Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo

Como se desculpar com quem não vai ser convidado?

Andreza, dia 11 de Agosto de 2014 às 11:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31

Tenho muitos amigos e minha família e a do noivo são enormes...e como a grana está meio curta, resolvemso fazer um casamento só com os mais íntimos, oq ue já deu 180 pessoas! Hehehe...

Então surgiu a dúvida terrível!!! Como se desculpar com quem a gente não vai poder convidar e vamos esbarrar por aí?

Meu coração está partido, mas se convidar todos que gostaria, a festa vai acabar sendo meio sem graça pra todo mundo, o que fazer???

31 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 7 de Janeiro de 2015 às 11:12
  • Daniele
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso assim! Smiley winking

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas meninas, finalmente a lista está mais certinha, mas como vou pedir confirmação, nem que eu tenha que ligar pra todo mundo pessoalmente, achoq ue vai dar tudo certo! Smiley smile

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Agosto 2015 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, primeiro, procurar divulgar o mínimo possível o casamento (mesmo que seja difícil!!)...

Também, acho que as pessoas atualmente entendem que não está fácil para ninguém e casamento é muito caro para realizar... Mesmo assim, ainda existem alguns inconvenientes que vão perguntar, mas a resposta é fácil e sem mentiras: devido aos custos do casamento, a lista teve que ser reduzida ao máximo, apenas para os mais próximos!

• Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que voce deve se fazer tres perguntas:
    1° essa pessoa ja foi a sua casa?
    2° essa pessoa ja ligou, mandou mensagem ou lhe deu os parabens em algum aniversario?
    (Facebook nao conta)
    3° no convivio de voces, existe alguma intimidade?
    Se sim, convide, se não, não.
    Simples!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por isso há alguns dias. Um amigo meu namora há 2 anos e alguns meses. Eu tenho amizade com ELE e não com a namorada dele (detalhe: ela nem gosta da minha família!). Ele um belo dia me perguntou se a namorada do meu primo vai, eu disse que sim porque ela é NAMORADA DO MEU PRIMO! Ele perguntou porque a namorada dele não pode ir, sendo que eu SABIA QUE ELES NAMORAM HÁ ALGUM TEMPO! eu me irritei kkkk achei um absurdo! Falei que não dá pra chamar porque o orçamento tá apertado e deixei bem claro que sou amiga dele e não dela hahahaha. Sou de SP e vou me casar aqui, ele é do Rio e virá com a minha familia de lá! aaaah, já tenho muita coisa pra me preocupar! Fala com a minha mãozinha! HAUHAUHA Smiley xd

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2014 Angola
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tiraste a palavra do dedo rsrs, ou tambem pode contribuir para o casamento ne!

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo já tem a frase pronta kkkk "a gente queria muito te convidar, mas infelizmente não tínhamos dinheiro"
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que se desculpar?
    Normalmente as pessoas tem que entender.. não?!

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza tamiris.

• Responder
  • Tamiris
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu costumo dizer que será apenas para família e padrinhos. Quem sabe dos gastos de um casamento vai entender.
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valeu pelas dicas meninas! E que a lista se defina logo...pelo amor de DEUS!!!Smiley winking

• Responder
  • Leandra
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que não é necessário se desculpar não, mas se vc quiser justificar acho de bom tom falar a verdade, que realmente não tinham condições financeiras para convidar todo mundo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do tipo bem direta sabe? Se alguém vier questionar eu vou falar que casamento é uma coisa muito cara e que só chamei as pessoas mais próximas.

• Responder
  • Sidia
    Noiva Ativa Março 2016 Rio Grande do Norte
    Sidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninaaaaa...essa lista ja deu dor de cabeça! Ja sei que vai ficar muita gente chateada por ficar de fora mas infelizmente nosso orçamento é curto! :/

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho a melhor saída...

Eu falei com os meus pais e sogros sobre a lista de convidados e já deixamos isso acertado: falar o mínimo sobre isso com as outras pessoas.

Eu nem estou postando no face sobre o casamento, pra evitar o assunto...dps de passar posto algumas fotos, mas só tb...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fale o mínimo possível sobre o casamento com quem não será convidado, mesmo depois. E diga que foi algo muito íntimo e pronto...só se questionarem.

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa dica essa de não comentar perto de quem não vai!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha lista inicial tava em 240, agora tá enxugada em 180, mas creio que vai baixar mais umas 30 pessoas, tenho que convencer o noivo exatamente do que você falou sobre os parentes não muito próximos!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sinceridade é sempre o melhor remédio...por mais que doa em vc e na pessoa, ela vai entender!

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha primeira lista de convidados ficou em 427 pessoas, eu comecei a rir de nervoso, pq sabia que não teria condições pra tanto. Reduzimos para 170 e a prioridade foi familiares próximos e amigos que fizeram e fazem paste da nossa história. Parentes de longe, ficam de longe nesse momento também. Temos que valorizar quem faz a diferença mas nossas vidas, e não nos preocuparmos em agradar. Minha opinião.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente as pessoas entendem... Mas, é bom não ficar comentando muito sobre os detalhes do casamento.
    • Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falei para minha mãe e irmã dizerem isso também, afinal é a mais pura verdade!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu dizia que a festa era uma comemoração intima para a familia.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor algumas pessoas comentaram antes

Só que falamos a verdade

Que era algo mais intimo e simples

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo!!!

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade até o momento não fui questionada por ninguém, mas minha mãe e irmã sim, então o problema até agora está com elas. Comigo as pessoas estão sendo educadas também, talvez por enquanto, que ainda está longe. Rsrsrs... Mas vou tentar a dica. Obrigada!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica tranquila, hoje em dia não tem como chamar muita gente, infelizmente e as pessoas sabem disso, já entendem melhor! No meu vão ficar pessoas queridas de fora tbem, mas não tem o que fazer.. melhor fazer uma festa bacana pra menos do que uma zuada pra muitos né !

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andreza,

A Sara está certa. Não se preocupe com isso. Minha lista também está bem grande. Só da minha parte deram 230 pessoas. E a do meu noivo 110 pessoas. Não posso convidar mais ninguém e pronto. Faça apenas o qe o seu bolso der.

• Responder
  • Andreza
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parece interessante a ideia! Ao menos é bem fofa!

• Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já vi uma ideia que é bem fofa, um bem-casado com um cartão dizendo "meu casamento será um cerimônia para família e poucos amigos, como não posso tê-lo ao meu lado trago um pedacinho da festa para você".

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, acho que vc não deveria ficar preocupada em como se desculpar

aqui no meu trabalho uma colega se casou 3 meses antes e convidou praticamente todo mundo, eu convidei só 1 pessoa de cada sessão, eu disse que não poderia convidar todos e que o casamento seria bem intimo, mesmo aqueles que eu tenho amizade acabaram ficando de fora

deixei tbm mtos familiares de fora, eles não me perguntaram nada (foram bem elegantes nessa parte rsrs) e eu tbm não mencionei nada rsrsrs

acho que se vc começar a demonstrar q esta preocupada com o que vão pensar então eles vão começar a cobrar de vc, se perceberem que vc não esta preocupada eles não vão questionar Smiley winking

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas