Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas

Como pedir dinheiro sem ser indelicada?

Nathália, dia 17 de Julho de 2014 às 16:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Oi minha geeentee!
Como falei algumas vezes, após o casamento mudarei de estado (de Alagoas para o Amazonas)! E temos problemas de acesso, é longe, é caro e a cidade q irei morar só se chega d.avião ou barco/lancha!!!! Gosto nem de pensar...mas...
Não colocarei lista de presentes pq não compensa levar. Estou tentando achar alguma loja na capital - Maceió- que faça o sistema de cota (depositar o dinheiro dos presentes) mas ainda não encontrei e estou pensando em alternativas (a da lista online não dá certo pelo perfil da maioria dos meus convidados). Me sugeriram pedir dinheiro mesmo, alguns familiares já sabem, já disseram que o presente será em dinheiro, pois iremos comprar todos os móveis lá... eu tinha geladeira, fogão, microondas e vendi Smiley sad
Enfim, estou pensando em sugerir aos convidados que o presente seja em dinheiro, mas não quero ser indelicada nem parecer que estou exigindo! E mais, o valor deve ser de acordo com o que puderem, tipo, se pretendiam gastar x cm o presente não precisam se sentir obrigados a nos dar mais.
Alguém me ajuda a bolar um texto para os convidados? Penso em mandar junto cm os convites, mas não queria colocar número de conta..
É muuito complicado isso. Preciso das sugestões de vcs. Desde já muito obrigada.

18 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 6 de Janeiro de 2015 às 19:36
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah que bacana!

Na verdade... eu acho que a gente acaba ficando meio sem jeito, mas as pessoas que convidamos são aquelas que nós amamos e nós amam. Acho que fazem o melhor para agradar a gente né!

Um casal de amigos também pediu, mas eles escreveram que íamos ajudar a contruir a casa deles, mas eles mudaram de país e nunca construíram kkkkk

Mas mesmo assim ficamos muito felizes, pois ajudamos amigos queridos!

Eu preciso de presentinhos mesmo, mas mesmo assim dependendo do que ganhar vou juntar e trocar por produtos mais caros como geladeira....

Boa sorte no casamento!!! Que seja eterno, abençoado por Deus !!!

Beijos

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuito obg minha queridaa!
    Entaao...eu jah casei em dezembro agora dia 20, e optei em por uma tag cm um textinho explicando a situaçao e sugerindo q o presente fosse em dinheiro..fiquei cm receio,mas mta gnt me aconselhou a fazer assim e deu suuper.certo. eu fiquei acanhada de por o numero da conta,mas se fosse pra fazer d novo eu colocaria, pois mta gnt me pediu. A Thay, uma casadinha aqui da comunidade,.foi quem me ajudou a bolar o texto, deu certo!!! Brigadaao e boa sorte pra vc! bjoss

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu indico o icasei! Lá paga um valor, mas vale a pena!

Você pede o produto, geladeira, fogão, aspirador, tem de tudo! E o site reverte em dinheiro!

Se você optar or depósito em conta o site não cobra %, apenas se optar por outras formas!

Dá uma olhadinha no meu site: www.barbaraetiago.com.br

Ainda não disponibilizei a lista de presentes, mas logo logo estraá disponível!

Beijinhos

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, até já rascunhei algumas opções de cartas, bilhetes, etc... mas estou pensando em enviar algo junto com o Save the Date, assim já preparo o terreno com uma pré confirmação dos convidados e claro, a tal lista de presentes, mas obrigada mesmo assim. Depois conta o resultado heinSmiley winking

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É ótimo essa da lua de mel!! Obg flor, boa sorte pra vc tbm! Beijoo!

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade. Muita gente já sabe, mas é complicado mesmo assim..aiaiai...resolvi mandar o recadinho junto com o convite mesmo, tentando ao máximo usar as palavras corretas, a noiva Thaiene me audou com o texto..se quiser ver como ficou pra se inspirar me diga..bjo.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou em situação parecida... meu casamento será na Bahia, mas eu e o respectivo já moramos juntos no Rio de Janeiro; ou seja, já temos tudo que uma casa precisa. Daí fizemos um site com aquelas Cotas de Lua de Mel e coloquei o seguinte texto: "Para nós, o melhor presente será a sua vinda! Mas quem quiser investir nesse simpático casal, pode fazê-lo através da nossa lista, disponível aqui no site.". No convite, só colocamos o endereço do site para confirmar presença e pegar mais informações. Para os parentes que não quiserem usar a internet, deixei com minha mãe a missão de explicar e sugerir que a pessoa faça o depósito na nossa conta.

Boa sorte, linda!

• Responder
  • D
    Noiva VIP 0000 Amazonas
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Xiiii amiga! Estamos na mesma situação, mudo de Minas Gerais para o Amazonas também. Ainda não bolei um texto pra imprimir, mas já deixei uma lista de presentes no nosso site, que ainda não está disponível. No mais, minha mãe já deu o recado para uma tia, que adora fazer peças de enxoval pra todo mundo: dá o dinheiro pra ela porque ela não vai comprar nada aqui. Acho que os próprios convidados vão perguntar quando receberem o convite e perceberem que o noivo é de um lugar e a noiva é de outro, uma tendência natural, eu acho.

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bela sugestão

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada, flor!! Smiley smile

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada flor, vai dar tuido certo...te respondi na mensagem...beijos

• Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh...queria mudar só esse final da parte da urna, isso aqui é incomum..nunca vi nos casamentos qe fui nem a hora da gravata..dai pra fechar o texto dizendo q poderiam mandar antes msm do dia do casamento, como vc acha q deveriamos colocar? Obd mais uma vez Thai. Bjoo.
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdadee! Gostei muito da sugestão dela.
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito boa sua sugestão Thai, como sempre! Obg flor. Acho q vou fazer nesse estilo pra mandar junto cm o convite. Como a hora da gravata não é comum por aqui, creio qe as pessoas irão preferir mandar antes msm do casamento. Obg msm. Beijoo!
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg querida. Vou pensar em algo nessa linha de texto. Vlw.
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou muito bom o texto da Thaiene. Fica bem delicado Smiley smile

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, faz um bilhetinho explicando a situação...e talvez você possa tb fazer uma urna no dia do casamento para receber o dinheiro...tipo assim:

"Como vocês sabem vamos morar em outro estado depois do casamento e não poderemos levar nada, além de amor, carinho e respeito pra começar essa nova vida. Caso queira nos presentear com algo além de sua presença, deposite um enevelope em nossa urna com a quantia que desejar."

Acho que não será indelicado...ou faça um outro texto dizendo: ""Como vocês sabem vamos morar em outro estado depois do casamento e não poderemos levar nada, além de amor, carinho e respeito pra começar essa nova vida. Não se preocupe em comprar presentes! Faremos a hora da gravata. Contribua com quanto puder!"

• Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, o noivo não gostava de jeito nenhum da ideia de fazer lista de presentes, pra ele parecia estar pedindo, até ler num convite a seguinte frase:

"Caso queira nos presentear, nossa lista está em tal lugar."

Então, já que o seu caso é diferente, dá pra bolar algo com isso, por exemplo:

"Caso queira nos presentear, nossa conta é a tal"

"Caso queira nos presentear, pode ser em dinheiro, já que vamos embora"...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas