Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanda
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Como se organizar na escolha dos fornecedores?

Luanda, dia 27 de Março de 2017 às 10:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9

Olá pessoal, como estão?

Hoje vim dar uma dica de como eu me organizo na hora que estou orçando um item para meu casamento.

É comum nessa escolha nós orçarmos com vááárias empresas, e as vezes escolhemos ou o que mais gostamos ou o que é mais barato, mas realmente essa empresa é a mais vantajosa? Para facilitar na escolha eu coloco em planilhas todos os fornecedores que recebi os orçamentos, valores, formas de pagamento e algumas observações, que ajudam a me mostrar as vantagens e desvantagens de cada um, assim consigo visualizar que o fornecedor vale ou não a pena.

Orçamentos decoração

Orçamentos decoração

Nessa por exemplo, não escolhi a mais barata ou a que eu achei mais bonita, mas sim a que foi mais vantajosa em custo-benefício para mim.

Orçamentos fotografia

Orçamentos fotografia

é bastante importante colocar o que cada fornecedor oferece e se tem alguma desvatagem, isso facilita sua vizualização para a escolha

Orçamentos vídeo

Orçamentos vídeo

Outra coisa bacana é ter uma pasta no seu computador com todos os orçamentos em pdf, isso facilita depois já que normalmente nossos e-mails ficam lotados e é muito dificil achar algum arquivo, ou as vezes ele ficou indisponível apos um tempo

Pastas de orçamento

Pastas de orçamento

Mas nada disso é válido se você não souber quanto poderá gastar em cada item, então uma coisa muito importante a se fazer é definir um orçamento máximo para cada coisa, assim te ajuda na escolha também pelo valor. Defina o quanto poderá gastar com cada forncedor e também terá uma idéia de quanto ficará seu casamento. ALERTA: pode ser assustador kkk Smiley laugh

Verba

Verba

Parece complicado, parece assustador, mas acredite isso pode te ajudar a economizar e ter os melhores fornecedores, porque você estará ORGANIZADA (O), além disso, se organizar financeiramente te ajudará a não se enrolar nos gastos absurdos que um casamento trás.

Espero ter ajudado, e se tiverem alguma dúvida to aqui para ajudar.

OBS: essas planilhas são reais do meu casamento.

9 Respostas

Última atividade por Luanda, dia 29 de Março de 2017 às 10:42
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada Re, começe a utilizar e você vai ver que não irá ficar sem rs Qualquer dúvida é só falar.

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito obrigada!!! Confesso que já estava me perdendo um pouco em detalhes que cada empresa oferece, para verificar qual seria mais vantajosa. Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil Lu! Também acho que as planilhas ajudam muito!

    • Responder
  • Luanda
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Luanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho a planilha pratica para efeito de comparação, porque você consegue visualizar todos um bem pertinho do outro

    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô tentando fazer isso aqui no app do site, uso a avaliação daqui e o campo de anotações. Acho super válido e tem me ajudado bastante. Quem sabe eu não modernize e faça estilo o seu rs ainda falta 566 dias mesmo hahahaha
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as planilhas, Lu. Ajuda muito.

    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza isso ajuda MUITO! Eu tenho uma planilha dessa para cada fornecedor, deixa tudo em ordem.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm fiz minha planilhas, muito parecidas com sua inclusive... rsrs... Me ajudou muito na hora de comparar os fornecedores... Tbm estou usando uma pra controlar o que já foi pago por mês e o que ainda falta

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa! Super válido, com certeza ajuda muito. Eu mesma preciso de ajuda para me organizar, senão enlouqueço hahahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas