Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Setembro 2026 São Paulo

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento

Gabriela, dia 27 de Maio de 2019 às 21:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Oi noivinhas! Eu sempre fui uma noivinha que mandava e-mail pedindo orçamento pra deus e o mundo, porque eu pensava "vai que..." "quem sabe não é tão caro..." Smiley laugh Bom, muitas vezes fui pega de surpresa sendo o valor ainda mais alto do que eu imaginava, a ponto de realmente não poder pagar e me contentar com o que eu tinha disponível. Mas né? Achei que seria legal fazer um debate com os fornecedores que eu contrataria se eu fosse ryca KKKK Claro que se eu fosse rica provavelmente eu conheceria fornecedores até mais tops do que esses, mas nas minhas pesquisas os que mais me encantaram foram:

- Local: QUINTA DA CANTAREIRA - fica em Mairiporã, o lugar é incrível, principalmente a parte da cerimônia!

Eles me passaram um orçamento da seguinte forma: 17.500 de locação do espaço de domingo à sexta; 17.200 de buffet para 100 pessoas (é BEM completo, isso achei muito bom); 2.200 do serviço de vallet; 750 de seguranças; 10.000,00 de mobiliário. Eles indicam também um dj por 9.000. Mas, tirando o dj daria R$47.650,00. Somente com essas coisas que falei, ainda faltaria todo o resto.

O valor do espaço não achei tão caro porque tem locais bem mais simples por um valor semelhante; do buffet achei muito bom; esse serviço de vallet caro pra caramba, até mesmo porque cada convidado tem que pagar a parte R$25,00; seguranças ok até; e o dj acho muito caro, o meu se eu colocasse um monte de coisas ainda eu pagaria no máximo 5 e gostei muito dele.

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 1

- Decoração: acho muito difícil escolher, acredito que no local eles indicariam alguém, mas vou colocar o pacote mais caro da empresa que fez o meu casamento que é a Odeon, no valor de 12.000,00, mas por ser um espaço bem maior do que onde casei eu colocaria pelo menos uns R$15.000,00 chutando baixo.

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 2

- DJ: contrataria o meu mesmo, DJ Will Hasten, chutando alto pra ele fazer toda a iluminação, uns R$5.000,00

- Orquestra: sem dúvida alguma eu contrataria a orquestra completa da Sognatori per Caso. Total de R$12.900,00. Eles são maravilhosos!!!

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 3

- Fotografia: também sem dúvidas eu contrataria o Rodolfo Santos, ele é incrível! O pacote mais básico de todos dele é 9.500,00, acredito que pra fazer com vídeo e tudo daria pelo menos uns R$15.000,00 chutando baixo.

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 4

- Bem casados: contrataria a do meu casamento mesmo, Emilia Bem Casados, mas colocaria outra embalagem - R$3,50

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 5

- Doces: já estão inclusos no valor do buffet! Uhuuu! KKKK Agora dá pra casar lá KKKK só que não

- Vestido de noiva: acho que faria um do zero com a Carol Hungria, aí acho que iria pelo menos uns R$20.000,00

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 6

- Sapato: escolheria um como o meu, da Santa Scarpa, uns R$400,00

- Maquiagem e penteado: escolheria a minha maquiadora mesmo! Mayara Bandeira Makeup R$800,00

- Carro antigo: escolheria o mesmo do meu casamento - R$1.000,00

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 7

- Buquê: entraria com o meu sonhado buquê de peônias - R$1.500,00

Como Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 8

- Noivo: meu noivo provavelmente mandaria fazer sob medida a roupa dele - R$15.000,00

- Celebrante: o meu mesmo KKK Maurício Macri - R$2.000,00

- Assessoria: contrataria uma bem top, não sei, por volta de R$5.000,00

Somando tudo e contanto que teria mais coisas que não coloquei aqui eu diria que seria mais ou menos uns 150 MIL REAIS :o

Gente, é fácil fácil gastar um dinheirão com casamento. Eu fico besta quando olho casamentos nesses lugares caros, porque sei que tudo o que será feito nele também será caro e aí olho pra foto dos noivos e penso "CARAMBA! VOCÊ TÊM GRANA HEIN?" KKKKKK Mas vocês também não acham que em muitos desses casamentos os pais pagam pelo menos uma parte também? Porque nesse caso se os pais do noivo der 50 e o da noiva 50, daí os noivos teriam que pagar "só" 50 do casamento. Gente, eu fico viajando. Mas acho super legal, eu não imagina que daria tudo isso, fora que eu coloquei alguns dos meus fornecedores, mas provavelmente a pessoa que faz acaba pegando tudo indicação do próprio espaço que é tudo mais caro, então daria bem mais que isso.

E vocês noivinhas? Também piram nesses casamentos de luxo?

Eu fiquei super realizada com o meu casamento, mesmo sem ter todas essas coisas Smiley heart

15 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 16 de Junho de 2019 às 10:18
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse Palácio Tangará é lindo mesmo Smiley love

Eu amei esse vestido, muito maravilhoso! Tem ideia do preço?

Qual foi o valor do carro?

• Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, realmente é muito fácil gastar dinheiro com um casamento se não formos nos segurando.... hahaha

Nunca sonhei com um casamento de luxo, mas tem cada coisa linda que vemos que só Jesus na causa! Dá vontade de comprar tudo!

• Responder
  • Raya
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Raya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que escolhas maravilhosa, e esse pôr do sol?? Adorei noivinha!

O meu local dos sonhos seria o Palácio dos Cedros ou o Palácio Tangará em São Paulo.

Meu vestido de noiva um Zuhair Murad.

O carro tive a audácia de pedir orçamento pra um Rolls Royce Presidencial hahahaha tadinha de mim, quase caí pra trás com o preço. Ok, nem tanto, até dá pra pagar mas aí eu precisaria tirar de outras coisas que são mais importantes na minha opinião, não deu Smiley sad

VestidoComo Seria Meu Casamento Sem Limite de Orçamento 9

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho era ter grana assim, sem me preocupar com cada fornecedor kkk

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Gabi eu nem sei como eu faria RSvi lugares que eu amei mas que só o local com buffet ultrapassava o meu orçamento hahaha
    Bate um desespero rs
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa ia ser O casamento nao é mesmo hahaha

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi a gente se acha "econômica" quando se depara com preços como esses né?

Acho que o mundo dos casamentos é imensoooo a gente acha que não tem mais no que gastar, porém quanto mais pesquisa mais se surpreende porque itens é o que não faltam rsrs.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha! Eu amei esse seu debate Gabi! Muito bom!
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu nem sei como eu faria .... acho q eu ia contratar aquele pessoal do fabrica de casamentos pra me ajudar kkkk

• Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim kkkkk nossa eu olho aquela revista chamada "Inesquecível casamento" e fico babando!
    Eu vi um casamento lá que foi no Copacabana Palace, a mesa de 8m coberta de flores, lustres que não acabavam mais, 5 mil doces, vestido do Júnior Santaella, caneta da Mont Blanc e por aí vai... Eu não quero nem imaginar o preçooo kkkkk
    Eu simplesmente deliro imaginando meu casamento desse jeito. Ainda bem que sonhar não custa hahahahaah
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa o Villa Sansu é lindo demais!!! Mas não cheguei a cotar pq ficava mto longe pra mim. Fechei um local na vila Olímpia mesmo, o lugar dos meus sonhos!
    Siimm, tem mtos pais que pagam, mas hoje m dia muitos noivos pagam o casamento é aí os pais ajudam na casa ou lua de mel por ex.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi que ideia legal... Eu me casaria assim, só me faltam os recursos 😂😂
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi q legal você postar essa ideia de valores pra gente. Imagina so que absurdo 150 mil reais? Mais caro que uma casa, meu Deus! Kkkkkkk
    Em relação a isso eu fico muito tranquila sabe? Eu vou casar na igreja mais linda da cidade (sou bem religiosa mas minha paróquia é outra, só que ela é grande e da eco, então optei por pela Matriz rs). Estou muuuuito satisfeita com meus fornecedores, e quando fui ver preços eu nem fui nos mais caros pq eu ja sabia q nao ia ter condições de pagar, mas tb as vezes nem ia fazer meu estilo ne? Se eu pudesse mudar algo, talvez seria poder chamar mais pessoas! Mas entendo minhas prioridades (minha casa própria).
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho bem legal saber os valores, entendo os motivos pelos quais eles não disponibilizam de uma forma mais prática, mas adoraria que no site já tivesse os valores, sou muito curiosa Smiley laugh

É, lá já não é tão clássico, acho que dá pra fazer uma coisa mais clássica no Villa Sansu, lá é maravilhoso também, vejo fotos de umas noivas bem clássicas. Do orçamento que recebi de lá seria uns 18 mil só a locação do espaço com alguns móveis.

Eu nunca tinha parado muito pra pensar disso dos pais pagarem, como meu noivo pagou tudo sozinho, não tivemos ajuda de ninguém (exceto minha mãe que pagou o aluguel do meu vestido), então nem passava pela minha cabeça que os pais poderiam pagar Smiley laugh Mas acho que ainda acontece bastante... meu sonho Smiley laugh

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, sou dessas despedir orçamentos para Deus e o mundo, recebi umas coisas tão surreais que dava até um certo desânimo.
    O quinta é liiinndo, não faz meu estilo pq sou totalmente clássica, mas acho lá lindo, minha cunhada vai casar lá, fechou no mesmo ano que o meu!

A parte de pagar acho relativo, conheço casais que fizeram casamentos de 250mil e o pai da noiva passou TUDO, outros que gastaram 80mil e os noivos pagaram tudo, outros ainda gastaram 100mil e tbm pagaram tudo! Varia de família e de casal.
    Aqui estamos pagando nós mesmos, nossos pais nos ajudaram com a entrada que foi de 5%.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas