Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly Benício
Noiva Novata Setembro 2027 Amazonas

Como planejar o que vai ter no casamento?

Kelly Benício, dia 23 de Junho de 2024 às 22:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Olá meninas, tenho 21 anos e fui pedida em casamento há 4 anos atrás mas nunca parei para planejar nada ! O dia do casamento civil está muito próximo e não dar tempo de fazer muita coisa ( até porque não entendo nada disso) e também eu tinha dúvidas se meu noivo ainda iria casar mesmo comigo rsrs mas preciso da ajuda de vocês para o casamento a festa do casamento, ainda não temos uma data certa mais quero começar a me prepar desde agora rsr

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 24 de Junho de 2024 às 17:37
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem pessoas que colocam Dress Code para convidados, mas eu particularmente não gosto de exigir uma cor para os convidados.

    Creio de qualquer jeito as pessoas não vão, mas pode colocar no convite o estilo de roupa, mas saiba que pode ter gente que mesmo assim não vá do jeito solicitado. Você pode criar um manual do convidado, e enviar junto com confirmação de presença, colocar no site

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito que não haja problema em escolher uma cor ou uma paleta para os convidados. É mais comum de se ver em filmes. Acho super chique aqueles filmes que retratam eventos em preto e branco, por exemplo, e todos vão vestidos só com essas cores. Há quem escolha tema para casamentos também. Já vi casamentos com tema de festa junina, com tema de Shrek, de baile a fantasia....


    Quando chegar a hora de fazer os convites, deixe bem claro as cores escolhidas por vocês para os convidados, e que a palavra "convidados" esteja destacada porque pode ocorrer de alguém que vive no mundo da lua compreenda que é a cor dos padrinhos rsrs.
    • Responder
  • Kelly Benício
    Noiva Novata Setembro 2027 Amazonas
    Kelly Benício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada você ajudou bastante! É
    Uma dúvida minha é no caso dos convidados se eu posso definir uma cor específica para os convidados usarem no meu casamento? E se eu posso fazer isso ou não...
    • Responder
  • Kelly Benício
    Noiva Novata Setembro 2027 Amazonas
    Kelly Benício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha maior dúvida é em questão das cores, como por exemplo: se eu como noiva poderia pedir para os convidados irem vestidos com uma cor específica, assim para padronizar para não ir todo mundo colorido ou de qualquer jeito rs... e também se eu poderia pedir também para que os convidados não fossem vestidos com roupas de muito decote ou curta de mais, afinal será o meu casamento e eu ficaria constrangida com isso !
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeira coisa é definir a data e quantidade de convidados, pois com data você conseguem ver os orçamento

    Definir o orçamento de você sobre todo o custo da festa

    Definir o estilo e identidade visual de vocês, as cores


    • Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Estou aprendendo ainda a planejar o meu casamento também rsrs, mas posso te dar algumas dicas que aprendi recentemente.

    1º qual a identidade do seu casamento? Você precisa sentar com o seu noivo e conversar sobre o que é mais a cara de vocês. Se seria um casamento clássico, boho, minimalista, urbano, dentre outros... Ter isso bem claro vai ajudar nos próximos passos, além de auxiliar na escolha da paleta de cores da decoração e das vestimentas dos padrinhos, madrinhas, mães e pais dos noivos.

    2º Estipule um número de convidados. Se assim como eu, você quer fazer algo especial mas sem extrapolar nos valores, eu indico que faça duas listas. Na primeira você coloca todas as pessoas que você julga serem ESSENCIAIS para você no dia. Na segunda você coloca pessoas que você gosta mas que não fazem parte do seu cotidiano, ou que você convidaria mais por educação ou consideração. As pessoas da segunda lista vão complementar a primeira lista até o número máximo de convidados, e como sempre tem a possibilidade de alguém da primeira lista não poder comparecer no dia do evento, a segunda lista vai auxiliar nesse momento pra você não ficar perdida sem saber quem convidar no lugar.
    3º Defina o local da cerimônia e/ou da festa. No meu caso, a cerimônia e a festa ocorreram no mesmo espaço pois meu casamento será num campo em espaço aberto, mas há quem faça a cerimonia em um local e a festa em outro. Defina também se o seu casamento será de dia ou de noite, essas informações auxiliaram muito nos próximos passos.
    4º Converse com o seu noivo e decidam se vão querer contratar uma acessória ou não. Há casais que decidem fazer tudo por conta própria, mas há também outros que precisam de auxílio e alguém que tome as rédeas da situação para minimizar o estresse dos noivos. Eu já ouvi falar também da opção de contratar acessória somente para o dia do casamento, o que barateia um pouco o valor do serviço, mas não sei muito a respeito ainda, vale dar uma pesquisada.
    5º Com o número de convidados estipulado, já dá pra começar a fazer orçamento com buffets. Pesquise os tipos de buffets que existem, há uma variedade muito grande de opções legais.OBS.: descobri recentemente que o número de pessoas que trabalham no seu casamento (acessória, garçons, músicos, fotógrafos, etc) conta no número do buffet (afinal, se o seu casamento vai durar umas 6h, por exemplo, para o profissional trabalhar bem, nada mais justo que você fornecer uma alimentação adequada para ele).
    Dica: SEMPRE que tiver oportunidade pesquise MUITO sobre casamentos ou serviços de casamento. Sempre há dicas incríveis que auxiliam muito que outras noivas compartilham e ajuda a gente a se planejar. Indico muito a pesquisar no Instagram, tem muito conteúdo de casamento top.
    Espero ter ajudado, Kelly! Por enquanto essas são as melhores informações que posso te dar. Mas fique tranquila que vai dar tudo certo!Parabéns pelo noivado!!!! 🥳🥳🥳
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas