Oi noivinhas! Eu sempre fui uma noivinha que mandava e-mail pedindo orçamento pra deus e o mundo, porque eu pensava "vai que..." "quem sabe não é tão caro..."
Bom, muitas vezes fui pega de surpresa sendo o valor ainda mais alto do que eu imaginava, a ponto de realmente não poder pagar e me contentar com o que eu tinha disponível. Mas né? Achei que seria legal fazer um debate com os fornecedores que eu contrataria se eu fosse ryca KKKK Claro que se eu fosse rica provavelmente eu conheceria fornecedores até mais tops do que esses, mas nas minhas pesquisas os que mais me encantaram foram:
- Local: QUINTA DA CANTAREIRA - fica em Mairiporã, o lugar é incrível, principalmente a parte da cerimônia!
Eles me passaram um orçamento da seguinte forma: 17.500 de locação do espaço de domingo à sexta; 17.200 de buffet para 100 pessoas (é BEM completo, isso achei muito bom); 2.200 do serviço de vallet; 750 de seguranças; 10.000,00 de mobiliário. Eles indicam também um dj por 9.000. Mas, tirando o dj daria R$47.650,00. Somente com essas coisas que falei, ainda faltaria todo o resto.
O valor do espaço não achei tão caro porque tem locais bem mais simples por um valor semelhante; do buffet achei muito bom; esse serviço de vallet caro pra caramba, até mesmo porque cada convidado tem que pagar a parte R$25,00; seguranças ok até; e o dj acho muito caro, o meu se eu colocasse um monte de coisas ainda eu pagaria no máximo 5 e gostei muito dele.

- Decoração: acho muito difícil escolher, acredito que no local eles indicariam alguém, mas vou colocar o pacote mais caro da empresa que fez o meu casamento que é a Odeon, no valor de 12.000,00, mas por ser um espaço bem maior do que onde casei eu colocaria pelo menos uns R$15.000,00 chutando baixo.

- DJ: contrataria o meu mesmo, DJ Will Hasten, chutando alto pra ele fazer toda a iluminação, uns R$5.000,00
- Orquestra: sem dúvida alguma eu contrataria a orquestra completa da Sognatori per Caso. Total de R$12.900,00. Eles são maravilhosos!!!

- Fotografia: também sem dúvidas eu contrataria o Rodolfo Santos, ele é incrível! O pacote mais básico de todos dele é 9.500,00, acredito que pra fazer com vídeo e tudo daria pelo menos uns R$15.000,00 chutando baixo.

- Bem casados: contrataria a do meu casamento mesmo, Emilia Bem Casados, mas colocaria outra embalagem - R$3,50

- Doces: já estão inclusos no valor do buffet! Uhuuu! KKKK Agora dá pra casar lá KKKK só que não
- Vestido de noiva: acho que faria um do zero com a Carol Hungria, aí acho que iria pelo menos uns R$20.000,00

- Sapato: escolheria um como o meu, da Santa Scarpa, uns R$400,00
- Maquiagem e penteado: escolheria a minha maquiadora mesmo! Mayara Bandeira Makeup R$800,00
- Carro antigo: escolheria o mesmo do meu casamento - R$1.000,00

- Buquê: entraria com o meu sonhado buquê de peônias - R$1.500,00

- Noivo: meu noivo provavelmente mandaria fazer sob medida a roupa dele - R$15.000,00
- Celebrante: o meu mesmo KKK Maurício Macri - R$2.000,00
- Assessoria: contrataria uma bem top, não sei, por volta de R$5.000,00
Somando tudo e contanto que teria mais coisas que não coloquei aqui eu diria que seria mais ou menos uns 150 MIL REAIS :o
Gente, é fácil fácil gastar um dinheirão com casamento. Eu fico besta quando olho casamentos nesses lugares caros, porque sei que tudo o que será feito nele também será caro e aí olho pra foto dos noivos e penso "CARAMBA! VOCÊ TÊM GRANA HEIN?" KKKKKK Mas vocês também não acham que em muitos desses casamentos os pais pagam pelo menos uma parte também? Porque nesse caso se os pais do noivo der 50 e o da noiva 50, daí os noivos teriam que pagar "só" 50 do casamento. Gente, eu fico viajando. Mas acho super legal, eu não imagina que daria tudo isso, fora que eu coloquei alguns dos meus fornecedores, mas provavelmente a pessoa que faz acaba pegando tudo indicação do próprio espaço que é tudo mais caro, então daria bem mais que isso.
E vocês noivinhas? Também piram nesses casamentos de luxo?
Eu fiquei super realizada com o meu casamento, mesmo sem ter todas essas coisas