Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo

Como saber se é amor?

Cristiane, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 20:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Você realmente ama seu parceiro? Como sabe disso?

19 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 6 de Fevereiro de 2021 às 15:56
  • Dayane
    Noiva Ativa Março 2021 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei seu comentário. E concordo plenamente...

    • Responder
  • Gustavo
    Noivo Principiante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Gustavo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito muito em fazer alguns sacrifícios, aqueles saudáveis para que futuramente como o meu caso realizar o casamento devido às condições financeiras, essa é a hora de economizar para realizar uma cerimônia linda e perfeita. Além disso é ter a certeza de que a pessoa ao seu lado saiba respeitar os seus limites, até mesmo na simplicidade. Tudo é uma construção, do namoro ao casamento.
    • Responder
  • Ilke
    Noiva Ativa Setembro 2021 Bahia
    Ilke ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que amor é mais que um sentimento é uma construção, meu noivo é a pessoa que vejo no meu presente e no meu futuro, vejo que nos dois estamos empelhados e fazer o outro feliz e fazer o nosso relacionamento dar certo, não existe formula mágica.

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. 👏🏼👏🏼👏🏼💓
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que é amor quando não se tem essa dúvida. Se você tem a dúvida, então olhe pra ela.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra nós, amor é decisão. Paixão é o sentimento, toda aquele encanto, aquela vontade de estar junto, etc. Mas isso passa. Amor é quando a paixão já passou e mesmo assim você escolhe todos os dias estar com aquela pessoa de novo e fazer ela feliz. Porque amor tem mais a ver com ação do que com sentimento. Então não se sabe se é amor, você simplesmente escolhe amar.

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei que é amor.

    E digo isso porque desde que rolou o primeiro beijo, a vontade de ambos era ficar juntos.

    Já passamos por algumas dificuldades e em momento algum perdemos essa vontade de querer estar um ao lado do outro apoiando, não só com palavras, mas também com beijos, abraços, carinhos ou até mesmo o silêncio.

    Fora isso, o carinho, o respeito, a cumplicidade. Saber entender e respeitar o que o outro está passando. Silenciar quando preciso e depois conversar.

    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sou romantica o suficiente para descrever o que é o amor e tmbem acho que um casamento não deve ser baseado somente no amor.

    Acredito na amizade, na parceria, no desejo sexual e na vontade de dividir a vida com uma pessoa.

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É amor quando você não imagina ficar sem a pessoa, mesmo com todos defeitos dela,, quando vc sabe o que significa NA SAUDE e na DOENÇA, na riqueza e na pobreza. Impossível não ter dias ruins, nem tudo são flores, nada é como novela. O que jamais o amor aguentaria passar é falta de respeito, de reciprocidade e abuso.

    • Responder
  • D
    Noiva Curiosa Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a gente ama a gente teima em ficar junto mesmo depois de uma desavença, e quando a gente briga o coração fica apertadinho de raiva que só não dá um abraço por causa de orgulho mesmo.
    E quando a gente está em paz sabe que a presença da pessoa torna o nosso viver mais feliz e nossos sonhos possíveis. E que a pessoa de repente se tornou nosso melhor amigo: sabe aquilo que outrora você não via a hora de contar para sua melhor amiga? Pois bem, você não vê a hora de ter ele por perto para contar pra ele, e às vezes nem se lembra de contar pra suas amigas...
    Você percebe tudo isso com a convivência, e quando já está morando junto torna-se muuuuuuuuito mais notório...🥰
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amar de verdade significa saber, reconhecer e aceitar que as pessoas têm defeitos e virtudes, que os costumes provavelmente incomodam, que nem tudo é cor-de-rosa e que não vivemos em um conto de príncipes e princesas apaixonados. Não, o amor verdadeiro é algo que vai além de amar as coincidências. Amar alguém é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afeto. Eu realmente amo o meu esposo.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Daniele, concordo que amor é decisão, é decidir estar ali sendo o suporte necessário, é decidir enfrentar o bom e o não tão bom com essa pessoa, o amor é lindo por isso, pela decisão de incondicionalmente estar para alguém como um dia o próprio amor que é Deus esteve e está por nós, por isso podemos amar alguém, porque um dia todos já fomos amados pelo perfeito amorSmiley heart e o amor é tão puro e verdadeiro que não há espaço para dúvidas, quando se ama, a gente simplesmente sabe, lá no coração.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando você ama alguém você não espera algo em troca, você sabe ser paciente, compreensivo, não deseja o mal, luta pelo relacionamento, apoia seus sonhos, está ali do lado em todo e qualquer momento para o que der e vier... E embora você veja todos os defeitos daquela pessoa, você continua o amando. Você a ama apesar de quem ela é e não por quem ela é. É algo muito intenso e difícil de colocar em palavras.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois da tempestade se ficar e amor
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também é uma boa forma de avaliar kkkkkkkkk

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que a partir do momento que você conhece os defeitos do outro e vice versa e são capazes de suportar, se conseguem juntos superar obstáculos, se um incentiva o outro a perseguir seus sonhos é amor sim!

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um bom modo de avaliar Kkkk
    Mas nao é o mais seguro.
    A vida é tao imprevisível. Temos que nos decidir em construir algo apesar das circunstancias. Se voces querem as mesmas coisas acho que tem tudo para dar certo e o amor vai crescer. Porque amor nao é aquele sentimento de filme ou algum conto de fadas. É acreditar no outro e querer o bem do outro. É estar disposto a fazer o outro feliz. Penso que ate o casamento podemos desistir se sera essa pessoa que vai valer a pena passar o resto da vida, mas depois temos que lutar até o fim , e claro isso so é possivel com a ajuda de Deus.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Decisão, sem emoção parece frio. Eu peguei toda raiva que ele me faz passar e se posso suportar. E se ao olhar pra ele eu ainda o acho lindo. Todo isso depois de 4 anos de noivado , então decidimos nos casar.

    • Responder
  • Daniele
    Noivo Ativo Junho 2021 Distrito Federal
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei. Eu apenas me decidi por isso. Amor é decisão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas