Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Top das Noivas Dezembro 2023 Pernambuco

Como produzir leite materno

Priscila, dia 28 de outubro de 2013 às 13:15 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 32

O leite materno é a melhor forma de alimentar o seu bebé, o processo de amamentação nem sempre é consensual, se para umas mulheres a amamentação corre muito bem desde o início, outras sentem mais dificuldades em entrar no ritmo. A maioria das mulheres, especialmente, as mães de primeira viagem ficam no início com dúvidas, será que bebé mama o suficiente, quanto tempo deve ficar em cada peito e como posso produzir mais leite.

O problema de produção de leite é bastante comum, problemas como a ansiedade, stress, cansaço, depressão pós-parto podem reduzir a produção de leite. Um ambiente calmo e relaxado é fundamental para que o corpo da mulher funcione da melhor produzindo o leite necessário para o seu bebé.

Um dos problema mais comuns, que leva muitas mães a procurar ajuda com medo de estar a alimentar de forma insuficiente o bebé é a amamentação incorreta. A produção de leite materno aumenta significativamente quando o bebé mama correctamente.

Como produzir mais leite materno

Como produzir leite materno 1

Se sente que a amamentação não está a correr da melhor forma, consulte a enfermeira ou contate a linha de amamentação, eles estão sempre disponíveis para ajudar a tirar todas as dúvidas das mamãs.

Beba muita água, a água ajuda a aumentar a produção de leite materno, neste período deve beber cerca de 3 litros de água por dia, deve beber aos poucos ao longo de todo o dia.

A composição do leite materno é diferentes, o início é mais aguado e só depois fica mais espesso e mais rico, é importante que o bebé esvazie o peito a cada mamada e deve iniciar sempre com a mama oposta.

Faça muita alimentação equilibrada e saudável, esqueça as dietas, prefira comer fruta, leite, cereais integrais, massa, batata e arroz.

Disfrute deste momento especial entre a mãe o bebé, não sinta receio em pedir ajuda o importante é o seu bem-estar e o do seu filho.

32 Respostas

Última atividade por Thalita Céli, dia 11 de Dezembro de 2013 às 11:45
  • Thalita Céli
    Noiva Ativa Janeiro 2014 Pernambuco
    Thalita Céli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além de tudo isso, a amamentação tbm é um momento único de carinho e aproximação entre vc e seu bebê.

Super ansiosa com tudo!! Sou mãe de primeira viagem e estou com 13 semanas. =D

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley atonished

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, isso é verdade...

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente!! Mas vai falar né...ainda mais a gente que não tem filho ainda, acaba passando por intrometida..rs

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela não sabe o quanto isso é prejudicial ao filho dela, saúde é tudo e seios depoius com um esforço se for necessário tem com pôr no lugar.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho uma amiga que não quis amamentar porque não queria estragar os seios...brincou né? Dá até dor no coração!

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me acabei de tomar arroz doce mesmo Pri, uahuahha. Minha sobremesa de todos os dias estava garantida durante a gravidez dela, uahuahu.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O de canela não, mas o de raspinhas quem sabe, e vc se aproveitando né!?

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs. Ah, mas o que a vó dela fazia era tão, tão, tão bom... tinha dias que vinha com canela, outros dias com raspinha de limão.. acho que até vc ia gostar, rsrs.

• Responder
  • Laís
    Noiva Master Abril 2014 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É verdade...

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa tadinho do Baby, agora tambem fiquei com duvidas.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espertinha hein, eu acho muito enjooso.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério que não gosta? Aihm eu amoooo!!! Vivia serrando o lanche dela Smiley sexy

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vish não gosto de arroz doce, mas as vizinhas antigas já deram um monte de receita de suco.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina que barriga que eu não tenho, ninguém diz que eu tô grávida, todo mundo pergunta pela minha barriga kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Fazer uso das receitinhas da vovó para aumentar a produtividade de leite vale super a pena, tenho uma amiga que durante toda a gestação comeu arroz doce todos os dias.... resultado= alimenta o baby dela até hj, ele tem 3 anos.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita! vai ser um/uma danado/danada! Fora essas preocupações de mãe, se está tudo certinho, mostra pra gente o seu barrigão!!! Smiley shame
    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Rê, está dando trabalho desde da barriga, fui no médico e não estava ouvindo o coração, o doutor ficou apavorado, mas quando fui fazer a ultra o meu baby só estava atrevassado e a máquina não pegava o coração, e como ele está atravessado vai ficar mais difícil de ver o sexo Smiley sad mas fora isso está ótimooo.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super bom debate e apoio essa campanha da amamentação. Você e seu bebê está tudo bem?

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sobre a água eu tenho minhas dúvidas, teve uma colega de trabalho que só deu o leite ao filho e ele pegou uma infecção urinaria, os rins quase que paravam devido a falta de agua, a pediatra disse que é pq o leite materno as vezes possui açúcar, sei lá, mas é bom sempre conversar.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No começo sempre é difícil, principalmente para as mamães de primeira viagem, pois não sabem como fazer, e também é para o bebê, pois ele tem que aprender como é. Mas sempre da certo.

• Responder
  • Laís
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas, com certeza com uma boa alimentação, beber muito liquido, a amamentação ajuda a mãe e o bebe, meu filhinho com certeza ate os 6 meses será leite apenas sem adição, de chá ,de agua, ou outras coisas.

• Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que deve ser difícil amamentar, mas também é de suma importância.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah mais não se preocupa, falei com meu médico e ele disse que toda mulher produz leite, é só cuidar da alimentação Smiley laugh

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Smiley winking Eu acho que alimentação correta durante a gravidez e toda a época de amamentação é muito importante!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aíiiiiiii vou amamentar (espero que eu tenha leite) até o 6 meses !!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E não tem essa de "a eu não tenho leite", todas as mulheres tem a capacidade de produzir leite.

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai! O leite materno é de suma importância para o desenvolvimento e saúde da criança.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho super importante, a mulher do meu cunhado ficou os seis meses só no leite materno, e nunca até hj deu um mingau a ele, e o bebê é a coisa mais fofa e e super bem alimentado, não tem essa que leite materno não sustenta criança, a mãe é que tem que ter paciência, fora a economia de leite em pó e massa que são caríssimo.

• Responder
  • T
    Noiva Master Novembro 2014 São Paulo
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo artigo Pri, ressaltando a importancia do Bebe mamar leite materno por muito tempo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas