Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávio
Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado

Como reduzir os custos extras do casamento?

Flávio, dia 2 de Janeiro de 2023 às 14:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 12

Um casamento pode ser a cerimônia mais bela e memorável da vida, mas os custos extras podem transformar a organização de um casamento em um desafio financeiro. Os custos com floristas, buffet, local, cerimonial e muitos outros não são tão caros quanto parecem, mas podem sair caro. Neste artigo, explicaremos como economizar dinheiro com os custos extras do casamento, sem abrir mão da qualidade destes serviços.


Como reduzir os custos extras do casamento? 1

Foto: O casamento de Thales e Flávio em Ubatuba, São Paulo Estado - casamentos.com.br

Identifique seus serviços e companhias essenciais
Muitos noivos cometem o erro de contratar serviços ou empresas caras e desnecessários para o seu casamento. Gastar em muitos serviços não é a solução para um casamento perfeito. A solução é selecionar os serviços essenciais e os mais importantes e eliminar todos os outros. Alguns dos serviços essenciais para um casamento são um local, um cerimonial, um buffet, floristas, decoração, fotógrafo, entre outros.

Verifique os preços
Depois de selecionar os serviços e empresas mais importantes, é hora de verificar os preços. Para isso, recomendamos que você consulte várias empresas e compare os preços. Assim, você terá certeza de encontrar preços acessíveis e ainda economizar dinheiro. Além disso, é aconselhável que você solicite orçamentos por escrito, para evitar surpresas desagradáveis.

Peça indicações
Além de verificar os preços, é importante que você peça referências para as empresas que você está considerando contratar. Isso permitirá que você saiba o que outras pessoas pensam sobre o serviço da empresa. Procure por referências de outros casais, de modo a conferir informações sobre qualidade e preço.

Negocie
Uma vez identificados os melhores serviços e empresas, é hora de negociar o preço. Você pode entrar em contato com as empresas e verificar se é possível obter descontos ou benefícios extras. Além disso, você também pode procurar pacotes especiais que são oferecidos, como pacotes de flores para os convidados, etc.

Trabalhe com serviços locais
Se você deseja economizar ainda mais, procure por serviços e empresas locais que possam oferecer os produtos e serviços necessários. Na maioria das vezes, essas empresas oferecem descontos, ou podem levar em conta a quantidade de serviços contratados.

Utilize cupons ou combo de serviços
Outra forma de economizar com os custos extras do casamento é utilizar cupons. Existem muitas empresas que oferecem cupons para descontos em serviços essenciais para o casamento. Para encontrar esses cupons, você pode fazer uma busca online ou ainda procurar por cupons impressos.


Os casamentos costumam ser caros, mas ainda existem algumas maneiras de economizar dinheiro com os custos extras. Você pode começar identificando quais são os serviços essenciais para o casamento, e depois pesquisando os serviços e as empresas necessários para obter preços acessíveis. Negocie com os fornecedores de serviços e procure por empresas locais, além de usar cupons e benefícios extras para economizar ainda mais. Se você seguir estas dicas, economizar dinheiro com os custos extras do casamento será uma tarefa muito mais fácil do que parece.



Editado por Casamentos.com.br

12 Respostas

Última atividade por Flávio, dia 4 de Janeiro de 2023 às 22:38
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Diego. Se está dentro do orçamento ok.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estipulamos um valor por aqui e dobramos KKKK Mas tá tudo bem!

    O problema é quando não há como pagar... No nosso caso, ainda está dentro do que podemos fazer!

    • Responder
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que posso ajudar... Estou aqui para tentar ajudar vocês futuros noivos... 🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas Flávio, e estou seguindo a maioria delas pra economizar no meu casamento também.

    • Responder
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai sim.. Negociando até o vestido. Tá certa mesmo. Smiley shame

    • Responder
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, não tem como não negociar. Costumo dizer para meus amigos que meus gastos com o casamento foram na base da negociação. Se formos só pela emoção, haja orçamento...Smiley laugh

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As prioridades com certeza são essências, um dos critérios que usamos. Conseguimos fazer uma boa negociação com quase todos os fornecedores, até meu vestido consegui um desconto de quase R$1.000,00.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre fazemos uma grande negociação por aqui !
    eu acho isso imprescindível

    • Responder
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certíssima Fernanda... temos que planejar mesmo senão não dá conta. kkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A dica de selecionar as prioridades nunca falha né? O melhor é que casamento não tem regras, por aqui abrimos mão de assessoria, decoração, celebrante, investimos pesado em fotografia, papelaria, lembrancinhas, vamos nos achando aos poucos ao redor do que queremos para nosso dia C e assim sempre conseguimos economizar. O Melhor é sempre pensar “o que faz sentido pra mim?” E não “o que tem que ter em um casamento?” Né
    • Responder
  • Flávio
    Noivo Curioso Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Flávio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo temos que negociar sempre. 👏👏
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flávio que demais, eu adorei o post muito útil e necessário, por aqui sempre "choramos um descontinho" em todos os contratos e da super certo 😄

    Obrigada pelas dicas 💙

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas