Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Como sugerir o presente do chá de cozinha p/ o convidado?

Rafaela, dia 27 de outubro de 2021 às 22:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Oi noivinhas! Tudo bem?


Estou na fase de preparação do chá de cozinha, e a parte mais difícil pra mim e para o meu noivo é como abordar os convidados na hora do convite e pedir o que gostaríamos de ganhar. Pois detestamos ter que pedir, inclusive para não constranger ninguém.Vocês tem alguma sugestão, ou me falem como vocês fizeram...?
Obrigada 😊

13 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 8 de Novembro de 2021 às 19:28
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não fiz chá de panela porque eu já morava sozinha antes de casar, então já tinha o básico de cozinha.

    Quando convidamos pro casamento, uma pancada de gente queria dar presente mas não sabia o que precisávamos (e meu marido não queria fazer lista), então conversamos e definimos que quem ligasse perguntando, a gente falaria. Ganhamos de tudo: airfryer, cama, cafeteira, faqueiro. Teve gente que perguntou e teve gente que não, mas a gente nem estressou porque não ganhamos nada repetido.

    Uma amiga que eu fui madrinha dela disse que preferia pedir tudo na lista de casamento do que ter que fazer chá de cozinha e gastar com mais uma festa. Ela acabou ganhando das irmãs da igreja dela, mas acho que elas deixaram em aberto também o que ganhar.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente definir um valor minimo e máximo realista para que ninguém se sinta mal ou não possa pagar o presente, depois faça a lista do que precisam dentro desses valores, e por ultimo escrevam em cada convite a sugestão de presente (igual em chá de bebê). Não tem erro
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafa!

    Hoje em dia as lojas fazem lista de presentes para chás também.

    Vocês podem criar uma em alguma loja e enviar o link junto com o convite.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rafa 🥰 recentemente, fui ao chá de uma amiga e ela colocou o presente no convite... Achei a ideia excelente e pretendo fazer o mesmo!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafa, tem loja em que você possa montar a lista? Se tiver, vc poderia criar um sitezinho com as coisas do chá. Ou manda do modo tradicional mesmo que é via whatsapp junto com o convite
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha

    ou faça uma listinha de sugestão com vários itens, assim a pessoa escolhe um

    ou faz sugestão de apenas um item, isso ajuda muito!!


    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!! Eu fiz como faziam antigamente mesmo, diretamente no convite


    Minha irmã enviou pelo WhatsApp e no final do convitinho tinha “sugestão de presente:”
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, para o chá de panela eu vou fazer uma lista pelo WhatsApp junto com o convite virtual. E conforme as pessoas forem informando o que vão dar eu vou riscando da lista.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rafaela! Smiley smile

    Tem gente que faz lista em site. Tem gente que prefere indicar já no convitinho. Veja o que se encaixa melhor para o perfil dos seus convidados.

    Aqui nos posts abaixo, você encontra sugestões para os dois casos:

    Convite online para chá de panela

    Convite do chá de panela 🎈🎈🍽

    Envio do convite de cha de panela

    Meu convite para o chá de panela 16/09/2017

    Um beijo,

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa é fazer uma lista em alguma loja, tipo precolandia, e colocar o link no convite!
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, também odeio pedir as coisas para as pessoas. No meu chá de panelas, fizemos uma lista… todos pediram, aí enviava pelo WhatsApp. Na semana anterior mandei o convite para relembrar do chá e alguns pediram para confirmar o que tiraram.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, noivinha!
    Tem lista de presentes para chá de panela e tem gente que cola o presente no convitinho, igual faz em chá de bebê.
    Uma amiga minha fez isso e esses dias uma das noivas daqui a Fê comentou que fará isso no dela 😃
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafaela!
    Tudo bem?
    Eu particularmente não gosto de pedir também, mas se alguém me perguntar respondo tranquilo (mas e raro alguém perguntar kkkk).
    Que tal fazer uma lista que pode ser entregue junto com convite com alguns itens?
    Fui em um chá de panela onde tinha uma lista com alguns itens juntos no envelope do convite, também fui em outro onde a moça indicou o que queria ganhar no finalzinho do convite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas