Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Como separar casal de padrinhos e chamar só amigos?

Letícia, dia 17 de Dezembro de 2020 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Olá noivaaas!
Estou com uma indecisão muito grandeSmiley surprise local da cerimônia do meu casamento será pequeno, então temos que chamar no máximo seis casais de padrinhos ( Três do meu lado três do lado do meu noivo).
Meu noivo tem seis amigos muito próximos, três homens e três mulheres, até aí ok...O problema é que todos são casados ou namoram há um tempão! E inclusive seremos padrinhos de alguns deles... Será que fica chato chamar SÓ os amigos e amigas para formar par de padrinhos e deixar as esposas e esposos como convidados?Me ajudeeem.Obrigada 💚

28 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 22 de Dezembro de 2020 às 13:32
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ajudou. Isso Aí, se elas são próximas melhor reorganizar e todos serem.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima escolha Letícia! 👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo isso e tá bem tranquilo. Até o momento na verdade temos só 3 madrinhas. Minha irmã fez isso no casamento dela e deu confusão com um padrinho (éramos em 3 madrinhas e 3 padrinhos, sendo que só uma não tinha companheiro). Eu acho idiotice implicar por isso, se a pessoa não tem tanta intimidade com você, não faz o menor sentido ser padrinho/madrinha. Pra mim, se implica, já sai da lista 😛
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, total! Mas para não ficar chato nós vamos chamar todos e pedir para eles ficarem sentados nas primeiras fileiras mesmo, aí conseguimos deixar todos felizes (inclusive a gente 😁).
    Obrigada pela ajuda! 💚
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é um dilema mesmo! Mas no nosso caso optamos por chamar todos porque somos próximos de todos sabe, eu consigo imaginar todos eles em casa tomando uma cerveja, como já fizemos taaantas vezes.
    Já que não temos muito espaço vamos deixar os padrinhos sentados na primeira fila e só alegria rs. Mas que bom que seu namorado não encrencou muito, ser padrinho é algo muito importante mesmo.
    E obrigada pela ajuda 💚
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nati, acho que você está certíssima! Eu ia arranjar climao com os amigos, e eu sou próxima de todas as esposas (ficamos fofocando sobre casamento, óbvio kk) então não vou deixar de chamar por uma questão de espaço meeesmo.
    Aqui em São Paulo não é comum deixar os padrinhos sentados na primeira fileira, mas o nosso será assim, acho que dará super certo e todos ficaram felizes 💚
    Obrigada pela ajuda!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, decidimos chamar todos mesmo Dany... Não quero iniciar o casamento já deixando amigos separados. Até porque se fosse comigo eu ficaria chateada sabe? Entao o jeito é ter 9 casais de padrinhos mesmo kk aí Deus
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma ótima ideia mesmo! Mas no nosso caso o lugar da cerimônia é pequeno, então vamos deixar os padrinhos em pares sentados. Decidimos chamar todos mesmo, não queremos começar o casamento com climao com amigos, ainda mais porque são todos muito queridos rs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Eu fico pensando que se fosse comigo eu não iria gostar também. Então vamos chamar todos sim, essa escolha me deixou até aliviada 😁
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estava com esse dilema. Resolvemos chamar o casal para não ficar constrangedor. Como já passei por isso, eu não acho legal chamar só um ou o outro. Apesar de não falarem, sempre ficam chateados. Rss
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma boa ideia mesmo 😁
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que tem frescura e não aceita separar. Pra evitar isso, optamos por cerimonia americana, onde não teremos casais de padrinhos no altar. Apenas madrinhas de um lado e padrinhos do outro. Assim não tem estresse, nem problemas de alguém desistir por conta disso.
    • Responder
  • Dany
    Noiva Esperta Abril 2023 Piauí
    Dany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fosse eu não me importaria, não vejo problema algum em separar. Mas tem gente que é cheio de frescura e se magoa 😂😂
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pra mim casal casado não se separa, antes não chamar. Eu sou e sempre serei da opinião que não faz sentido uma pessoa casada ser padrinho ou madrinha sem o cônjuge pois pra mim padrinhos são conselheiros do casal. E você falou que de dois você será madrinha, já pensou o climão? Tô falando pra evitar a fadiga sabe.



    Você pode chamar todos com os cônjuges e os padrinhos ficarem nos primeiros bancos, não no altar. Aqui em BH desde que me entendo por gente é assim. Ou então você pode fazer cortejo americano, as madrinhas do seu lado (ainda que convidadas por ele) e os padrinhos do lado dele.

    Sei que é difícil, que a gente fica dividida,mas você tem razao: os cônjuges podem sim aceitar mas sempre fica um clima. Ou então vocês podem cortar alguns. Eu daria preferência aos casados.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varios sao separados... e nao tivemos problemas
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que situação complicada né 😅
    Boa sorte com os seus padrinhos então 💚
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia! Eu te daria exatamente essa sugestão de não colocar os padrinhos no altar, assim vc consegue realocar bem todo mundo. Não acho bacana separar nessa situação pq eu tbm não curtiria, sabe? Acho que optando por ajustar os locais onde eles ficarão na cerimônia vc tá indo pelo caminho que eu escolheria tbm 😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pri,
    O meu medo é elas concordarem e depois ficarem chateadas sabe... Acho que será deselegante fazer isso com os casais, ainda mais que dois casais estarão casados e eu serei madrinha dos dois rs Então acho que vou repensar de um jeito para os padrinhos ficarem sentados e só os pais no altar... sei lá.
    Mas muito obrigada pela ajuda 💚
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Tatiana, não tinha pensado por esse lado, realmente acho que pode rolar um desconforto, ainda mais porque dois casais estarão casados no dia do casamento, e eu serei madrinha dos dois rs
    Então vou repensar a estratégia e ver como alocar os padrinhos sem separar mesmo....
    Muito obrigada pela opinião 💚
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia,
    Sinceramente acho extremamente deselegante isso de separar casais e vejo que a maioria das noivas dá um valor extremado para o papel de padrinhos, tendo a ideia de que só cabem neste papel pessoas de uma importância imensurável. Não acho isso e pensar assim evita problemas como esse que você enfrenta. Eu, no seu lugar, jamais separaria casais. Como isso já aconteceu comigo e senti na pele o quão ruim é, não faria isso com qualquer pessoa que seja
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha estava nesse mesmo dilema de separar um casal pra chamar só meu amigo, e no fim conversei e graças a Deus ele e a esposa entenderam e ficou tudo bem... É só conversar com eles, explicar a situação e como uma noivinha deu a idéia, poderia posicionar as esposas e namoradas numa das primeiras fileiras pra que pudessem ficar perto dos companheiros durante a cerimônia
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia, tbm vou ter que separar dois casais, mas iremos conversar com eles, explicar a situação e torcer pela compreensão.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Seria interessante tu expor a situação da quantidade de padrinhos com bastante delicadeza quando for entregar o convite sabe.... ai acho que elas vão entender sim ... Smiley catface

    e eles entrando sozinhos, fica mais tranquilo tb,

    • Responder
  • Debora
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já fui madrinha sem meu companheiro. Eu aceitei afinal sou amiga mais próxima dos noivos e ele não. Ele se incomodou mas nada que me impedisse afinal era minha melhor amiga. Alguns homens são muito ciumentos mas eu não gostaria de ter pessoas que não tenho intimidade sendo meus padrinhos. Meu álbum ficaria cheio de gnt que não conheço

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né Gi, acho que é importante a gente colocar ao máximo a nossa vontade nesse dia mesmo... Eu vou conversar com as esposas e explicar a situação, espero que elas entendam Smiley sad
    Obrigada pela ajuda 💚
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii será? Acho que as esposas vão achar ruim sabe? Mas acho que não terá o que fazer mesmo Smiley sad
    Obrigada pela ajuda Rubi!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu dilema também, Let! Mas sempre procuro pensar que mesmo que as pessoas imponham que é certo ou errado separar casais, lembre-se sempre de que você é a noiva! Então você e seu noivo que mandam. Faça como preferir, é o seu dia! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!! acho super tranquilo separar os casais e convidar apenas os amigos... mas nesse caso eu optaria pelo cortejo americano, para evitar qualquer climão !Smiley catface

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas