Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo

Como pedir presentes para os padrinhos?

Carol, dia 10 de Novembro de 2016 às 19:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Olá

Sou novata nesse assunto casamento hehe !

Referente aos presentes que os padrinhos dão para os noivos, queria saber se nós podemos fazer uma lista e mandar para eles sobre o que precisamos , para que escolham o que podem dar ? Assim como fazemos para os convidados ....

Obs: Eu tenho duvida, porque convidamos pessoas das nossas famílias para serem padrinhos.

25 Respostas

Última atividade por Paula, dia 12 de Novembro de 2016 às 20:46
  • Paula
    Noiva Master Maio 2017 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal pedir. Se quiserem dar de livre e espontânea vontade é outra coisa rs
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A noivinha pode sugerir pelos convites deles ou separar a lista de presentes na internet

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor uma lista só para convidados e padrinhos, com presentes de todos os valores... assim ninguém precisa comprar oq não poderia pagar...
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente não gosto dessa parte sabe, mais como algumas madrinhas ficaram perguntando sobre a lista eu fiz uma e quando for entregar o convite vou deixar junto uma tag com o site de presentes Smiley smile

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os presentes devem ser dados pelos padrinhos se eles acharem legal e sr puderem nos presentear, por isso não é muito bom ficarmos na esperança de ganharmos algo. Eu fiz uma lista para os convidafos, e os padrinhos estão inclusos nisso. Quem veio me perguntar o que eu preferia, eu disse. Quem não, já disse q ta escolhendo algo da lista. Bjs
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista so q serve para padrinhos e convidados, nao tem uma diferenciada pra padrinhos e nao se pede presentes Smiley winking
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou pedir presente, vou deixar livre para os padrinhos escolherem dar presentes ou não! Então acho q vc poderia deixar essa opção pela vontade deles! Meus padrinhos escolhidos, um casal já se pré dispôs a dar presente, os outros eu não espero nada, pois eles significam para mim e meu noivo, não os convidei pelos presentes! Talvez tu possa avisá-los q se eles quiserem lhes dar presentes, ou dêem em dinheiro ou o q vcs precisam.
    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Esperto Novembro 2017 Espírito Santo
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho deselegante esse fato de pedir e identificar presentes, afinal você está convidando para padrinhos pessoas que tem significado para você e seu futuro esposo Smiley smile e não por causa de presente... Eu penso assim ! Não ligo para isso, lógico que se der presente irei agradecer, mas as as presença deles já é mais que um presente !
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Julho 2017 Buenos Aires
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por nao ter padrinhos no religioso, ja que vou fazer uma cerimonia bem informal e simples. So convidei 3 amigos pra padrinhos/testemunhas no civil e nao penso em pedir ou fazer lista. Tambem nao estou pedindo presentes pra ninguem. Se voce tem muita intimidade e perguntarem, voce pode dizer o que precisa. Mas acho que o ideal seria deixar a criterio de condiçoes de cada um de te presentear Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é bem deselegante e feio pedir presentes.Eu estou esperando todos virem falar comigo, quando pergunto o que eu ainda não tenho eu falo... Caso contrário permaneço na minha, quanto a lista faça uma em algum site assim todos podem acompanhar por lá. Smiley smile
    • Responder
  • Lidiana
    Noiva Constante Maio 2017 Tocantins
    Lidiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não pensei nisso, convidei casais que são referenciais pra mim e amigos bem próximos. Não pedi presentes, mas ja ganhei quase tudo de casa e muitos nem foram dos padrinhos.
    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por enquanto estamos fazendo convites informais para os nossos padrinhos (ainda está cedo para o convite oficial) e logo eles perguntam do que precisamos. Convidamos todos pelo carinho, mas é claro que os presentes são MUITO bem vindos!!! Então nós falamos o que já temos "prometido" (o que alguns padrinhos se propuseram a dar), e eles se sentem livres para nos dar o que teoricamente ainda não temos. Pessoas que tenho muita intimidade, tipo amiguissimas que me deram liberdade de dizer o que preciso e inclusive perguntando eu sugiro sim o presente, dentro da condição da pessoa, mas deixo claro que ela é livre pra escolher o que quiser e puder.
    • Responder
  • Naiana
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo
    Naiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ficaria um pouco constrangedor. Iria dar essa impressão de tê-los chamado só pelo presente. Os convide normalmente, e pode deixar que eles vão perguntar pra você depois.
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho deselegante pedir presentes específicos para os padrinhos... geralmente eles dão presentes melhores, Mas isso nao é uma regra. Faz uma lista geral, pra todos os convidados,e ai Informa a eles. cada um escolhe o que pode dar... =)
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada !!!!!

    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Vc pode fazer uma lista de presentes para todos os convidados, como quase todo mundo faz, disponiblizar no seu site e deixar que todos os convidados, inclusive os padrinhos, escolham o que quiserem dar a vcs.

    qq dúvida, pode me perguntar!

    Seja bem-vinda ao nosso site!!

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    CLARO RAFAELA KKK'

    Acho que não me expressei bem rs '

    Eu quero dizer tipo fazer uma lista do que estou precisando e eles dariam o que puderem entendeu ? kk'

    Sim realmente o melhor presente é estar com que amamos Smiley winking obrigada

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu acho que você entendeu bem o que perguntei Janaina Smiley winking

    Quero saber porque nunca casei mas você é experiente ...

    obrigada pela opnião

    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk desculpa mas voce chamou padrinhos para ganhar presente Linda?? Por isso che nao aceito set madrinha de ninguem,mas se voces precisam quando entrega o convite faLa ne Olha preciso disso,mas ve antes se eles tem possibilidade ne boa sorte
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lógico que não ne noivinha! Eles tem que se sentir a vontade pra dar o que querem e o que podem! Padrinhos não tem obrigação nenhuma de dar coisa cara, são pessoas queridas e que o maior presente que eles podem nos dar é sua presença e forca na nossa vida! Não estou dizendo que está fazendo errado é apenas minha opinião
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas