Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina

Como pedir para convidadas evitar a mesma cor das madrinhas?

Bruna, dia 10 de outubro de 2018 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Oi meninas!
Alguém aqui colocou no site de vocês quanto à informação do dress code a cor do vestido das madrinhas para as convidadas evitarem vestidos na mesma cor?
Não sei se é comum informar às convidadas que as madrinhas estarão vestindo “cor X” por exemplo para que evitem.
Se devo informar, alguma luz do que posso escrever sem ser grosseira?!

20 Respostas

Última atividade por Lais, dia 18 de Junho de 2022 às 15:50
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia bacana! Acho que vou aderir
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho melhor vc avisar pessoalmente na entrega dos convites, porque não é muito comum esse tipo de solicitação, ou para facilitar a sua vida você pode padronizar as madrinhas com o mesmo modelo de vestido ou estampa. Acho que isso te dará menos dor de cabeça se a preocupação for apenas com as madrinhas, é bem difícil controlar o traje dos convidados e em todos os casamentos que fui, sempre tem pelo menos 1 convidada de branco.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana!
    Foi bem assim que acabei fazendo mesmo.
    Coloquei também umas fotos de inspiração, pq vai ser casamento na praia e de dia.
    obrigada!!!! ❤️❤️❤️❤️
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru, vocês vão fazer site do casal? Se fizerem, acho que pode colocar como dica no site. Faz um texto legal, bem descontraído e informa que as madrinhas irão com tal cor. Acho que fica bem sutil.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa questão bastante complicada,pois se você colocar no convite acaba estragando o charme dele. Acho que se alguém te perguntar você fala da cor,agora se não perguntar deixa livre.. tem coisas que e bastante complicadas de se evitar
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendi seu ponto de vista. Talvez se você tentar colocar de alguma forma discreta a paleta de cores que você usou para a madrinha as pessoas entendam. Eu também me sentiria mal se chegasse na mesma cor das madrinhas hahahaha
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha já que é assim para quem perguntar vc informa pq ai não parece uma imposição já que a própria pessoa foi a vc perguntar .
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não julgo sua escolha de avisar mas concordo com a noivinha de cima que falou que a gente fica se preocupando com uns negócios desnecessários... Vou dar um exemplo que aconteceu mês passado. Meu irmão se casou e a cor das madrinhas foi azul marinho, se alguma convidada estava com a mesma cor, ngm reparou (nem a noiva), acaba que acontece tanta coisa nesse dia que a cor do vestido alheio não é relevante e você, nem ngm vai notar.
    As madrinhas se destacam pela entrada, fotos, brinde, etc.. depois das questões protocolares e que as pessoas se dividem, nem a cor das madrinhas é relevante mais.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O intuito não seria interferir e sim informar.
    Existem pessoas que têm dúvidas e gostam de informações. Eu por exemplo, me sentiria péssima em ir a um casamento parecendo com uma das madrinhas sem ser de fato uma.
    sei lá, vai de cada um né?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só é deselegante quando é imposto algo.
    Eu por exemplo quando convidada gosto do máximo de informações e não gostaria de vestir a mesma cor das madrinhas.
    Acredito que as pessoas têm todo direito de vestir o que gostam e se sentem bem.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi sites onde as noivas informam as cores das madrinhas e pedem aos convidados para evitaram. Não sei se isso é comum ou não.
    Pelo sim ou pelo não optei apenas em informar: As madrinhas estarão de turquesa e a noiva de branco.
    💁‍♀️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia!
    obrigada
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bem deselegante pedir para os convidados deixarem de usar uma certa cor porque as madrinhas vão usar. A gente nunca sabe as condições das pessoas que gostaríamos que estivessem presentes, às vezes elas só tem vestido naquela cor e podem acabar deixando de ir.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca vi essa possibilidade de informar as convidadas, mas gostei da ideia de comentar na hora de entregar os convites...
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu não acho legal interferir assim nas roupas dos convidados, vai que a pessoa do consegue arranjar um vestido da mesma cor das madrinhas , ela vai ter que deixar de ir no casamento por conta disso? As vezes nos noivas precisamos relaxar mais e não nos preocuparmos com esse tipo de detalhe que não vai fazer a menor diferença
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc pode botar uma TAG tipo convite individual junto do convite e dizer "para deixar esse dia mais colorido, use e abuse de estampas e cores alegres, mas cuidado para não roubar a cena da noiva de branco ou das madrinhas de x cor"
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha não vou escrever, nem pedir que não usem, mas vou comentar com as convidadas quando entregar o convite, que a cor das madrinhas é verde pra que elas saibam e evitem usar se tiverem bom senso! Smiley smile
    • Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você quer informar uma cor que não pode ser usada já coloca no convite logo apos as informações sobre quando e onde sera o evento, mas não acho justo o pessoal não poder ir com determinada cor para que as madrinhas fiquem em destaque. Agora se fosse a cor branca...acho que ninguem iria usar rsrsrs ou iria ?

    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha nunca vi isso e acho bem deselegante pedir para as convidadas não usarem tal cor.

    Não vejo problemas em elas irem com a mesma cor.

    O que importa são as madrinhas irem cm a cor desejada.

    Evita ficar se apegando nesses mínimos detalhes, se não vc pira. hehe

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não vejo problema em pessoas irem com a mesma cor das madrinhas no meu casamento teve pessoas com a cor delas em minha opinião não acho legal não também nunca vi esse tipo de solicitação para convidados é minha opinião 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas