Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssika
Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal

Como seu noivo participa dos preparativos?

Jéssika, dia 16 de Março de 2022 às 13:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 31
Oi noivinhas, queria saber como está sendo o envolvimento do noivo nos preparativos? No meu caso eu smp tempo pedir a opiniao do meu, mas eu e a cerimonialista acabamos tomando a frente das coisas, é assim mesmo ou vcs conseguem inserir mais o seu parceiro?

31 Respostas

Última atividade por Thais, dia 22 de Março de 2022 às 15:56
  • Thais
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preciso é segurar o homem, senão ele sai decidindo tudo. Até o vestido ele fica dando pitaco. Ele que escolheu paleta de cores, cardápio, espaço, cor das madrinhas...
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2023 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não participa muito. Ele sempre diz que meu sonho sempre foi casar e quer que tudo seja da forma como sonhei, então ele só fala quando realmente não gosta de algo.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui é bem difícil e confesso que é super desgastante as vezes pq eu que vejo tudo...
    Eu fechei o espaço e ele nem conhece ainda, fechei praticamente tudo e só falava depois de fechado. Ele trabalha home e acho que ele trabalha muito mais do que indo para a empresa, então tem dias que ele para depois das 22hs, para não atrapalhar ele, vou resolvendo as coisas sozinhas... Mas tem coisas que não tem como escolher e decidir sozinha... Exemplo: Roupa dele, pré-wedding, sapato, valsa e músicas, presente para os padrinhos no dia... Ele quase nunca da a opinião pq quer que eu faça exatamente do meu jeito, mas muitas coisas pergunto pra ele e ele acaba escolhendo (deixo pq ele quase nunca escolhe nada rsrsrs).
    Só estou no impasse que ele quer uma lembrancinha de abridor de garrafa e o que ele gostou eu não gostei e o que eu gostei ele não gostou...

    Ahhhhh, sempre reclama que as coisas são muito caras e que é um absurdo e bla bla bla... Mais um motivo de eu fechar e só depois falar... Mesmo pq casamento TUDO é caro!!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Meu noivo esta bem ativo, conversamos bastante antes de qualquer decisão, até porque o casamento não é só meu. Ele ta sendo bem prestativo, e na maioria das vezes, ele quem esta tendo mais pé no chão. Fora que tambem ajuda a eu não enlouquecer hahahaha

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssika por aqui sem intervenção do Romildo.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo é super participativo, e opina bastante. Mas tem coisas que a cerimonialista já me manda direto, porque eu estava olhando os fornecedores aqui pelo aplicativo e já tinha feito uma planilha com os que entrei em contato e etc.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo opina muito, em alguns momentos até mais que eu hahaha

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo que eu escolho eu mando pro meu noivo aprovar, meu noivo fala que eu sou detalhista, ele ate agora so concorda com o que eu escolho, a participação dele ta sendo essa haha
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu entendo KKK Recentemente meu noivo quis mudar a paleta de cores do casamento, me surpeendi, pois eu nem falei nada, partiu dele mesmo e eu aceitei tranquila.

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim e a gnt fala tanta coisa ao mesmo tempo q ele fica perdido 😂😂
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É exatamente sobre isso que eu estava falando, talvez se ela perguntasse para ele também, ele participaria mais, até porque o dia será de vocês dois.

    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, faz sentido o que vc falou a assessoria que contratei sempre pergunta pra mim as coisas
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéss!

    Infelizmente é comum os noivos não se envolverem tanto nos preparativos e as vezes isso parte dos próprios fornecedores que não os incluem. Caso isso te incomode, acho que vale muito a pena ter uma conversa calma e sincera com o seu noivo para ele ser mais participativo. Por aqui, é bem difícil meu noivo trazer alguma inspiração que não seja sobre o terno dele, mas ele dá opinião em absolutamente tudo e eu não preciso ficar pedindo, então o considero participativo sim com os preparativos.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jessika, meu noivo/marido (ja moramos juntos) tem uma vida bem corrida, mas por morarmos juntos acredito que facilitou a comunicação.

    Por aqui eu controlo o orçamento, pendências e cronograma, e na decisão final consulto ele.

    Ele também me acompanhou em todas as reuniões de fechamento, visitas técnicas e degustações.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessika! Por aqui é bem parecido com o que as outras noivas relataram, ainda estamos em fase de visita, não fechamos os contratos.
    Eu seleciono os espaços e os orçamentos, e juntos fazemos a peneira de valores, espaços e cardápios que nos agradam e visitamos juntos.
    Quanto a decoração, estilo de casamento, horário, etc. ele diz que eu posso escolher do meu jeito, mas Eu sinto que ele prioriza minhas escolhas e no final vai escolher o que eu achar melhor, então eu fico sempre perguntando a opinião dele porque quero que a decisão seja compartilhada.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jé! Meu noivo é muito participativo, da opinião em absolutamente tudo... Me ajuda muito! ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu namorado só participa nas coisas que eu chamo, eu conto os detalhes e tudo mais, porém eu acabo ficando mais responsável mesmo. Ele não entende muita coisa kkkk então fala que concorda com o que eu escolher. Mas o local do casamento nós visitamos juntos e escolhemos juntos também!
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk que legal essa parceria
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui meu noivo participa do que eu chamo, foi em todas as reuniões comigo, fechamos tudo juntos, mas eu sempre tenho que informar/chamar, por ele nunca lembra de nada.

    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie

    Por aqui eu sempre chamo ele para as decisões, reuniões e etc.

    Ele é bem desligado e diz que o que eu decidir tá bom, mas sempre peço a opinião.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Por aqui meu noivo me acompanhou em todas as visitas de espaços e degustações (melhor parte), e no dia a dia procuro pedir a opinião dele sobre algumas escolhas nossas, como cores, ideias para lembrancinhas, sabores e etc.

    Fornecedores eu sempre fazia a pesquisa geral e no final eu pedia a opinião dele entre os finalistas, no geral entre duas ou três opções.

    Eu controlo tudo do casamento, orçamento, checklist e fornecedores.

    Além disso, ele ajuda também pagando a maior parte dos nossos gastos.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jess. Por aqui, tentei incluir ele em tudo e ele amou. Acho importante incluir o noivo porque afinal é o casamento dele também kkk. Tem noivo que não gosta, então tá tudo bem... Agora do contrário, é sempre bom estimular uma interação da parte deles!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e acaba que sem perceber a gente abraça o mundo e nem da espaço pro outro.
    A anciã de fazer logo ou fazer do meu jeito... E isso vai pra todos os aspectos da vida prática.
    Fica tanta coisa que acabamos sendo "solicitadas" pra coisas corriqueiras.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal sua postura, assim fica leve de levar as coisas, eu sou muito ansiosa e quero sair resolvendo tudo mas vou tentar frear um pouco para n me sobrecarregar
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos ambos com a mesma responsabilidade, como já é feito a muito tempo.
    Cada detalhe foi pensado e escolhido juntos, pra mim não faria nenhum sentido eu me redobrar de responsabilidades. É o nosso dia!
    Nosso planejamento diário é dessa forma, ele tem as mesmas responsabilidades no casamento, vida, casa e filhos. Sempre fui muito enfática que não vai existir divisão pq na hora da conta a carga mais pesada é sempre pra mulher. É colaboração conjunta! Tirando o vestido e o roteiro da Lua de mel que foi pedido pra ser surpresa ele participou de cada detalhe.
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk assim é bom
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh, por aqui eu que controlo os orçamentos! Eu só passo para ele o valor e ele faz o pix mesmo. 😅
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que legal, essa parte financeira eu tbm deixo com o meu, não sou muito boa com os cálculos rsrs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, meu noivo é o homem do dinheiro. Ele sempre participa nas decisões e me ajuda a escolher no caso de dúvidas, mas ele sempre deixou bem claro que quer que eu faça da maneira que eu sonhei e ele paga. 🙂
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, meu noivo tem sido muito participativo. Opinando sobre tudo, ajudando a escolher, buscando fornecedores, participando de reunião. Até porque o dia é meu e dele, pra gente não faz sentido uma parte se responsabilizar por tudo.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessika! Por aqui meu noivo participa de todas as decisões, mas sou eu quem controla o cronograma e o orçamento. Faço isso pq são coisas q no nosso dia a dia já são minha responsabilidade, sou eu q cuido do nosso orçamento mensal e das contas, eu q faço contato e contrato algum serviço da casa, etc. Mas do casamento, ainda q eu faça esses contatos e esse controle, meu noivo deu palpite e ajudou a escolher tudo, desde as cores e estilo da decoração, fontes da papelaria, foi em todas as visitas técnicas comigo e em todas as degustações. Além disso, ele escolheu sozinho o traje com a ajuda da minha cunhada, e vai fazer surpresa pra mim 😁
    Agora estamos na etapa de montar e entregar os convites, ele fez os lacres dos envelopes e estamos montando os convites juntos de fim de semana 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas