:27
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, coloquei em uma tag anexa ao convite que se caso o convidado quisesse dar algum presente, gostaríamos que fosse em espécie, e avisando que haveria uma urna na recepção do casamento.

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, nós adoramos! Smiley love

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Damy, tudo bem?

    Temos um debate com algumas dicas, dá uma olhada:

    Como pedir dinheiro no lugar de presente? 💸🎁

    Um beijo!

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha várias agências de viagem fazem assim com a lua de mel e é mto legal.
    Eu fiz um site no iCasei q é com uma lista fake e recebemos o valor em dinheiro. Até agr só ouvi elogios
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te digo que tem dado muito certo. Vocês vão adorar

    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei os presentes serem passeios para a lua de mel, acho que vou fazer assim mesmo e colocar o baú na recepção
    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí que fofo o baú com os cartões dos convidados, achei super simbólico ainda por cima 😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Damy, nós pedimos em dinheiro e foi bem tranquilo.

    Veja a experiencia!

    Presentes em dinheiro #experiência

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii!! Então, na minha região colocamos um envelopinho dentro do convite e uma urna na festa. é legal colocar um cartãozinho com recado tipo dizendo que preferem dinheiro como presente, caso alguém queira presentear o casal.

    é uma boa fazer um site também com presentes fictício. dá uma olhada no meu, quando alguém comprar um presente, o dinheiro cai na nossa conta, apenas.

    https://www.charlanaeguilherme.com/

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro pedir em dinheiro direto mesmo como deposito ou que coloque na urna no dia. Nós encontramos frases bonitinhas pra colocar no convite tipo “nossa casa esta prontinha, não nos falta nadinha, mas ninguém recusa uma graninha” ou “uma graninha pra lua de mel pode ajudar”, algo assim. Ai vc coloca o numero da sua conta. E informa que quem quiser, pode presentear no dia, pessoalmente, ai vcs deixam uma urna bonitinha e envelopes.
    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah amei a idéia do cofrinho, vou pesquisar 🥰
    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu já fui em um casamento assim e é super tranquilo, só colocar uma frase legal falando que os noivos preferem presentes em dinheiro, no dia você pode personalizar um cofrinho que seja a cara de vocês ou entregar envelopes para os convidados!

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu e meu noivo também já moramos juntos e decidimos fazer nossa lista de presente através do site casar.com, mas colocamos os presentes de acordo com nosso destino de lua de mel. Assim os convidados conseguem fazer parte desse momento e conseguem parcelar através do site que é ótimo.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi uma noivinha por aqui que fez chá de envelope. É um chá normal mas ao invés das pessoas levarem presente levam uma quantia qualquer em dinheiro e no local do chá há uma urna e vários envelopes. Cada um põe sua quantia no envelope e deposita na urna. Lembrando que no convite deste chá precisa estar explicando como que funciona.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça lista de presentes em dinheiro, será mais divertido e a maioria vai contribuir
    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O site é uma boa opção o site, meu noivo acha que ganharemos mais dinheiro com presentes ao invés de só pedir
    • Responder
  • Damy
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Damy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba que triste, nunca esperamos que coisas assim aconteçam no nosso dia 😓
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomei um golpe de um buffet, os padrinhos se reuniu e nos deram em dinheiro. Os padrinhos se juntou e falou p outro sobre a situação né
    Sobre os convidados eu ganhei alguns presentes mas passei sapatinho e a gravata, arrecadamos um ótimo valor que se a gente não tivesse tomado esse golpe, daria p gente fazer “ A viagem de lua de mel” não deixamos de fazer nossa lua de mel, mas tivemos uma um pouco mais simples.
    E acho que pedir e meio tenso, pq talvez as pessoas vão se sentir pressionada e talvez não tenha condições financeira em dar uma certa quantia é isso meio que causa né
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz o mesmo, mas várias noivinhas aqui estão fazendo: pôr a conta bancária em i. A tag com uma explicação de que usarão o valor que depositarem para a lua de mel.
    Outra estratégia é fazer uma lista de presentes fictícia com valores reais em algum site, como icasei ou casar.com, que convertem o valor em dinheiro e cai diretamente na sua conta 😊
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas