Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elioenay
Noivo Novato Junho 2020 Minas Gerais

Como saber se estamos prontos para nos casar

Elioenay, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 23:00 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 10

Será que existe uma forma de sabermos se realmente estamos certos da atitude que mudara completamente nossas vidas ?

se SIM ! Como ?



10 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 14:25
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é uma questão pessoal! varia de pessoa pra pessoa... no nosso caso, sentimos que queriamos estar cada vez mais próximos e que a presença nos fazia bem... então, resolvemos casar

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como saber se está pronto a se casar ? Acho que isso é uma questão pessoal, varia de pessoa p pessoa, tem pessoas q se casa, após 1 ano de relacionamento, outros se casa depois de 5 anos, até depois de 10 anos de relacionamento.
    É tudo questão de por tudo em uma balança, vê se vocês querem e concorda e como estão o relacionamento de vocês
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que se há dúvidas é porque não é o momento, se você se sente insegura, seja a área que for, é porque a ideia precisa ser amadurecida dentro do seu coração.

    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente acho que isso é uma questão muito pessoal.

    Para algumas pessoas, basta estar bem financeiramente para estar pronto para casar, enquanto, para outras pessoas, o relacionamento precisa estar maduro, ambos os lados precisam ser responsáveis e afins.

    Eu acho que a maneira certa à se fazer isso é pegar tudo o que tu julgar importante para que um casamento seja saudável, colocar na balança e ver se vocês tem tudo o que precisam para casar.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elioenay,

    É a maturidade do relacionamento que indica o caminho (independente do tempo) Smiley winking

    Vocês devem estar dispostos a construir essa nova vida juntos e serem muito parceiros em todas as situações!

    Também tem um teste disponível aqui num artigo do portal, vem ver:

    Teste: Você está pronta para se casar?

    Beijos,

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é algo natural, tipo se vc tá pronta vai sentir que possui a maturidade psicológica e financeira pra isso. Se ainda tem dúvidas, penso q a pessoa ainda sente q não é a hora
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe isso de forma pra sabermos,mas existe maneiras de vc perceber se tá preparada pra isso ou não.Quais sinais pode ser?! Ao meu vê,quando tudo na sua vida que vai acontecendo,você só se vê cm a pessoa junto,quando se fala em futuro,vc pensa em vocês,quando vc se depara pensando em ter uma vida junta,sua casa,seus filhos,quando você está junto cm a pessoa e ainda se sente como a primeira vez,depois de anos,quando vc está com a pessoa e o fato de ter que cada um pro seu canto te deixa triste,que vc não vê a hora de não precisar sair ou fazer qualquer coisa e ter que se despedir,isso são coisas que vc analisa e pensa,eu quero ter essa pessoa ao meu lado é isso que quero pra minha vida,mas caso não sinta nada disso,não se sinta mau,muito pelo contrário seja sabiá,pq realmente quando ocorre dúvida,talvez não tenha tanta segurança pra isso, não esteja preparada ainda pra uma mudança tão radical de vida e caso for isso,que bom que esteja percebendo e sentindo agora do que depois de casada.Para,pensa e reflita e veja dentro de si mesmo,oq sente quando vc pensa sobre casar.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a dúvida não é dos melhores sinais. Se imagine daqui há 10 anos, vivendo, acordando todos os dias do lado de quem está contigo hoje. Se essa visão for clara, se você deseja isso, se você acha que é uma coisa que fará vc feliz, talvez seja a hora de casar. Caso contrário pense: o que te impede de ver esse futuro? Não estar pronto não significa que não ama a pessoa, as vezes falta maturidade, as vezes só o momento que não parece oportuno, ou o medo cega essa visão. O que posso dizer é que quando a hora está certa, dá pra sentir. Comigo foi quando eu não conseguia mais ir embora depois de vê-lo sem ficar triste, ou depois de passar um dia todo juntos eu desejar querer ficar mais algumas horas, não querer ir embora...
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc Vanessa.


    Não existe um botão q vai nos dizer 'é o momento'.
    Isso tem q partir de dentro. É uma certeza q vem lá do interior, uma vontade de estar perto da pessoa, crescer com ela, construir uma família, compartilhar sonhos.... entende?
    Se em algum momento vc tem dúvidas, repense sobre tudo isso, pois casamento (vai parecer clichê) não é brincadeira. Eu acredito (de acordo com meus princípios) casamento é 1 vez e pra vida toda.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se a minha resposta vai te ajudar... Mas se você tem DÚVIDA é um sinal que não é tempo certo pra casar. Com meu último namorado (ele queria casar) mas eu não me sentia segura em tomar essa decisão, havia dúvida em mim, e quando eu falava/pensava em casamento me sentia angustiada, então entendi que não era o momento certo. Terminamos, o tempo passou conheci outra pessoa, hoje tenho certeza quero casar e sinto PAZ nesse decisão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas