Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jayne
Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná

Como pedir educadamente para que os convidados não levem os objetos da decoração embora?

Jayne, dia 31 de outubro de 2017 às 17:04 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Boa tarde noivinhas.

Gostaria de informar aos convidados de forma educada sem parecer grosseira para que não levassem nada que seja da decoração ou do buffet embora, fui em um casamento cerca de 1 mês atrás onde os convidados levaram até os guadanapos de tecido embora, eles fizeram trouxinha para guardar os docinhos (outra coisa deselgante já que convidado não se leva docinhos embora) e os noivos ficaram com as custas para pagar, é feio da parte do convidado mas infelizmente tem alguns que não tem uma certa noção disso.

Pensei na hipótese de fazer um informativo e deixar nas mesas, informando que os objetos ali são alugados e pertecem a decoração, e informando que as lembracinhas permitdas levar embora serão as fotos da cabine fotográfica. Vocês acham que ficaria feio ou deselegante este informativo?



21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 14 de Julho de 2023 às 08:52
  • F
    Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei essa ideia ! Pena que não consigo ler os itens que ela informa... Alguém sugere?
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Moisses ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fala pessoal Vou fazer assim no meu!!! Vou utilizar garrafas no centro das mesas e dentro delas capim dourado e flores sempre vivas de diferentes cores. O corpo da garrafa será envolto com uma fita grossa de Juta e essa etiqueta será pendurada na garrafa por um fio de cobre.

    Item decorativo Alugado!!!Como pedir educadamente para que os convidados não levem os objetos da decoração embora? 1


    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jayne, ótima ideia. Pena que tem convidado que não lê nada e já saí guardando tudo, só pra ter uma recordação que meses depois irá jogar no lixo. Smiley amazing Enfim, vou anotar sua ideia e conversar com a cerimonialista sobre qual a melhor estratégia pra lidar com isso caso ocorra. Smiley ups


    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode fazer plaquinhas e colocar ao lado dos pratos.
    • Responder
  • Jayne
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas meninas, vou aderir algumas ideias de vocês.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho feio não, feio é ficar levando embora a decoração e os doces rsrs, acho q vc pode fazer sim 😘
    • Responder
  • Erica
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!! Achei bacana essa idéia de colocar essa observação, afinal sempre tem os sem noção de plantão... kkkkk

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o meu ainda está bem longe, mas ontem mesmo eu pensava sobre isso. Adorei a ideia e anotarei para não esquecer de fazer também, pois conheço a família e amigos que tenho.

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa outubro 2018 Pernambuco
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bastante valido a ideia dos informativos nas mesas ou nas Tags de agradecimento. Irei fazer o mesmo! Vá em frente amiga, não há nada de deselegante não! Feio mesmo é para o bolso pagar depois algo que pensando bem não estava no seu orçamento. E com relação aos docinhos, já irei fazer pensando nos convidados kkk Já vi algumas ideias bem legais aqui nos comentários

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acredito em vc, pois minha vó fez isso no aniversario de 15 anos da minha irmã, ela pegou duas bandejas provençais e não tinha cristo que fizesse ela devolver, não bastando fui num niver infantil em que as minnie da decoração e das mesas eram de pelúcia nem preciso falar que tinha minnie no salão todo rsrs.

    Por isso que deixarei sim junto com as tags de agradecimento um informativo pra não levarem a decoração embora, quanto aos doces eu não ligo então pedirei pra deixem pratinhos descartáveis ao alcance dos convidados pra que eles possam por.


    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fui em um casamento q a amiga da noiva foi no microfone e pediu para os convidados não levarem as taças kkk q vergonha. Existe cada tipo de convidado. Eu pensei em colocar um informativo junto com as tags de agradecimento na mesa. Tomara q eles entendam kkk
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não acho deselegante. Eu também gosto dos docinhos no dia seguinte! Por isso farei os meus em casa pra poder ter bastaaaante pra td mundo levar pra casa! Kkkk
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei isso Bruna rsrsVou passar esta liberdade p minha cerimonialista tbm. Dar uma voadora 😂
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A ideia do informativo nas mesas é bem legal!!!!

    Mas sobre levar doces pra casa.... eu, particularmente, não acho deselegante não.

    EU fiz até sacolas pros meus convidados levarem doces pra casa rsrsrs. Comer doce no dia seguinte é bom demais!! Fiz bastante doce pro povo levar mesmo. E saíram satisfeitos!!!

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho super feia essa mania do povo em levar decoração pra casa.. Que deselegancia (deles).. Você tá certa.. Faça uma aviso.. Eu não vou colocar nada.. Mas se eu vir alguém saindo com qualquer coisa da decoração, vou dar liberdade pra minha cerimonialista dar uma voadora!!!

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria plaquinhas na mesa. Não tenha medo de ser deselegante! Quem tem que ter esse medo é quem surrupia coisas no casamento dos outros.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2019 Rio Grande do Sul
    Ana..... ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...eu estava para perguntar isso mesmo...pois tenho alguns parentes bemmm sem noção. .....pra te contar...no meu noivado, teve uma tia que pediu pra minha mãe fazer um"pratinho" pra ela levar pro filho (que eu nem convidei)... acho o fim! E assim...levaramor os vasinhos da mesa...no fim, eu até dei os últimos, pra não ficar chato alguns não ganhar...mas como o casamento vai ser no salão e tudo é do salão...é bem complicado...eu acho bom esse informativo...eu terei uma multa de mais de 100$ por cada item levado de souvenir... aí não dá! ...acho suber válida tua idéia!
    • Responder
  • Yngrid
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você pode criar essas "instruções" e pedir que seja entregue na recepção do buffet.

    Ex.: Como pedir educadamente para que os convidados não levem os objetos da decoração embora? 2


    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho a ideia do informativo bem interessante. Não tinha pensado nisso.

    Eu estou cogitando fazer o menu com agradecimento no fundo, acho que vou inclui uma observação falando sobre os itens da decoração.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jayne! Eu não tinha pensado nisso. Acho que em forma de informativo não ficaria feio não, melhor do que ter prejuízo depois.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer informativo tbm Jayne, é importante. De um lado informativo e do outro um agradecimento.

    Não fica deselegante.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas