Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Reysla
Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais

Como se preparar para o noivado?

Reysla, dia 29 de Novembro de 2022 às 12:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 8
Olá, noivinhas! Eu e meu namorado decidimos que vamos noivar no próximo ano e estamos muito ansiosos, porém, não sabemos por onde começar, como se preparar para o noivado? Não apenas em relação ao noivado em si, mas também pra vida conjugal. Espero que vocês possam me auxiliar. 🥰

8 Respostas

Última atividade por Reysla, dia 30 de Novembro de 2022 às 13:17
  • Reysla
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Reysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Gabi! Ainda estamos engatinhando em relação aos preparativos, estamos olhando algumas inspirações e pretendemos fazer uma festa sim. 😊


    Obrigada pela dica, vou conferir aqui no fórum os relatos de outras noivinhas. Beijos! 🥰❤️
    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Re!

    Como andam os preparativos?

    Pensam em fazer uma festa?

    Olha, o diálogo e ver o quanto vocês possuem o mesmo planejamento de vida é essencial.

    Acho legal você ler aqui no fórum desabafos e coisas sobre a vida dois para ir se inspirando.

    Beijos!

    • Responder
  • Reysla
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Reysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei, Mariana! Achei muito interessante saber sobre a influência/importância de conversar a respeito desses assuntos com o parceiro. Fico feliz que tenha sido um divisor de águas pra vocês. Obrigada por compartilhar comigo. 🥰
    • Responder
  • Reysla
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Reysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Fernanda! A minha dúvida é tanto em relação com a preparação para o noivado, quanto para a vida conjugal em si. Eu amei as suas dicas. Muito obrigada por compartilhar comigo ❤️
    • Responder
  • Reysla
    Noiva Ativa Março 2025 Minas Gerais
    Reysla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, lindona! Muito obrigada pelo comentário. Esses pontos que você citou são realmente muito importantes 🥰❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa que vocês estão pensando sobre isso! Eu acho que é interessante ter uma conversa bem aberta, falar sobre os objetivos e planos de vida, responsabilidades financeiras, atividades domésticas, filhos e mais tudo que possa ser uma questão entre vocês.
    Tivemos essa conversa quando começamos a falar sobre casar, e foi um divisor de águas, deu bastante tranquilidade para sabermos que estamos caminhando juntos na mesma direção.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, explica melhor se é preparação para o pedido de casamento ou para o casamento em si. Se for para o pedido e a fase de organização eu recomendo 3 coisas: andar sempre de unhas feitas, já começarem a guardar dinheiro JUNTOS para a festa e conversarem para alinhar expectativas de quando/onde/como tudo vai acontecer. Se for sobre a vida de casado em si, acredito que o primeiro passo é conversar sobre o futuro, filhos, onde querem morar, planos de carreira de cada um e especialmente já começarem a dividir as finanças de tudo que for à dois
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha sobre a vida conjugal acredito que seja importante haver muito diálogo e sobretudo conversar antes do noivado sobre metas de vida, se querem ter filhos ou não, os sonhos de vocês, sobre a vida financeira, conversem sobre como vai ficar a divisão de tarefas, entre outras coisas. Tem esse post aqui no site que acredito que possa te ajudar. https://www.casamentos.pt/artigos/14-regras-basicas-para-comecar-a-tua-vida-em-casal--c4835

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas