Olá pessoal, como estão?
Hoje vim dar uma dica de como eu me organizo na hora que estou orçando um item para meu casamento.
É comum nessa escolha nós orçarmos com vááárias empresas, e as vezes escolhemos ou o que mais gostamos ou o que é mais barato, mas realmente essa empresa é a mais vantajosa? Para facilitar na escolha eu coloco em planilhas todos os fornecedores que recebi os orçamentos, valores, formas de pagamento e algumas observações, que ajudam a me mostrar as vantagens e desvantagens de cada um, assim consigo visualizar que o fornecedor vale ou não a pena.
Orçamentos decoração
Nessa por exemplo, não escolhi a mais barata ou a que eu achei mais bonita, mas sim a que foi mais vantajosa em custo-benefício para mim.
Orçamentos fotografia
é bastante importante colocar o que cada fornecedor oferece e se tem alguma desvatagem, isso facilita sua vizualização para a escolha
Orçamentos vídeo
Outra coisa bacana é ter uma pasta no seu computador com todos os orçamentos em pdf, isso facilita depois já que normalmente nossos e-mails ficam lotados e é muito dificil achar algum arquivo, ou as vezes ele ficou indisponível apos um tempo
Pastas de orçamento
Mas nada disso é válido se você não souber quanto poderá gastar em cada item, então uma coisa muito importante a se fazer é definir um orçamento máximo para cada coisa, assim te ajuda na escolha também pelo valor. Defina o quanto poderá gastar com cada forncedor e também terá uma idéia de quanto ficará seu casamento. ALERTA: pode ser assustador kkk
Verba
Parece complicado, parece assustador, mas acredite isso pode te ajudar a economizar e ter os melhores fornecedores, porque você estará ORGANIZADA (O), além disso, se organizar financeiramente te ajudará a não se enrolar nos gastos absurdos que um casamento trás.
Espero ter ajudado, e se tiverem alguma dúvida to aqui para ajudar.
OBS: essas planilhas são reais do meu casamento.