A gente sabe que qualquer relacionamento é desafiador, porém, quando colocamos a figura da sogra nessa equação, parece que tudo fica mais tenso e complicado. A verdade é que a relação que você constrói com a sua sogra hoje, vai ditar como será o seu casamento no futuro.
Com a organização do casamento, minha sogra acaba "se metendo demais", isso muitas vezes estressa eu e meu noivo.
As dicas que eu dou são:
1 - Escute a opinião dela
Por mais que vocês não concordem com alguns assuntos, escutá-la e entender o porquê dela pensar daquela forma vai te ajudar a se expressar melhor quando precisar colocar seu ponto de vista.
Seja sempre sincera e conte como está se sentindo, mas também esteja aberta para entender os motivos da sua sogra.
2 - Cuide do seu amor
Pense que as mães querem ver seus filhos bem, e sempre irão os defender, por isso, busque mostrar que, com você, o seu amor está em boas mãos.
3 - Respeito o espaço
Na sua casa você quem dita as regras, mas na casa dela é preciso respeitar as regras dela. Lembrando que você não precisa concordar, apenas não invadir esse local. E claro, o respeito precisa ser recíproco.
4 - Foque nos pontos positivos
Nós não escolhemos sogras, escolhemos parceiros, não podemos fugir desse convívio, então que tal ao invés de olhar somente as coisas negativas focar nos pontos positivos dela.
Querendo ou não ela é o ser humano incrível por traz da criação do amor da sua vida, e com certeza ela deve ter qualidades.
5 - Imponha limites
Se você se sente um pouco invadida com algumas atitudes da sua sogra, o ideal é conversar com seu parceiro ou parceira e mostrar como se sente, buscando uma solução. Faça isso com muito cuidado para não causar uma intriga familiar ou entre vocês. Lembre-se que nunca tem a ver com o que você fala, mas a forma como você fala.
Ex: Minha sogra pediu para se arrumar no dia da noiva comigo, de primeira eu concordei para não ser chata, mas não era a minha vontade, então irei conversar com minha sogra e ser sincera, mostrando o meu lado, pois é um momento que quero passar ao lado da minha mãe e irmã, como uma despedida por estar saindo de casa e construindo a minha família.