Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo

Como posso pedir ajuda para os padrinhos?

Nathalia, dia 26 de Setembro de 2016 às 10:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Noivinhas e para as que sonham em se casar como eu, meu sonho é se casar,eu e meu "marido " estamos juntos à 7 anos ( somos amigados ) e sempre que eu falo em casar ele tem uma crise, que casar é caro e blá blá blá. ..Eu vi um buffet que tem tudo decoração, a cerimonia no local, estacionamento gratuito e algumas coisas a mais tudo por 5,990. E eu amei.O que ficaria pra mim e pro meu marido seria meu vestido e a roupa dele e dos meus filhos, convite, as lembrancinha (convidados e padrinhos) foto e filmagem e o que faltar que nao estiver incluso no buffet. O que eu queria saber de vcs que ja casaram ou estão pra casar, como os padrinhos podem ajudar nessas coisas que ficaram por fora, ou alguém da família. Se vcs pediram a ajuda deles ou se fica feio eu pedir a ajuda deles nisso? No momento eu nao estou trabalhando no momento mais eu a procura de trabalho para ajudar ele e me ajudar em realizar meu sonho!Então meninas como vcs fizeram.

15 Respostas

Última atividade por Dulce, dia 27 de Junho de 2021 às 09:29
  • Dulce
    Noiva Novata Setembro 2021
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a ideia.
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a opinião das Noivinhas aqui. Eu e meu Noivo estamos pagando tudo sozinhos. Eu sou da opinião, espere para casar mais um pouco, mas eu acho deselegante pedir ajuda para alguém, até para os pais.
    Vou ser Madrinha de casamento em Dez/16 e minha amiga já mora junto a 12 anos, só agora eles conseguiram pagar o casamento do jeito q eles querem. Como eles tem tudoooo, e eu amo eles de paixão eu me ofereci e paguei o vestido da Noiva. Mas em nenhum momento me pediram nada, inclusive nem queriam aceitar, mas fiz questão pela nossa amizade.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como sempre, faço das suas palavras as minhas.

• Responder
  • M
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo completamente!
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2018 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, se a pessoa quer casar, ela é o noivo que tem que arcar com os custos. Padrinhos são somente pessoas especiais que te acompanharam no dia. Agora, se os padrinhos oferecerem algum tipo de ajuda, já é diferente, não teria pq não aceitar, mas somente se partir deles.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Novata Novembro 2018 Paraná
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia está comum pedir o presente em dinheiro, no caso de já terem a casa montada. Até acho válido, pois se já tem a casa completa o que fará com os presentes ? Só acho chato estipular valor, cada um dá de acordo com sua condição, e para não expor a condição de cada um, você pode deixar número da conta ou entregar com o convite um envelope sem identificação, onde as pessoas depositam a quantia e deixam numa urna na entrada da festa. Tbm tem sites em que a pessoa pode passar cartão e parcelar, e os noivos recebem em dinheiro depois. Só vale lembrar, que a maioria dos fornecedores vc tem que pagar antes, então de qualquer forma vc teria que ter um dinheiro reservado e emprestado e sem criar muitas expectativas em relação ao dinheiro arrecadado.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais do que assino embaixo no que a Dri disse. Também sou da mesmíssima opinião.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gata!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha, eu não pediria ajuda dos padrinhos e familiares não. Não acho que eles tem que arcar com esses gastos, já que a festa é de vcs. No nosso caso, meu sogro e meu pai resolveram nos ajudar com a festa, pois vinhamos gastando bastante com a reforma da nossa casa, e quase optamos por não realizar o casamento... Mas eles fizeram questão e se disporam a nos ajudar com um valor X e nada mais! rs Mas já foi o inicio de tudo, nos facilitou a escolher a data e fechar o buffet! Mas isso tem que partir deles...

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade meninas! Obrigada pelas dicas.Não vou pedir ajuda de ninguém não. Beijos
    • Responder
  • Conceição
    Noiva Master outubro 2016 Rio de Janeiro
    Conceição ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha!

Não acho legal pedir ajuda aos padrinhos ou familiares, penso o seguinte: se queremos ter festa e tudo mais temos que ir até onde nossos braços alcançam, não dá para querer fazer nada contando com a ajuda dos outros. Se é vontade do casal fazer festa, acho que é preciso eles tenham como arcar...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em minha opinião, não é bom pedir. Se pferecerem ajuda financeira é bom, ou ajuda com algum serviço (ex: uma parente nossa vai ser a cerimonialista).
    Mas pedir não é bom pois se a pessoa não puder dar ficará constrangida.
    • Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que depender dos outros, tanto pra casamento, quanto pra qq outra coisa é péssimo.

Vc pode se surpreender positivamente, eles podem te ajudar mais do que imagina, ou pode se surpreender negativamente. Eu gosto de manter as expectativas baixas, pra não sofrer com um futuro desapontamento.

Tente fazer o que sua condição der e se não der não faça. Não dá tbm pra se matar pra pagar, ficar com dívidas e tals que vai complicar sua vida depois.

Eu ainda não convidei meus padrinhos, estou esperando fechar o grosso pra poder convidá-los. Se alguém quiser ajudar, será bem vindo claro.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada gata, concordo com vc. Vou seguir seu conselho! Que Deus te abençoe e seu casamento seja abençoado.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva!

É uma opinião minha ta? Não gostamos (e nem pedimos) nada pra ninguém. Namoramos há 7 anos e há 5 anos juntamos dinheiro (de pouquinho em pouquinho) pra realizar nosso sonho sem ter que pedir nada pra ninguém. Não foi e nem está sendo fácil, mas achamos melhor assim. Casar de acordo com nossas condições e no tempo em que tivessemos condições financeiras para celebrar um casamento independente de qualquer coisa. O vier (de família, amigos e padrinhos) é por vontade e iniciativa de cada um. Não gosto, inclusive, da ideia de pedir presente pra padrinho. Pra nós, padrinhos são pessoas especiais que queremos ao nosso lado no dia e na vida, orando e torcendo por nós. Presente? É consequência.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas