Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Como posso educadamente, desconvidar pessoas pro meu casamento?

Danielle, dia 11 de Junho de 2018 às 11:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Bom dia noivinhas de plantão, tudo bem?

Estou com um dilema muito muito muuuuuuuuuito dificil.

A um mês e meio atras eu convidei meus amigos e familiares para minha festa de casamento. Será um almoço bem descontraído e será em um restaurante.

Acontece que eu fui mandada embora do meu emprego e não tenho mais como manter o padrão que eu tinha, e vou ter que reduzir quase que pela metade meus convidados.

Eu já convidei a maioria deles e não sei se existe essa possibilidade de desconvidar as pessoas sem ficar uma situação chata.

Alguns desses convidados, ainda não confirmaram a presença, e o detalhe importante, FALTA 32 DIAS PRO MEU CASAMENTO!!!!

Por favor, me ajudem a achar uma solução para isso... o que eu não posso mesmo é manter tudo o que eu já estava programando...

16 Respostas

Última atividade por Thamires, dia 12 de Junho de 2018 às 15:23
  • Thamires
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falaria com os convidados para fazer a festa por adesão, cada um pagando o seu. Assim não precisaria desconvidar.
    • Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faça por adesão! É melhor assim do que ter que adiar o casamento para agradar aos outros, caso não possam ir eles vão entender, vale a pena explicar.

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sugiro que faça sua festa por adesão, assim não vai precisar desconvidar ninguém. Seja sincera e explique a situação para seus convidados, eles vão entender.

    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não desconvidaria... acho que fica muito chato sabe? O que você pode fazer é conversar com todas essas pessoas, ser franca mesmo, dizer que infelizmente você está sem renda e não vai ter como fazer a festa que estava planejando... e aí organizar seu casamento por adesão. Assim cada convidado pagará o que consumir, o que já alivia bem seus gastos. Como vai ser em um restaurante, fica mais fácil ainda pra você fazer isso Smiley smile
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sinceramente se já receberam o convite formal não tem como desconvidar sem causar desconforto e chateação, pense se fosse você cortada de uma lista já tendo sido convidada, recomendo adiar se não vai conseguir manter seus planos, assim se programam melhor! Beijos

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Compartilho do mesmo pensamento... Smiley winking

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga a verdade, e explica o porquê de tudo isso e que eles não deixam de ser menos importante ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nessa situação, eu vejo duas opções
    A primeira seria dizer que por situações delicadas que acontecem na vida seu casamento será por adesão, onde cada um pagará o seu, assim vc não precisa desconvidar ninguém.

    E a segunda é falar a verdade para pessoas dizendo que só será a família mesmo.

    Veja o que é mais viável e boa sorte !
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fale a verdade, explique tudo que aconteceu.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa meninas, isso tudo é muito dificil não? Situação chata... Isso que da ser desorganizada com as coisas... era pra tudo isso já estar pago... mas aquela historia de pagar quando chegar perto da hora, me atrapalhou.. to mto triste, de verdade Smiley sad

    • Responder
  • E
    Noiva Constante Abril 2020 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique a verdadeira versão... Diz que foi mandada embora e terá que reduzir os convidados e será algo mais intimista e diz o quanto você sente por isso, afinal, eles também são especiais para você... creio que eles vão entender
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ainda seria melhor, como as meninas falaram, transformar seu casamento em adesão, do que fazer uma seleção das pessoas tão em cima da hora Dani. Não tem como fazer isso sem ficar chato. Agora se você igualar todo mundo explicando que perdeu o emprego e por conta disso o casamento sera por adesão, tenho certeza que eles irão entender.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha desculpa perguntaras se o seu casamento e por adesão?pq vi que vc iria em um restaurante. Bem a melhor maneira de vc fazer isso seria sendo sincera com os seus convidados, diva que por conta da perda do seu emprego vc teve que diminuir a festa é fazer algo menor, caso algum deles já tenham te dado presentes e de bom tom que vc devolva eles, caso os convidados não fizeram questão vc fica com eles e manda uma mensagem de agradecimento.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação muito chata por vc ja ter convidado Smiley sad Veja se a possibilidade do "cada um paga o seu" é melhor, talvez seria menos embaraçoso

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por que você não transforma seu casamento em adesão? Assim cada um paga o seu! Acho que é uma boa solução pra não precisar desconvidar Smiley smile

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o ideal seria você falar o que aconteceu ou talvez propor aquela opção dos convidados cada um pagar a sua como vejo muitas noivas fazendo aqui na comunidade pois o que aconteceu com você foi algo inesperado espero que dê tudo certo para você 😊 💋 💋 💋
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas